Ir para conteúdo

PENDRIVES


Victor235

Recommended Posts

Tópico sobre pendrives e HDs externos.

-------------------

NOTÍCIAS
Pendrive para smartphones e tablets é lançado no Brasil

Por Redação Olhar Digital - em 13/02/2014 às 12h15

http://img1.olhardigital.uol.com.br/area_logada/imagem.php?id=461469

(Foto: Divulgação/SanDisk)

A SanDisk lançou no Brasil um pendrive que pode ser usado em smartphones e tablets equipados com o sistema operacional Android. Para isso, o produto possui duas saídas, uma USB 2.0 e outra micro-USB.

É preciso que o aparelho tenha OTG² (USB On-The-Go) para usar o Ultra Dual USB Drive. As duas portas do produto possuem proteção retrátil e ele custa entre R$ 79 e R$ 249, com capacidades de armazenamento que vão de 16 GB a 64 GB.

Com ele é possível fazer transferências sem precisar de cabos ou de serviços de armazenamento em nuvem, seja entre dispositivos móveis, seja entre eles e computadores. O SanDisk Ultra Dual USB Drive proporciona uma maneira simples e conveniente de liberar espaço e fazer backup de arquivos de smartphones e tablets, destaca Dinesh Bahal, vice-presidente de marketing de produtos da empresa.

OLHAR DIGITAL

Link para o comentário

Tenho um HD USB da Samsung - M3 que é USB 3.0, não precisa de fonte externa. Capacidade de 1Tb, eu assisto filmes na Smart TV direto dele. Muito bom e aprovo a aquisição para quem tem dúvidas ainda.

Paguei nele R$ 215,00 à vista, aqui em Curitiba.

Link para o comentário

Tenho um KINGSTON 4 GB, quebra um galho legal pra passar trabalhos da Faculdade, ou colocar episódios de séries e desenhos.

Link para o comentário

Tenho um KINGSTON 4GB, SanDisk 8GB e um KINGSTON 16GB

No de 4GB tenho fotos minhas, músicas, Fotos CH, Músicas e BGM's, todos os videos postados no Facebook do Carlos!

No de 8GB tenho a coleção inteira de inéditos e as Séries do Kiko!

No de 16GB tenho programas do meu PC e filmes que goto muito!

Link para o comentário

Eu tenho um pen-drive (não me perguntem a marca :P) que é de 8 GB. Eu uso ele para músicas e ver Chaves no Smart TV.

Em breve comprarei um de 16 pra testar um PVR.

Link para o comentário

O meu é daqueles U-TECH de 8GB, me ajuda bastante porque meu PC tem pouco espaço e dá pra guardar séries nele

Link para o comentário

Tenho 2 Kingston 4GB e 1 Kingston 8GB. Só uso pra gravar filmes neles, porque meu pc tem pouco espaço.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
NOTÍCIAS
Pen drive vendido por R$ 4.230 vira piada na internet
Por Redação Olhar Digital - em 04/08/2014 às 16h00

1407185176896-pen-drive.jpg
(Foto: Reprodução)

Memória flash, como a encontrada em SSDs, cartões de memória e pen drives costumam ter preços mais caros que a memória baseada em discos magnéticos, como as HDs comuns. Em alguns casos, como no anúncio de um pendrive no site das Lojas Americanas (o anúncio foi retirado do ar), por R$ 4.230 (em promoção), a diferença é tão alta que virou motivo para piadas.

O modelo em questão é o Kingston DataTraveler HyperX Predator de 512 GB, de interface USB 3.0, que, segundo a fabricante, permite velocidades de leitura de até 240 MB/s e de gravação de até 160 MB/s, além de ter garantia de 60 meses. Para efeitos de comparação, na mesma loja pode ser comprado um HD externo de 500 GB por R$ 230.

Abaixo estão alguns dos comentários (disfarçados de reviews do produto), que fazem graça com o preço astronômico do acessório:

"O que me chamou a atenção foi o frete gratis..Muito bom..Excelente design e cabe perfeitamente em qualquer entrada USB" - Oscar

"Esse pen drive foi a melhor aquisição que fiz nos últimos anos.
Comprei 5 pen drives e distribui para meus familiares. Eles merecem esse presentão.
Hoje, sua principal utilidade pra mim é como adorno em meu pescoço, pois sou adepto do movimento "Geek Ostentação" - Alex

"Estava no meio de uma transação financeira com minha noiva, mas ao ver a oferta peguei parte do dinheiro que usariamos para dar a entrada em nosso apartamento e comprei 2 desse pen drive!!!
Tivemos que cancelar a compra do Apê, mas pense no lado bom tenho 2 desse pen drive!!!" - Genildo
OLHAR DIGITAL
  • Haha 1
Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 10 meses depois...
Professor Inventivo

Não entendo como tem gente disposta a gastar tempo e dinheiro para fazer uma coisa dessas. O pior é que tem gente que ainda compra.

Meu hobby é desenvolver circuitos eletrônicos, mas não tenho cabeça pra fazer coisas que servem para o mau como isso daí.

  • Curtir 2
Link para o comentário
  • 3 anos depois...

Estava pensando em comprar um pendrive com maior capacidade de armazenamento (128 ou 256GB), quando me deparei com anúncios de um pendrive de 1TB da chinesa Huawei. Encontrei o anúncio na Amazon semana passada, mas hoje já não o encontrei. Contudo, ele ainda é vendido em sites com o Mercado Livre (neste anúncio, por exemplo, foram vendidas 33 unidades). Apesar do preço não ser tão barato, fiquei bastante desconfiado. Até dá vontade de comprar, mas receio que aconteça com ele o mesmo que aconteceu com um cartão SD de 32GB que comprei uma vez numa loja do centro de minha cidade. O cartão aparentemente funcionava muito bem, mas após determinado tamanho de arquivos copiados no disco todo o conteúdo (inclusive os arquivos que antes abriam) ficavam totalmente corrompidos, sem abrir e com nomes substituídos por caracteres estranhos. Ou seja: alguém tramou para o cartão "mostrar" uma capacidade além da que ele realmente tem. No caso, pedi para a loja substituir o cartão (achei até um absurdo uma loja vender um produto assim, esperamos isso de um camelô ou similar), então acho que não compensa arriscar comprar este pendrive que corre grande risco de ter sido vítima da mesma maruagem. Por outro lado, mesmo os pendrives de "marca" são muito criticados. Vi vários anúncios e foi bastante recorrente críticas dizendo que os pendrives de 128 GB e 256 GB "esquentam muito", "quase pegam fogo", são muito lentos ou não funcionam em determinados dispositivos, dentre outras reclamações. Qual a melhor marca para um pendrive de capacidade "grande", sobretudo 128 GB?

Aproveitando o assunto, estou com um pendrive de 16 GB que não consigo formatar de jeito nenhum. Já tentei pelo Windows mesmo, pelo Prompt de Comando e por um programa chamado "HDDLLF.4.40". Nas Propriedades, o Windows diz que o dispositivo tem "0 bytes". Não há nenhum arquivo dentro dele, porém também não consigo utilizá-lo passando coisa alguma para dentro do dispositivo.

Editado por Victor235
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      1829

      NOVELAS

    2. E.R
      8003

      QUADRINHOS & GIBIS

    3. E.R
      966

      Globo

    4. E.R
      386

      Record TV

    5. E.R
      30

      Vídeo Show

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...