Ir para conteúdo

Álbum da Copa do Mundo 2014

Chapolin

Recommended Posts

• Respostas 378
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Chapolin

73

• Victor235

56

• JoelJunior15

56

• Ramyen Matusquela

44

Usuários que mais postaram nesse tópico

Sábado passado comprei pelo site da Livraria Saraiva um kit com o álbum da Copa com capa dura e 30 pacotes de figurinhas.

Terça comprei do site do Extra (fui na loja física, mas estava tudo esgotado) um pacote promocional com 360 figurinhas por 60 reais (estava 54 reais).

Ambos chegaram hoje cedo pela Transfolha. Vou colocar fotos e impressões aqui:

Pacotes fechados - frente:
album1_zps213d82a7.jpg

Trás:
album2_zpsdc6d8f21.jpg

O kit da Saraiva vem com um box para guardar o álbum. Achei legal, não vem simplesmente o álbum solto, vem uma caixa para guardar as figurinhas repetidas e um espaço para colocar o álbum, com um capa para fechar tudo.

album12_zpsd927710f.jpg

album3_zps4e264590.jpg

album4_zps2f6d78e1.jpg

Após retirar os pacotes (ao lado, meu controle):
album7_zps038e6f80.jpg

O pacote do Extra vem com os famosos quadrotes: quatro figurinhas juntas, sem recortar, garantindo o desconto do pacote total.

Mais do que ter que recortar, o relaxo na verdade é o seguinte: vem simplesmente os mesmos quadrotes várias vezes, sem mudar nem um jogador dentre os quatro. Recebi 6 tipos de quadrotes diferentes, 3 deles com quatro de cada:
album5_zpsc0169e31.jpg

Somando as figurinhas da Saraiva e do Extra, fiquei com 515 figurinhas (no kit da Saraiva, vieram 31 pacotes invés de 30).

Nesse montante, consegui tirar 10 propagandas, mas não todas que preciso:
album6_zps15fa922d.jpg

Apesar de interessante, estes kits (obviamente) trazem muitas figurinhas repetidas. Somando o que comprei da Saraiva e do Extra, vieram cerca de 300 repetidas (isso considerando que eu já tinha cerca de 200 figurinhas prontas pra colar quando o álbum chegasse, o que fez aumentar a quantidade de repetidas):
album10_zpscd21b89d.jpg

Sobre o álbum de capa dura, ele parece ter uma finalização um pouco melhor, e apresenta um colorido mais forte. Também há propagandas dentro dele, exatamente como no álbum normal.

album8_zps75470def.jpg

Algo que notei foi que no álbum de capa dura é mais difícil colar as figurinhas perto da borda das páginas, pois o miolo levanta um pouco as páginas enquanto você vai colar.

album9_zps5854caf6.jpg

Depois de tanto pacote aberto, haja lixo:
album13_zpsf3e598b0.jpg

Fiquei mais de 5 horas abrindo pacotes, organizando tudo em ordem numérica, marcando na lista e separando as repetidas. Colei uma parte, falta colar várias ainda.

Os produtos vieram em ótimo estado, dentro do prazo de entrega e tal como a descrição indicava. Recomendo para quem quiser comprar.

Agora já investi muito nessa brincadeira, vou continuar indo na praça tentando completar o segundo álbum (e as três que faltam pro primeiro) e depois tentarei vender as que sobrarem.

Editado por Victor235
  • Curtir 2
Link para o comentário

Opa, passo sim. Vou tirar aquela faixa de cima e te passo a parte de baixo, que é completa.

Só me diz uma coisa, onde posso hospedar o .doc?

O pessoal da praça pira com esse controle, ficam falando "olha que organizado" :lol:.

Faz mais sucesso que os aplicativos de celular por aí -q

Editado por Victor235
Link para o comentário

Opa, passo sim. Vou tirar aquela faixa de cima e te passo a parte de baixo, que é completa.

Só me diz uma coisa, onde posso hospedar o .doc?

O pessoal da praça pira com esse controle, ficam falando "olha que organizado" :lol:.

