Ir para conteúdo

Há 66 anos nascia Florinda Meza

Barbirotto

Recommended Posts

Florinda Meza completa 66 anos

img-307063-florinda-meza.jpg

Hoje, 08/02/2014, é aniversário de Florinda Meza, interprete da Dona Florinda e da Pópis no seriado Chaves. Florinda completa 66 anos de idade.

Florinda é de origem mexicana, nasceu em Juchipila, em Zacatecas, em 8 de fevereiro de 1948. Seu espírito seviu cultivado pelas intermináveis conversas de mesa entre seus tios e avós, onde começou a interessar-se desde muito pequena na cultura, a histária e a política. Desde pouca idade, sua vida familiar se complica, seuspais se separam e ela fica aos cuidados se seus avós, que logo falecem deixando Florinda e seus irmãos a deriva. Desta maneira seu caráter se fortalece e se forma uma personalidade firme e decidida.

Florinda, assim como seu marido, Roberto, é multi-faceta: é atriz, diretora, produtora, escritora e ainda dança e canta muito bem, tão bem que pode cantar até opera.

Como produtora, Florinda Meza produziu na Televisa as novelas: “María de nadie” (1985), “Milagro y Magia” (1991, também atuou), “La Dueña” (1995), e “Alguna Vez tendremos alas” (1997).

Leia a biografia completa: http://www.forumch.com.br/portal/atores/florinda-meza

ERRATA: Inicialmente o tópico também era para parabenizar Carlos Seidl, mas foi descoberto que a data correta de seu aniversário é 17 de dezembro. Abaixo segue a noticia original, favor desconsiderar.

Carlos seidl completa 66 anos

PB010040.JPG

Hoje também é aniversário de Carlos Seidl, dublador do Seu Madruga. Seidl completa 66 anos de idade.

Carlos Seidl começou sua carreira artística nos anos 60 no teatro, tendo feito mais de 30 peças no eixo Rio-São Paulo. Nos anos 80, pelo bom cachê e à convite de Marcelo Gastaldi (dublador do personagem Chaves), começou a dublar o pai da Chiquinha.

Seidl fazia a voz de Shrek para os trailers e extras do DVD do filme, e chegou a ser cogitado para dublar o personagem em Shrek Terceiro, devido à morte de Bussunda, até então o dublador do personagem, mas quem efetivamente dublou o ogro foi Mauro Ramos.

Em julho de 2012, após 28 anos anunciou não irá mais dublar Ramón Valdés (Seu Madruga), devido a desacordos contratuais com o SBT.

Editado por José Antonio
  • Curtir 2
Link para o comentário

Nessa foto do Carlos parece que ele está dublando o Ramón rosnando em algum momento de CH. :lol:

Enfim... de um lado uma excelente atriz que interpretou suas personagens com puro profissionalismo e de outro um grande dublador no qual sempre me lembro ao ouvir sua famosa voz em diversos filmes, desenhos e séries, fez muita falta nas novas dublagens de Chaves sem desmerecer o esforço do trabalho do Marco. Que ambos tenham muita saúde e anos de vida.

• Curtir 1
Link para o comentário

Não achei graça se o objetivo era esse.

E depois se você acha que não, beleza, você já colocou isso no seu post, mas pode deixar que no meu eu coloquei o que bem entendi.

Link para o comentário

Não achei graça se o objetivo era esse.

E depois se você acha que não, beleza, você já colocou isso no seu post, mas pode deixar que no meu eu coloquei o que bem entendi.

Blz mas não te convido pra grande festa que vai ter quando ela morrer.

Vai ter comida de surpresa.

Link para o comentário

Blz mas não te convido pra grande festa que vai ter quando ela morrer.

Vai ter comida de surpresa.

Não sei o porquê de odiar ela tanto assim, mas cada um com seu ponto de vista...

Link para o comentário

E se não gosta dela já foi dado o recado, é um problema seu, mas deixe o tópico rolar e pare de incomodar por causa do post dos outros, se não for pedir demais.

Link para o comentário

2014 e tem gente que ainda não conhece o carater da senhora Bolaños.

Posso linkar uns artigos do blog La Chicharra aqui? Acredite, vcs teriam mais motivos pra se irritarem com a Florinda do que comigo.

Link para o comentário

Já sei, só que se ela já pecou na vida pessoal isso é um problema dela, posso até não achar certo algumas coisas dela assim como outras da parte de Chespirito também não foram legais, mas não tenho motivos pra me irritar, não foi a mim a quem ela fez algo.

Só que aqui estou levando em conta o trabalho profissional dela e agradecendo pela boa atuação nas séries, só isso, então vamos deixar o tópico seguir tranquilo.

Link para o comentário

Parabéns, grande Florinda Meza. Inegavelmente, uma excelente atriz e demonstrou isso perfeitamente no Programa Chespirito, com um dos papeis que a consagrou depois da Velha Carcomida. E, independentemente do que tenha feito no passado, não muda em nada minha admiração como fã, assim como com os demais atores.

Quanto ao nosso Seu Madruga brasileiro, não há nem muito o que se dizer. Seu trabalho em Chaves foi tão importante, que sua voz já nem é mais do dublador Carlos Seidl, e sim do próprio Seu Madruga. Qualquer outro trabalho de dublagem que ele faça, irá lembrar o Perna-de-Saracura. O SBT errou muito feio em descartá-lo, apesar de Marcos Moreira fazer o que pode.

Muitos anos de vida e saúde a ambos :D

Link para o comentário

Parabéns à Velha Cor..., digo, a mamãe do Quico, e a esse dublador nota 10 que dubla um personagem nota 10 ! :bounce::bounce::festa:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...