Ir para conteúdo

Morre aos 86 anos o humorista Canarinho, da Praça é Nossa.

Lucas de Brito

Recommended Posts

NOTÍCIAS

739fa16d3a9050f5eec5d3d546dc4604.jpg

Faleceu nesta sexta (21), aos 86 anos, o humorista Aloísio Ferreira Gomes, mais conhecido como o Canarinho de "A Praça é Nossa".
Ele sofreu um infarto agudo do miocárdio no último domingo (16), e estava internado no hospital Santana, em Mogi das Cruzes (SP), mas não resistiu.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa do SBT confirmou a informação.
Pouco depois, emitiu uma nota de pesar: "Lamentamos a perda do humorista e deixamos nossos sentimentos aos familiares, amigos, admiradores e colegas de trabalho de Canarinho".
O corpo de Canarinho será cremado, conforme era o seu desejo e que já havia dito para a família.

Ainda não há informações sobre o local do velório.

Canarinho nasceu em Salvador no dia 29 de dezembro de 1927. Começou sua carreira em 1947, se mudou para São Paulo em 1955 e em 56 passou a fazer parte da "Praça da Alegria", de Manoel de Nóbrega, que mais tarde viria a se tornar "A Praça é Nossa", comandada pelo filho de Manoel, Carlos Alberto de Nóbrega.

O humorista participou de quase toda a história do humorístico, mas entre os anos 70 e 80 esteve na primeira versão do "Sítio do Picapau Amarelo", onde viveu o Gamizé.

No último domingo (16), coincidentemente, Canarinho apareceu em um depoimento no programa "Eliana", que homenageou os 60 anos de carreira de Carlos Alberto. Na ocasião, Eliana chegou a falar que as portas da atração estavam abertas para ele.

Fonte: NaTelinha
Link para o comentário

Mas outro das antigas que se foi... :triste:

Que descanse em paz. :cry2:

Link para o comentário

E um depoimento dele foi mostrado no programa da Eliana com o Carlos, no domigo. É uma pena, mais um que se despede.

Do jeito que o Cazalbé é um cara sensível, ele deve ter ficado muito abalado. Que descanse em paz.

Link para o comentário

Nossa, eu vi o depoimento no Domingo. :o Que descanse em paz. :/

E Realmente o Carlos deve ter ficado muito abalado, já viu o Golias, a Hebe, a Nair e agora o Canarinho morrer.

Link para o comentário

Puxa que pena, eu gostava de assistir os quadros dele na Praça, principalmente no começo da década de 2000.

Que Deus o tenha, pêsames a família.

Link para o comentário

Adorava ele. Lembrando que até um tempo ele fez o preto velho da praça. Descanse em paz.

Link para o comentário

E apesar da grande falta que fazia na Praça, sempre achei bacana o gesto do Carlos em não liberar o Canarinho para voltar com o quadro clássico, sendo que a idade avançada e os problemas de saúde o comprometiam. É uma pena que talvez isso tenha agravado ainda mais a saúde do ator, já que condições assim costumam gerar depressão, sobretudo quando a pessoa é impedida de fazer o que gosta :(

Link para o comentário

Puxa fiquei surpresa com essa noticia.

Que descanse em paz. Mais uma grande perda. Mas assim é a vida.

Lucas Fernando,eu me lembro que fizeram um tributo ao Homem do bumbo,se não me engano,quando ele se foi.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...