Faz mais sucesso que os aplicativos de celular por aí -q

No Google Drive ou no OneDrive ;)

O controle que eu usava pro álbum da Copa de 2010 o pessoal também ficava impressionado, era esse daqui:

planilha-album-copa-do-mundo.jpg

Só que com todos os número é claro :P

Editado por Gabriel Koller
Link para o comentário

Bem, enquanto geral já tá completando (ou já completaram), vou pegar o meu álbum amanhã. :D

Só é uma pena que eu não tenha ninguém pra trocar figurinhas, então vou ter que me virar.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Bem, enquanto geral já tá completando (ou já completaram), vou pegar o meu álbum amanhã. :D

Só é uma pena que eu não tenha ninguém pra trocar figurinhas, então vou ter que me virar.

Ainda tem bastante gente trocando figurinhas para completar o álbum, ou que já completou e está fazendo outro. Até a Copa começar ainda vai ter muita gente trocando.

Link para o comentário
Desfalque! 33 figurinhas do álbum não estarão no Mundial do Brasil: http://glo.bo/1iTSVeF

Inclusive o Robinho, que eu morri de rir quando vi ele no álbum. :muttley:

Link para o comentário

O controle do Koller (de 2010) é mais organizado que o meu e ele pede o meu -q

Tem que ter cadastro nesses sites pra upar? Ou posso por num Rapidhare da vida?

Bruno, logo scanearei os códigos que pediu.

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

O controle do Koller (de 2010) é mais organizado que o meu e ele pede o meu -q

Tem que ter cadastro nesses sites pra upar? Ou posso por num Rapidhare da vida?

Bruno, logo scanearei os códigos que pediu.

Esse controle de 2010 eu baixei de um site que não me lembro. Tentei alterar ele para o álbum desse ano, mas não deu :(

Depende qual e-mail você tem. Se for Gmail, já tem junto com o Google Drive e se for o Outlook, já tem o OneDrive ;)

Mas se quiser usar um outro qualquer, fique a vontade.

Link para o comentário

Semana passada comprei mais figurinhas, e nessa semana minha mãe comprou mais algumas e ainda troquei algumas na Segunda-Feira e felizmente veio mais da Itália e Uruguai e principalmente da Holanda :D

Nesse momento, as seleções que mais tenho figurinhas são:

México e Grécia com 16 coladas.

E as seleções que menos tenho figurinhas:

Japão e Irã 7 e Portugal 8.

As seleções que pra mim, foram bem mais difíceis de conseguir figurinhas:

Japão, Portugal, Uruguai, Itália, Holanda e Irã.

Sábado passado comprei pelo site da Livraria Saraiva um kit com o álbum da Copa com capa dura e 30 pacotes de figurinhas.

Terça comprei do site do Extra (fui na loja física, mas estava tudo esgotado) um pacote promocional com 360 figurinhas por 60 reais (estava 54 reais).

Ambos chegaram hoje cedo pela Transfolha. Vou colocar fotos e impressões aqui:

Pacotes fechados - frente:

album1_zps213d82a7.jpg

Trás:

album2_zpsdc6d8f21.jpg

O kit da Saraiva vem com um box para guardar o álbum. Achei legal, não vem simplesmente o álbum solto, vem uma caixa para guardar as figurinhas repetidas e um espaço para colocar o álbum, com um capa para fechar tudo.

album12_zpsd927710f.jpg

album3_zps4e264590.jpg

album4_zps2f6d78e1.jpg

Após retirar os pacotes (ao lado, meu controle):

album7_zps038e6f80.jpg

O pacote do Extra vem com os famosos quadrotes: quatro figurinhas juntas, sem recortar, garantindo o desconto do pacote total.

Mais do que ter que recortar, o relaxo na verdade é o seguinte: vem simplesmente os mesmos quadrotes várias vezes, sem mudar nem um jogador dentre os quatro. Recebi 6 tipos de quadrotes diferentes, 3 deles com quatro de cada:

album5_zpsc0169e31.jpg

Somando as figurinhas da Saraiva e do Extra, fiquei com 515 figurinhas (no kit da Saraiva, vieram 31 pacotes invés de 30).

