Ir para conteúdo

Álbum da Copa do Mundo 2014

Chapolin

Recommended Posts

• Respostas 378
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Chapolin

73

• Victor235

56

• JoelJunior15

56

• Ramyen Matusquela

44

Usuários que mais postaram nesse tópico

Consegui o Neymar!!!

Chapolin eu também estou conseguindo fácil fácil a seleção da Russia.

Austrália,Uruguai e Grécia vem poucos,mas nada comparado a Espanha e Estados unidos.

Espanha só uma. Ç_Ç Estados Unidos também.

Agora alguns outros da Europa vem bastante.

Está com sorte, pra mim está difícil de conseguir da Rússia.

Já conseguiu alguma da Holanda e do Irã?

Editado por chapolin
Link para o comentário

Está com sorte, pra mim está difícil de conseguir da Rússia.

Já conseguiu alguma da Holanda e do Irã?

Várias.

Se não me engano o Irã tem uma fileira completa.

Link para o comentário

Holanda e Irã demorou um pouco para eu conseguir alguma.

Parece que as mais difíceis pra mim, estão sendo fáceis pra você :lol:

-----------------------------------

Acabei de trocar 3 figurinhas, e finalmente apareceu o escudo da Austrália :feliz:

• Curtir 1
Link para o comentário

Já ou colecionanda há algumas semanas. Na semana passada já tinha esgotado as figurinhas na banca mas hoje finalmente chegou remessa nova e comprei logo 70 envelopes pra garantir. Agora a coleção anda!

Não abri nenhum ainda mais já deu pra ver pela frente dos envelopes que vieram os escudos da Bélgica e da Costa do Marfim. :D

Link para o comentário

Depois dizem que essas figurinhas não são raras:

NOTÍCIAS
Menino que virou figurinha não sabia que iria parar no álbum da Copa

Verônica Mambrini

Do UOL, em São Paulo 02/06/2014 | 14h35

meninoalbum_zpse75886f9.jpg

Reprodução/UOL

Em março de 2013, o garoto Gabriel Sampaio foi fazer mais um trabalho fotográfico. Não era o primeiro: desde bebê ele participa de campanhas para marcas como Bob's, Pernambucanas, Multiplus e Jequiti. Nem ele nem as donas da agência Dois Tons tinham ideia de quem ele ia encontrar: Cafu. Era uma sessão de fotos para a Liberty, que se tornou não só publicidade da marca, mas figurinhas do álbum oficial da Copa.

Gabriel tinha 6 anos na época e só entendeu direito com quem ia fotografar com a ajuda da mãe, Adelita. "Ele foi jogador da seleção brasileira, Gabriel", contou a mãe, que acompanhava o garoto. Ele não tinha ideia que a foto iria virar figurinha, e encarou apenas como mais um dia de "trabalho". "Não acho cansativo, é legal", conta o pequeno.

Surpreendentemente, Gabriel ainda não tem a figurinha com a própria imagem. "Eu quero ter, mas ainda não consegui", explica. Ele conta que o tio comprou uma pilha enorme para um dos primos, mas não sobraram muitas repetidas para ele e o irmão Natan, de 14 anos, que estão montando o álbum juntos. Eles começaram há poucas semanas. Adelita, mãe de Gabriel, cria ele e o irmão sozinha, numa casa alugada em Barueri. Ela trabalha como frentista, mas acaba de perder o emprego. "Guardo os cachês numa conta para o futuro dele, mas quando aperta nas contas de casa é o que nos salva", conta. "Pena que para crianças paga muito pouco, podia pagar mais, né?" O cachê médio em um trabalho costuma ser entre R$ 300 e R$ 500. Para completar o álbum da Copa, se a pessoa não tirasse nenhuma figurinha repetida, seria, necessários no mínimo R$ 134. "Não posso gastar isso com figurinha hoje. O Gabriel está chateado por não ter nem a dele", conta Adelita.

