Ir para conteúdo

Das cinco lembranças, quatro confirmadas...


Valette

Recommended Posts

Galera,

há um fã (que com certeza muitos da galera nova não conhecem) chamado Mauricio Melo. Ele é das antigas e quando frequentava os fóruns utilizava o nickname "Soldado Chespirito". Maurício tem uma memória espetacular e, quatro cinco detalhes importantes ficaram gravados em sua mente. Três dublagens perdidas e dois episódios perdidos. Desde que o conheço (isso se deu em 2005), sempre afirmava que tinha visto certos episódios no SBT que nunca mais haviam passado. E lembrava por conta de determinados detalhes. Ao longo dos anos, quatro foram confirmados. Falta um... Vamos lá:

a) SBBHKK - Maurício tinha em mente, a lembrança de uma versão diferente de "O planeta selvagem" e, nele ao invés das iniciais ditas por Chapolin serem SBBHQK, eram SBBHKK. Essa "vaga lembrança" terminou quando começou a passar de mão em mão o VHS com a cópia de Leandro Lima desse episódio.

b) É aqui que passa o Penha Lapa? - Felipe Araújo (Lippe) e Maurício sempre falaram dessa lembrança: a famosa dublagem perdida de "A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha". Há alguns anos, essa pérola apareceu na internet e calou a boca dos que não lhes davam créditos.

c) Rodízios - mais uma lembrança de Maurício e Felipe. Eles tinham verdadeira raiva do SBT por ter substituído a dublagem do episódio "Antes um tanque funcionando que uma lavadora encrencada". Quando redescoberta, corri a mandar o link para que assistissem. Ficaram muito felizes.

d) Volta o cão arrependido... - Maurício sempre recitou a versão de 1988 desse poema (Quem canta seus males espanca) e sempre se questionou o porquê das orelhas "tão ternas"; não lhe parecia fazer sentido. Ele inclusive falou sobre isso há anos quando entrevistado por Marco Maciel no CHaPapo.

e) A marca da lavadora - aqui nós damos de cara com um GRANDE MISTÉRIO (mais um)! Maurício afirma com toda certeza, que "Um castigo vem a cavalo, parte 2" já foi realmente exibida algum dia (esse episódio tb aparecia como perdido nas primeiras listas de perdidos quando me tornei internauta em 2003; nos guias mais atuais deixou de aparecer). E o que ficou em sua memória, foi a marca da lavadora citada por Quico, na tradução livre para o "W" "W". Há meses que eu queria lembrar o que ele falava pra passar pra vocês e, além de não lembrar, sempre esquecia de perguntar. Hoje fiz isso. A marca era: "W"hite "W"estinghouse. A pergunta que fica é: se de fato o SBT dublou esse episódio (possivelmente em 1984), por que não retornou em 2011 junto aos perdidos, nem em 2012 junto aos semelhantes e agora mandaram redublá-lo? Para que as dublagens não ficassem tão diferentes seria uma resposta...?

  • Curtir 2
Link para o comentário

Interessante, muito interessante. E acho que ninguém tem dúvidas mais que o SBT tem muitos episódios em seus arquivos, que não passa mais, seja qual for o motivo. Agora, realmente é ruim mandar redublar episódios que sabemos que possui dublagem MAGA. A desculpa é sempre referente à qualidade do áudio das fitas, mas não sei até que ponto isso pode ser de fato real... :headscratch:

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

É uma pergunta que não quer calar...

Não creio que a justificativa seja a diferença enorme entre a dublagem das duas partes, sendo que o mesmo acontece na saga do Desjejum (chega a ser assustador quando o SBT resolve mesclar o fim da parte 1 com o início da 2).

Como disse em outro tópico, o fato de saber que o SBT tem ainda uma dúzia (ou mais) de episódios com dublagem Maga e não libera por, provavelmente, deterioração do material, me dá coisas.......................................................

Link para o comentário

Assisto Chaves desde os anos 80 e um episódio que tenho certeza que já passou é o do Um astro cai na Vila parte 1.

Lembro de te-lô visto no final dos anos 90.

Link para o comentário

Eu sempre achei que a primeira parte fosse perdida, faz pouco tempo que descobri que era inédito.

Link para o comentário

Assisto Chaves desde os anos 80 e um episódio que tenho certeza que já passou é o do Um astro cai na Vila parte 1.

Lembro de te-lô visto no final dos anos 90.

Já vi muitas afirmações semelhantes, e começo a dar créditos à elas... Até mesmo porque a referência da exibição se dá no final dos anos 90, onde muitos episódios se tornaram perdidos sem que eu mesmo me desse conta. Episódios como "O Homem Invisível" e "Falta de Água" de 1974 foram exibidos até esta época, e eu nunca cheguei a assisti-los, e olha que eu era um telespectador assíduo.

A caixa de Pandora do SBT certamente ainda tem muita coisa guardada a sete chaves.

Link para o comentário

E eu sei quais são os episódios que o SBT falta exibir, segundo minha teoria.

Link para o comentário

esse dos "rodízios" eu lembro muito bem!

sobre do castigo vem a cavalo, lembro tbm que nos blogs que manifestavam sobre os episódios perdidos ele listado, mais eu acho as versões bem parecidas, vai saber né

Link para o comentário

Eu não duvido, pois há uns dias postaram sobre uma confirmada dublagem de 88 de "O castigo vem a cavalo", e que no lote 92 houve a redublagem.

Link para o comentário

Eu não duvido, pois há uns dias postaram sobre uma confirmada dublagem de 88 de "O castigo vem a cavalo", e que no lote 92 houve a redublagem.

Ahn???

Link para o comentário

Eu acho que o SBT possiu "O exame de recuperação -Parte 2" com dublagem Maga.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Quico Irônico
      122

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    2. Marcelo Jungbluth
      122

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    3. Marcelo Jungbluth
      852

      SBT

    4. Quico Irônico
      122

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    5. E.R
      173

      ROCK IN RIO

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...