Ir para conteúdo

O Festival da Boa Vizinhança (dias 23 e 24, com parte final inédita)

Valette

Recommended Posts

Olha, senti muita falta das BGM's instrumentais nessa 1ª Parte da Saga :(

Eu até me assustei quando ví a BGM do Mário. Pensei de cara: "O @Valette bebeu toda a garrafa e não deixou um pouco pra mim..." :muttley:

A poprósito, acho curioso o fato do Mário Lúcio não permitir o uso dessas BGMs, sendo que nem ele as tem (supostamente).

Eu acho muito estranho isso :headscratch: será que o Mário tem, e diz que não tem? :headscratch: seria besteria, não permitir o uso delas, sendo que segundo ele não tem mais essas BGM's.

EDT: E o SBT nem passou o anúncio para a 3ª Parte Pelo menos :duh:

Editado por chapolin
Link para o comentário
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Valette

3

• Lucas Fernando

3

• Lucas de Brito

2

• Chad'

2

Usuários que mais postaram nesse tópico

E o SBT nem passou o anúncio para a 3ª Parte Pelo menos :duh:

Como eu disse no tópico das exibições, provavelmente exibiram uma edição onde as 4 partes já estavam juntas. Por essa razão a parte 2 iniciou colada na parte 1 (sem fade) e cortaram bruscamente o final da parte 2, sem anúncio de continuação.

Link para o comentário

Já respondi sobre a última parte, mas vou escrevendo sobre o resto:

Na primeira parte, a sonoplastia tentou imitar novamente o lote de 92, principalmente nas BGMs. Não tem como, pois acabaria virando uma bagunça. E parece que deixou mesmo escapar uma BGM do Mário Lúcio nesse episódio. Coisa que fez falta nas partes 2 e 3. Na boa, precisa voltar com a dublagem Maga.

Quanto aos dubladores, em todas as três partes, mantiveram o tom das suas vozes. Mas acho que tiveram umas osciladas, principalmente da Martha e da Cecília. A Beatriz até interpretou bem no episódio, mas repito, essa voz não encaixa, que acabou estragando parte do episódio. Achei que me acostumaria, mas é difícil. O restante até que foi bem.

----------------

Pra concluir, gostei da dublagem em geral, principalmente os dubladores que, parte deles mantiveram as vozes, outra parte tiveram evolução, mesmo que suas vozes acabem forçando ou oscilando um pouco. Só acho que precisa trocar o dublador da Dona Clotilde, que não combina muito bem. As dublagens do Marco e do Berriel como Sr. Barriga ficam até diferentes do Seidl e do Vilela, mas dá pra acostumar com as vozes deles, até lembra um pouco dos antigos em alguns momentos. Gostei do revezamento das dublagens da Sandra e da Cecília, que ambas combinam nela. Só não fica trocando de dublador pra outro que não combine, como foi em alguns episódios.

Outro ponto negativo é a sonoplastia, que teve uma bagunça danada, principalmente com aquela mistura de claques de boa e baixa qualidade (que talvez seja pega em outro episódio) de vários lotes, incluindo da Gábia. Mas gostei mesmo do uso das BGMs clássicas da Maga, que manteve identidade da dublagem da época. Só não gostei muito dos exageros em alguns episódios, imitando o lote de 92.

E claro, que não redublem mais episódios. Achei um tanto desnecessário. E quanto aos redublados, que voltem com dublagem Maga.

Resumo: gostei, mas acho que precisa de uns "consertos".

Link para o comentário
Professor Baratinha

Como eu disse no tópico das exibições, provavelmente exibiram uma edição onde as 4 partes já estavam juntas. Por essa razão a parte 2 iniciou colada na parte 1 (sem fade) e cortaram bruscamente o final da parte 2, sem anúncio de continuação.

Que burros da zero pra eles.

Link para o comentário

Na terceira parte, se não me engano, durante a briga o chaves não ia até a escada anunciar a ultima parte? além do sbt e televisa corta isso tbm? affs

Não, a Televisa manda o episódio na íntegra. Esse corte é do SBT.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      975

Globo

2. Doutor Chimoltrúfio
      105

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

3. E.R
      401

Sonic The Hedgehog

4. E.R
      391

Record TV

5. E.R
      123

Estaduais

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...