Ir para conteúdo

Álbum da Copa do Mundo 2014

Chapolin

Recommended Posts

Ramyen Matusquela

É por causa de problemas com os patrocinadores da Inglaterra. Por isso todo ano é aquela montagem da equipe toda que é a mesma foto das figurinhas.

Ficou muito zoado. :lol:

Link para o comentário
  • Respostas 378
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Chapolin

73

• Victor235

56

• JoelJunior15

56

• Ramyen Matusquela

44

Usuários que mais postaram nesse tópico

Troquei mais figurinhas nesse Domingo.

Consegui 35 figurinhas e ainda consegui vender um monte :D

De principal, completei os estádios que faltava, completei as seleções: Holanda, Chile, Colômbia, Uruguai, Suíça, França, Honduras, Bósnia, Irã, Portugal, EUA, Bélgica e Coreia do sul.

Camarões e Japão foram as únicas seleções que eu não consegui nenhuma figurinha.

Agora sobraram 8 seleções para completar: Camarões, Austrália, Japão, Costa Rica e Argélia faltando 1 figurinha de cada para completar.

E Brasil, Inglaterra e Rússia faltando 2 figurinhas de cada para completar.

Agora faltam 12 figurinhas para eu completar :D entre essas 12 que faltam, está a nº 03 também.

• Curtir 1
Link para o comentário

Além do que falaram das figurinhas da Inglaterra:

Invés do escuto da entidade que cuidada do futebol inglês, colocaram uma bandeira (parece que nos outros álbuns também).

E os jogadores usam uma camisa branca...

Link para o comentário

A "poprósito" esse "escudo" da Inglaterra é o único que me falta (Por incrível que pareça não é o da Austrália que está me faltando :P ).

Nessa troca que eu fui, consegui os escudos da Bósnia, Irã e Portugal e ficou faltando esse da Inglaterra.

Link para o comentário

Tô carendendo de uma ajudinha,parece q eu confundi e colei duas figurinhas repetidas em locais diferentes >__< Acho que é da Alemanha,depois eu vejo direito

Passei aqui primeiramente para dizer que consegui o Thiago Silva. Quais desses jogadores,de todas as seleções,não foram convocados?

O chapolin tá com dificuldade em achar o Japão, o meu caso é inverso tá chovendo Japão, tá vindo pouco mesmo é Estados Unidos e Espanha,mas esse primeiro vem mais que o segundo.

A Inglaterra tá vindo pouco,mas nada comparado a da Espanha.

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Tô carendendo de uma ajudinha,parece q eu confundi e colei duas figurinhas repetidas em locais diferentes >__< Acho que é da Alemanha,depois eu vejo direito

Passei aqui primeiramente para dizer que consegui o Thiago Silva. Quais desses jogadores,de todas as seleções,não foram convocados?

O chapolin tá com dificuldade em achar o Japão, o meu caso é inverso tá chovendo Japão, tá vindo pouco mesmo é Estados Unidos e Espanha,mas esse primeiro vem mais que o segundo.

A Inglaterra tá vindo pouco,mas nada comparado a da Espanha.

E o Uruguai pegou muito? Eles foram quem menos eu peguei. :(

Link para o comentário

Uruguai também está vindo para mim modestamente,mas tá menos dificil,até Brasil tá sendo mais fácil.

Link para o comentário

Todos estão investindo em seus álbuns hein. Não sabia que ia pegar tanto. :lol:

Teve um cara que encontrou um álbum da copa de 1950 em um sebo, pagou se não me engano

cinco reais nele, e já ofereceram 4 mil e ele não quis. Isso que é relíquia.

Link para o comentário

Teve um cara que encontrou um álbum da copa de 1950 em um sebo, pagou se não me engano

cinco reais nele, e já ofereceram 4 mil e ele não quis. Isso que é relíquia.

