Ir para conteúdo

GENTE... TÁ NA CAPA E NO TOPO DO UOL! O.o

Valette

Recommended Posts

A matéria foi redigida por alguém que entende das séries. Tem mais é que estampar isso em tudo que é lugar e esfregar na cara daqueles diretores do SBT, e até da própria Televisa. E, como foi tema da minha primeira coluna no Portal Chaves, essa porcaria de emissora voltou com a viadagem de sumir com episódios sem explicação. Entre 2012 e junho de 2013, a lista é enorme!

Link para o comentário

Nossa, eles exibiram 16 episódios de Chapolin sem divulgação? É a mesma coisa que vestir a melhor roupa e usá-la em casa...Vou pedir pra minha família deixar a TV ligada no SBT pra ver se ajuda >_<

Acho que deve ter tanto trabalho pro SBT mandar dublar pra ficar esta bagunça D=

Link para o comentário

É tanta bagunça que nunca conseguimos ter a mais remota idéia da quantidade de histórias que eles ainda tem dubladas em Maga lá no mofo, o que se tem é uma breve estimativa quando o assunto é o Chapolin.

Eu ainda acredito num Lote de 1988 praticamente todinho sem ao menos ter estreado.

Link para o comentário

Eu já digo isso milhares de vezes e repito:

Se o SBT não trata bem os seriados CH, então não entendo o motivo de exibir-los.

Pra mim seria melhor não conhecer o Chaves aqui no Brasil, do que conhecer e saber que existe episódios que o SBT ainda não exibiu. É o cúmulo do absurdo. O SBT deveria ser multado por irregularidades contra Chaves e Chapolin.

Link para o comentário

O SBT deveria ser multado por irregularidades contra Chaves e Chapolin.

Com esta parte eu concordo.

Se todas as emissoras levassem uma espécie de multa por constantes cortes em qualquer material (séries, filmes e desenhos) ou por essa frescuragem de esconder e banir episódios, garanto que as exibições seriam muito melhores na TV aberta brasileira.

Enquanto nada é feito... prevalece o desrespeito com o telespectador, que por sinal são destes de quem as emissoras tanto enchem o saco para assistirem suas programações.

• Curtir 1
Link para o comentário

Eu não sei como não entra (ou será que entra) na cabeça dos produtores, de quem é responsável pela organização (nesse caso falta de organização) dos episódios, dos arquivos do Sbt e de quem é responsável pela separação dos episódios para exibição que exibindo TODOS os episódios que eles tem em mãos, a série não ganharia a (má) fama que tem: quantas vezes já se ouviu falar que só passa episódios repetidos, que é sempre tudo igual.

Mas pode ser que nem o próprio sbt saiba tudo que tem, proveniente da horrível organização que eles possuem, que por causa disso não se pode destacar a hipótese de que algumas fitas se perderam, mas mesmo assim é uma justificativa tola, igual as da enchente e tantas outras como a do desgaste das fitas.

Não sei quantos episódios ao todo, com dublagem comprovada de Chaves e Chapolin existem, mas certamente, com uma exibição programada, seria possível exibir um episódio de Chaves e outro de Chapolin, de segunda a sexta, o ano todo sem repetir mais do que duas vezes um episódio. Mas parece que o mais fácil é colocar qualquer episódio no ar, nem que ele repita três, quatro vezes em um mês, e para variar de vez em quando exibirem especiais para tirar a monotonia dos episódios, os chamados EP, ES e atualmente EI. E depois que exibem, colocam de novo na "gaveta" da qual muitos (funcionários do canal) acreditam que nunca deveriam ter saído. Não dúvido que daqui a alguns anos venham com os Episódios Perdidos, Sumidos, Semelhantes, Parecidos, Inéditos, Redublados, novamente <_<

Isso tudo nunca precisaria ter acontecido, se desde o começo se preocupassem em se organizar melhor e dar o valor que a série merece :closedeyes:

Desculpe eu ter me alongado mas queria deixar a minha opinião ^_^

Editado por Gabriel Koller
Link para o comentário

Se não tivessem "perdido" e engavetado tantos episódios ao longo dos anos, somando com os inéditos dublados recentemente teríamos cerca de 240 episódios dublados em exibição. Colocando tudo isso em uma exibição de segunda à sexta, com um episódio por dia, teríamos aproximadamente um ano de exibições sem reprises.