Nesse montante, consegui tirar 10 propagandas, mas não todas que preciso:

album6_zps15fa922d.jpg

Apesar de interessante, estes kits (obviamente) trazem muitas figurinhas repetidas. Somando o que comprei da Saraiva e do Extra, vieram cerca de 300 repetidas (isso considerando que eu já tinha cerca de 200 figurinhas prontas pra colar quando o álbum chegasse, o que fez aumentar a quantidade de repetidas):

album10_zpscd21b89d.jpg

Sobre o álbum de capa dura, ele parece ter uma finalização um pouco melhor, e apresenta um colorido mais forte. Também há propagandas dentro dele, exatamente como no álbum normal.

album8_zps75470def.jpg

Algo que notei foi que no álbum de capa dura é mais difícil colar as figurinhas perto da borda das páginas, pois o miolo levanta um pouco as páginas enquanto você vai colar.

album9_zps5854caf6.jpg

Depois de tanto pacote aberto, haja lixo:

album13_zpsf3e598b0.jpg

Fiquei mais de 5 horas abrindo pacotes, organizando tudo em ordem numérica, marcando na lista e separando as repetidas. Colei uma parte, falta colar várias ainda.

Os produtos vieram em ótimo estado, dentro do prazo de entrega e tal como a descrição indicava. Recomendo para quem quiser comprar.

Agora já investi muito nessa brincadeira, vou continuar indo na praça tentando completar o segundo álbum (e as três que faltam pro primeiro) e depois tentarei vender as que sobrarem.

Quando eu comprei meu álbum eu comprei esse kit da Saraiva e só veio 2 repetidas até postei isso aqui nesse tópico. E Quinta-Feira eu comprei alguns desses pacotes (72 figurinhas pelo preço de 60) no site da Livraria Cultura custando R$ 11,00 e fora que o frete ainda foi grátis, agora estou esperando chegar.

E esse álbum capa dura eu achei ele muito melhor que o capa tradicional apesar de custar mais caro :P

Estranho, não me lembro do álbum de 2010 ter nenhuma publicitária. E se tinham, naquela época também não tirei nem troquei nenhuma delas.

Obrigado pela ideia, mas para mim não compensa ir algum dia aí só para uma troca. Só vou de vez em quando no sebo, aproveitando quando meus pais também vão fazer algo por aí.

Por mais que sejam propaganda, elas fazem parte do álbum. Para mim, só vou completá-lo ao colar elas.

[2]

De propaganda está me faltando apenas duas.

PS: gostei do seu avatar Victor :lol::P

Editado por chapolin
Link para o comentário

E eu que tenho uns 20 pacotinhos pra abrir e não consigo com esse meu dedo machucado :(

Daí quando enfim for abrir, vai vir umas 20 que não são repetidas haha

Link para o comentário

Pessoal, aqui o controle: http://st4.divshare.com/launch.php?f=25552967&s=f32

E as seleções que menos tenho figurinhas:

Japão e Irã 7 e Portugal 8.

As do Japão estão entre as que mais saem aqui, junto com a Costa do Marfim e Grécia. As mais difíceis de sair são Irã e Holanda e até Brasil.

Quando eu comprei meu álbum eu comprei esse kit da Saraiva e só veio 2 repetidas até postei isso aqui nesse tópico. E Quinta-Feira eu comprei alguns desses pacotes (72 figurinhas pelo preço de 60) no site da Livraria Cultura custando R$ 11,00 e fora que o frete ainda foi grátis, agora estou esperando chegar.

Pra mim saíram mais repetidas porque comprei o pacote de 360 cromos, que equivale a cinco desse aí, junto com o kit da Saraiva com 30 (31) pacotes. Ou seja, obviamente neste montante teriam mais repetidas. Fora que eu já tinha umas aqui antes destas chegarem.

E esse álbum capa dura eu achei ele muito melhor que o capa tradicional apesar de custar mais caro :P

É mais legal mesmo. Tem muita gente fazendo o segundo álbum por causa deste.

Aliás, que papo é esse de "agora vai vir o álbum oficial"? Ouvi mais de uma pessoa falando por aí.

PS: gostei do seu avatar Victor :lol::P

Preciso atualizá-lo, afinal tirei algumas propagandas. Mas só aconteceu isso quando comprei pela internet, aqui na cidade elas não saem.

E eu que tenho uns 20 pacotinhos pra abrir e não consigo com esse meu dedo machucado :(

O que aconteceu com seu dedo?
Link para o comentário
  • Criar Novo...