NOTÍCIAS
Torcedor adquire álbum da Copa de 50 em sebo e paga R$ 5 por relíquia

05/06/2014 08h35 - Atualizado em 05/06/2014 08h35

Waldomiro da Silva Ribeiro encontra livro ilustrado perdido, gasta dinheiro de troco de frutas para adquiri-lo e recusa oferta de R$ 4 mil pelo produto, que guarda como troféu

Por Vinícius Bueno

Campinas, SP

dsc0191.jpg

Waldomiro exibe conquista como troféu (Foto: Vinícius Bueno)

Seria apenas mais uma viagem para São Paulo, daquelas que fazia de 15 em 15 dias. A década era a de 50, e Waldomiro da Silva Ribeiro viajava para a capital rotineiramente em busca de frutas. Após comprar quatro caixas de peras e maçãs argentinas, resolveu andar pelas ruas da metrópole. Um passeio livre, sem nenhum objetivo. Mal o rapaz sabia que, passos depois, encontraria um tesouro. Em uma das muitas prateleiras de um sebo na Praça da Bandeira, em frente ao Teatro Municipal, Miro avistou o álbum da Copa do Mundo de 1950, completo. O passeio valera a pena.

– Logo que entrei, vi o álbum dobrado na prateleira. Como eu conhecia as escalações de Brasil e Uruguai, logo me interessei. O ano era 1958 ou 59. Me lembro que servi o exército em 57, então foi mais ou menos nessa época – recorda o comerciante, hoje dono de uma banca de jornais no centro de Campinas, interior de São Paulo. As lembranças de detalhes do dia escapam, mas algumas permanecem vivas. Entre elas, o valor da relíquia.

"Logo que entrei, vi o álbum dobrado na prateleira. Como eu conhecia as escalações de Brasil e Uruguai, logo me interessei. Era 1958 ou 1959"

Waldomiro da Silva Ribeiro, comerciante

O preço pago na época foi de 15 mil cruzeiros, o equivalente hoje a cerca de R$ 5. A quantia irrisória dos tempos atuais não sobrava nos bolsos do comerciante. O álbum foi comprado com o troco das frutas, valor que seria usado para pagar a passagem para Campinas. Com o livro ilustrado em mãos, deu um jeito de voltar para casa.

– Quando estava no mercadão comprando frutas, negociei com um caminhão de transportes e paguei o frete. Como não teria dinheiro para voltar, consegui uma carona e voltei com esse rapaz. As caixas foram no bagageiro e álbum foi comigo, debaixo do braço, como se fosse um troféu – conta, emocionado.

dsc0161.jpg

Página do Uruguai, responsável por exterminar sonho do título brasileiro em 1950, no Maracanã (Foto: Vinícius Bueno)

A relíquia adquirida guarda marcas do passado. Ainda tem o nome do dono, que doou ou vendeu o livro ilustrado para o sebo. O álbum, que era fabricado por uma empresa de balas, serve de lembrança material para alguém que viu de perto a tristeza causada pelo "Maracanazo", lembrança mais negativa da história do futebol brasileiro. Tido como favorito absoluto, o Brasil perdeu para o Uruguai no Rio de Janeiro e viu o então primeiro título mundial escapar.

– Lembro pouca coisa da Copa. Na época, tinha 12 anos e morava em Itapira. A maioria das pessoas acompanhava os jogos pelo rádio. Minha maior lembrança é das pessoas chorando. Eu trabalhava engraxando sapatos em frente de um bar e vi muitos homens chorando na rua – recorda.

O álbum segue intacto, quase 60 anos depois de ser encontrado. Miro costuma guardá-lo em plástico, o que só o faz ganhar mais importância na internet. Em um site de compras na rede mundial de computadores, o troféu de Miro chega a valer quase R$ 20 mil. Recentemente, a primeira proposta foi feita e prontamente recusada: os R$ 4 mil oferecidos não chamaram a atenção.

dsc0176.jpg

Capa do álbum, produzido por fábrica de balas (Foto: Vinícius Bueno)

– Muito difícil eu me desfazer dele, a não ser que seja por um bom dinheiro. Não é mesmo, Wolmar? – comenta, olhando para a esposa.

Sem saber se ficará com o troféu para sempre, Miro tem apenas uma certeza: a de que os álbuns de hoje em dia perderam o “charme”.