Será que custa tanto a eles exibirem assim, como deveria ser? :triste:

Link para o comentário

Será que custa tanto a eles exibirem assim, como deveria ser? :triste:

Pelo visto, custa. E custa bastante. Eu temia que realmente ocorresse o engavetamento dos semelhantes de 2012. SBT deve estar usando o mesmo raciocínio de 25 anos atrás: "Se já tem essa história no ar, para quê vamos passar esse, sendo que muda poucas coisas?"

Televisa é meio burra também. Ganhou uma porrada de dinheiro com a exportação das séries CH e não mantém o olho na exibição desses países que exibem. SBT tem que ver também que não é nenhuma Globo ou ainda é igual era em 1990 em questão do Ibope. Chaves, especialmente, dificilmente passará de 10 pontos nesses tempos, pelo descaso da emissora com a série.

Eu ainda espero que eles dublem o resto dessa porrada de episódios inéditos que foram listados na Ancine, e o principal, EXIBAM. Se não, serão mais episódios para serem adicionados ao Cofre do Bozo.

Link para o comentário

Pelo visto, custa. E custa bastante. Eu temia que realmente ocorresse o engavetamento dos semelhantes de 2012. SBT deve estar usando o mesmo raciocínio de 25 anos atrás: "Se já tem essa história no ar, para quê vamos passar esse, sendo que muda poucas coisas?"

Eu acho que não.

Caso o plano fosse esse, dúvido muito que iriam buscar aumentar o acervo comprando mais episódios, sendo que uma grande porcentagem da ''porrada de episódios inéditos que foram listados na Ancine'' são semelhantes e dois dos inéditos recentemente exibidos eram.

Link para o comentário

Se todas as emissoras levassem uma espécie de multa por constantes cortes em qualquer material (séries, filmes e desenhos) ou por essa frescuragem de esconder e banir episódios, garanto que as exibições seriam muito melhores na TV aberta brasileira.

Enquanto nada é feito... prevalece o desrespeito com o telespectador, que por sinal são destes de quem as emissoras tanto enchem o saco para assistirem suas programações.

O governo tem coisa a mais em se importar com séries de televisão.

A regra seria um tanto bacana, fato. Mas seria facilmente burlada por $$$$$$$ (dinheiro, e não Sílvio Santos). Afinal... não é mais cômodo pro governo ver a situação do Brasil atual?

• Curtir 1
Link para o comentário

Eu acho que não.

Caso o plano fosse esse, dúvido muito que iriam buscar aumentar o acervo comprando mais episódios, sendo que uma grande porcentagem da ''porrada de episódios inéditos que foram listados na Ancine'' são semelhantes e dois dos inéditos recentemente exibidos eram.

Garante que eles vão dublar/exibir esses semelhantes? Os EI dificilmente chegaram ao 5 pontos, deram pico de no máximo 6, se não estou enganado. Para Murilo Fraga e cia., a única coisa que realmente importa são os pontos do Ibope.

Link para o comentário

Garante que eles vão dublar/exibir esses semelhantes? Os EI dificilmente chegaram ao 5 pontos, deram pico de no máximo 6, se não estou enganado. Para Murilo Fraga e cia., a única coisa que realmente importa são os pontos do Ibope.

Óbvio que não dá para prever o destino dos recém-adquiridos, mas apenas o fato de não terem o interesse em retirar os ''ES'' do pacote na hora da compra é algo a ser levado em conta.

E os semelhantes não foram completamente banidos da exibição. Os mais curtos, como ''Ama o Teu Inimigo'', continuam passando. ;)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...