Se você acha que a estampa rendeu fama instantânea ao "menininho da Liberty", isso não aconteceu. Ele conta nos dedos as pessoas que o reconhecem. "Tem um menino do segundo ano na escola que sabe que sou eu, e meu primo Paulo Henrique". O primo, por sinal, é um propagador da imagem de Gabriel: no SESC, onde estuda, ele contou a todo mundo do primo "famoso", e na rua onde Gabriel mora, em Barueri, aos poucos os vizinhos ficaram sabendo também. Mas nada de ser reconhecido na rua, nem mesmo na banca de jornal onde eventualmente compra figurinhas.

Gabriel, como a maioria dos meninos da sua idade, adora futebol. Faz embaixadinhas no ar e reclama que na escola não pode jogar bola. "O tio dá bronca, pode dar até advertência." Indeciso, diz que torce "para o Corinthians e para o São Paulo", mas puxa o bloquinho e a caneta da mão da repórter e o que sai dos dedos do menino é o escudo do Tricolor.

Enquanto o cromo de recordação da Copa não chega às mãos do garoto, ele conta o que se lembra do dia da foto com o eterno capitão da seleção brasileira. "Ele tem o cabelo igual ao do meu irmão Natan e é marronzinho do olho preto. Foi muito rápido, mas o Cafu me tratou muito bem", recorda-se. Aliás, quem reconheceu o ex-jogador foi o irmão Natan, de 14 anos, mais ligado em futebol.

Informado de que algumas pessoas não gostaram da figurinha em que aparece, Gabriel dá de ombros e apenas responde: "Se alguém me falar alguma coisa, mando a pessoa ficar quieta!" Por ora, ele pensa em como conseguir um álbum de capa dura e as figurinhas que faltam, para ter uma recordação da Copa em que participou do álbum.

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/02/achamos-o-menino-do-cromo-patrocinado-e-ele-nao-tem-a-propria-figurinha.htm

Editado por Victor235
Link para o comentário

Não entendi qual é a desse álbum virtual... Completei o álbum, ganhei um wallpaper e não aconteceu mais nada. Continua vindo os três pacotes de figurinhas todo dia e os que acumulei digitando códigos estão lá também.

Eu fiquei com um monte de código sem usar, caso alguém queira... :

Imagem-1.jpg

Faltam ainda 116 figurinhas pra completar meu álbum e tenho mais de 600 repetidas e sem achar com quem trocar... :triste:

Eu li umas notícias por aí sobre figurinhas raras mas só do escudo do Brasil eu tenho três repetidas, além de repetir vários outros escudos, especiais e propagandas. Esse álbum não tem figurinha difícil!

Editado por Monchito
Link para o comentário

Claro que tem figurinha difícil no álbum! Todas as de propaganda.

Monchito, dê uma procurada aí na sua cidade. Deve ter algum ponto de trocas de figurinhas. Você precisa se livrar dessas 600 repetidas :P.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Sobre esse menininho da propaganda, se ele quiser dou meu caderno para ele, onde tem umas 10 figurinhas coladas dele. :lol:

Link para o comentário

Gurizinho de sorte esse... Lembrança pra vida toda. :)

Link para o comentário

Meu pai trocou 7 figurinhas pra mim.

E finalmente veio do Brasil! consegui o Júlio César e o David Luiz e completei a seleção da França.

Agora as seleções que estou mais perto de completar são:

Camarões, Holanda, Chile, Colômbia, Japão, Suíça, Portugal e Bélgica com 18.

Seleções com menos coladas:

Costa Rica com 14.

Agora faltam 47 figurinhas.

Editado por chapolin
Link para o comentário

Consegui mais figurinhas, mas mesmo trocando ainda tem um bolo grande de repetidas. Vou tentar fazer o possível para trocar todas essas.

Consegui o Hulk e um outro q não foi convocado.

Sabem a seleção da Inglaterra tá estranha, acho aquela com o grupo todo é uma montagem.

Link para o comentário
Sabem a seleção da Inglaterra tá estranha, acho aquela com o grupo todo é uma montagem.

Se refere à figurinha de toda a seleção né? Eu também achei isso...

• Curtir 1
Link para o comentário
  • Criar Novo...