– No último 14 de fevereiro, minha esposa e eu completamos 50 anos da nossa banca aqui na Campos Sales. O movimento aqui em época de Copa é grande, mas o que me incomoda é o envolvimento político que essa Copa teve. Não tenho mais vontade de completar – encerra.

dsc0198.jpg

Miro e esposa são donos de uma banca em Campinas: para ele, álbum perdeu "charme" antigo (Foto: Vinícius Bueno)

GLOBO ESPORTE Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

Para mim, faltam menos de 200 figurinhas para completar. Como estou ajudando minha sobrinha e o irmão da minha namorada, não tenho pressa e as repetidas acabam indo para o álbum deles hehehhe

Link para o comentário

Agora estão me faltando 11 figurinhas. Consegui a nº 177 e completei a Austrália :D

Link para o comentário

Falto só duas: Nº 603 e 623. Eu tinha pedido as dez que me faltava na Panini, e os FDP mandaram duas a menos... Tou p*** da vida. :triste:

Link para o comentário

Novas figurinhas para o álbum da Copa

dsc_0050_2.jpg

A Panini anunciou nesta terça-feira o lançamento de 71 novas figurinhas para o álbum oficial da Copa do Mundo, com o objetivo de atualizar as seleções do torneio. Algumas das novidades são os atacantes Jô, do Brasil, e Diego Costa, da Espanha, que não estavam originalmente no álbum. Os novos cromos devem chegar às bancas a partir do dia 18 de junho.

Entretanto, as figurinhas serão vendidas num kit único, no valor de R$ 10,50. No verso de cada cromo será indicado o local do álbum para que ele seja colado. A Panini aguardou a divulgação dos 23 nomes de cada seleção para definir os jogadores que entrariam no novo lote.

Confira abaixo os nomes dos jogadores que entrarão no álbum:

Alemanha
Benedikt Höwedes
Kevin Grosskreutz

Costa do Marfim
Didier Ya Konan
Constant Djakpa
Max Gradel
Giovanni Sio

Irã
Steven Beitashour
Mehrdad Pooladi
Alireza Jahanbakhsh

Argélia
Rafik Halliche
Nabil Bentaleb

Costa Rica
Marco Ureña
Óscar Duarte

Itália
Alberto Aquilani
Ciro Immobile
Marco Verratti
Antonio Cassano

Argentina
Enzo Pérez

Croácia
Danijel Pranjić
Sammir

México
Carlos Salcido
Javier Aquino
Marco Fabián

Austrália
Alex Wilkinson
James Troisi
Ryan McGowan
James Holland
Adam Taggart

Equador
Oswaldo Minda

Nigéria
Kunle Odunlami
Reuben Gabriel
Peter Odemwingie
Uche Nwofor

Bélgica
Adnan Januzaj

Espanha
Santi Cazorla
César Azpilicueta
Diego Costa

Portugal
André Almeida
Rúben Amorim

Bósnia-Herzegovina
Muhamed Bešić

Estados Unidos
Timmy Chandler
Kyle Beckerman
Alejandro Bedoya
Chris Wondolowski

Rússia
Andrei Eschenko
Vladimir Granat
Georgi Schennikov
Yuri Zhirkov
Oleg Shatov

Brasil

França
Antoine Griezmann
Bacary Sagna
Rio Mavuba

Holanda
Leroy Fer
Jonathan de Guzmán

Chile
Felipe Gutiérrez
Miiko Albornoz
Carlos Carmona

Grécia
Loukas Vyntra
Giannis Fetfatzidis

Suíça
Josip Drmić

Colômbia
Éder Balanta
Santiago Arias
Adrián Ramos
Juan Quintero

Honduras
Osman Chávez

Coreia do Sul
Yun Suk-Young

Inglaterra
Chris Smalling
Adam Lallana
Luke Shaw
Ross Barkley

globoesporte.com

Link para o comentário
  • Atividades

1. E.R
      937

SBT

2. Doutor Chimoltrúfio
      55

Exibições CH - Distrito Comedia

3. Marcelo J.
      937

SBT

4. Doutor Chimoltrúfio
      937

SBT

5. Doutor Chimoltrúfio
      23

Teleamazonas (Equador) - Chaves e Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...