Ir para conteúdo

E se Chaves tivesse chegado antes ao Brasil, na década de 70?


iago83

Recommended Posts

Olá. Tenho uma pergunta que faço a vocês:

Como seria na opinião de vocês, se a primeira exibição de Chaves no Brasil fosse na década de 1970, antes de 1984?

Na minha opinião, Chaves teria dublagem da AIC (SP), Cinecastro (SP e RJ) ou Dublasom Guanabara (RJ), e em 1975, seria continuada na BKS ou na Herbert Richers, devido ao fim dessas empresas dubladoras. Chaves seria exibido na TV Tupi ou na Record, e com certeza teria menos temporadas exibidas ou até mesmo, episódios censurados pela ditadura militar.

E vocês, como é que vocês acham que seria?

Link para o comentário

Olá. Tenho uma pergunta.

Não.

Digo..

Primeiro que acho que a série iria pra estúdios não tão vangloriados, como TV Cinesom, que fez a dublagem do seriado Batman e Robin de 196e bolinha. Segundo que Record? Cara, cê fumou ou tá zoando?

Link para o comentário

Não gosto muito de falar hipoteticamente, ainda mais se tratando de uma coisa que já aconteceu, mas acho que mesmo assim Chaves seria um sucesso (talvez não tão grande, mas seria sim sucesso), pois se trata de um humor de qualidade. Da mesma maneira que realmente foi anos depois, não mudaria muita coisa, a não ser a dublagem e a emissora de transmissão, mas o programa é o mesmo. E que episódios poderiam ser censurados? Não pensei em nenhum.

Editado por Rodrigo370
Link para o comentário

E que episódios poderiam ser censurados? Não pensei em nenhum.

"Peixinhos Dourados", por conter violência a animais domésticos, e aquele que não lembro o nome de 73 cheio de pancadaria e violência explícita.

Link para o comentário

Não consigo nem imaginar como seria uma dublagem do Chaves feita pela AIC ou Cinecastro... Tá certo que a Maga não era nenhuma Herbert Richers da vida, mas a diferença seria exorbitante.

Acredito que não fariam um terço do sucesso que faz hoje, que deve-se muito à dublagem Maga e ao SBT, que apostou na ideia e exibe até hoje. Se fossem para a Tupi ou Record, as séries teriam sido engavetadas rapidamente, e hoje estariam simplesmente em peças de coleção como tantas outras séries.

Link para o comentário

Não consigo nem imaginar como seria uma dublagem do Chaves feita pela AIC ou Cinecastro... Tá certo que a Maga não era nenhuma Herbert Richers da vida, mas a diferença seria exorbitante.

Perdão, mas está insinuando que a Maga é tipo... melhor que a AIC ou a Cinecastro? Ou eu entendi mal?

Link para o comentário

Em aspecto técnico, sim. Considerando que existem 20 anos de diferença entre as dublagens. É quase a mesma comparação entre a Maga e os estúdios de hoje.

Link para o comentário

Em aspecto técnico, sim. Considerando que existem 20 anos de diferença entre as dublagens. É quase a mesma comparação entre a Maga e os estúdios de hoje.

Discordo, o aspecto das vozes, pelo menos nos primeiros anos (84, 88..) era bem ruim, pareciam que os dubladores falavam em latas. E além disso, hoje o aspecto técnico da dublagem é pouco reconhecido pois vendo por TV Aberta ou mesmo Fechada, não se tem uma perspectiva de um 5.1 ou 7.1 real, em que a qualidade era quase que incrível na época.

Link para o comentário

Se Chaves tivesse chegado ao Brasil na década de 70 seria mais ou menos como as novidades de séries americanas: Uma temporada seria filmada no México e dentro de um ano seria dublada aqui e depois exibida pela emissora que tivesse o contrato com a Televisa.

Quanto a episódios censurados... creio que não teriam, gostaria que o criador do tópico dissertasse mais sobre isso para que eu entenda o que ele acha que seria censurado pela ditadura militar.

Link para o comentário

Se tivesse episódios censurados . Teríamos "Peixinhos Dourados" de 73 , "Toureadores" de 73 , "Os Chifres Queimados do Professor Girafales" de 78 " A Perna Quebrada - continuação das extatisticas de 78" , teríamos de qualquer forma "Marteladas" de 72 censurado , "Curto Circuito" de 77 e alguns q não lembro .

E poderia até ser com dublagem carioca ! Já q tinha dublagens cariocas na época .

Editado por Baixinho
Link para o comentário

Acreditariam se eu disse-se que já pensei nisso algumas vezes?

Mas logo descartei.

Realmente se fosse pela Tupi e Record, não teria muitas fitas mofadas e danificadas,talvez até mais que o SBT. Mas se estivesse nas mãos da Tupi talvez até acabariam ficando com o SBT de qualquer modo :P

Pensando agora, fico imaginando o que aconteceria se acaso Chaves tivesse aparecido na tela com a Rede Manchete primeiro.

Sobre os episódios Censurados concordo com o Baixinho. E ainda digo que da Marteladas e peixinhos dourados 73 provavelmente ficara mais tempo engavetado.

Ah! E mais uma coisa...

Gente não dá para discutir dublagem com o Gogeta (Bruce) :P

Mas concordo,que seria um outro estúdio diferente da Maga. A acho que como muitas dublagens antigas e raras as vozes dariam a impressão que os dubladores estavam falando dentro de algum local fechado,como uma garrafa ou galão de água,ou então um quarto com eco.

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Se tivesse chegado em 1973, por exemplo, acho que poderíamos até ter todos os episódios dublados

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Quico Irônico
      122

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    2. Marcelo Jungbluth
      122

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    3. Marcelo Jungbluth
      852

      SBT

    4. Quico Irônico
      122

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    5. E.R
      173

      ROCK IN RIO

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...