Ir para conteúdo

A internet dos tempos atuais

Seu Furtado

Recommended Posts

• Respostas 173
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• JoelJunior15

63

• gustavo lins

11

• chavesmaniaco1002

10

• Baixinho

9

Usuários que mais postaram nesse tópico

DubladoNosEstudiosDaTVS

O Seu Furtado, o Rodrigo370 e o Mike Patton disseram tudo (na primeira página), não sei quando a vida online de vocês começou, mas a minha começou em 1996 e tive internet em minha casa pela primeira vez em janeiro de 2000 e a diferença é gritante em relação a hoje, principalemnte em relação ao comportamento dos usuários.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Maneiro que a pergunta do título foi respondida pelo Gustavo, então não tem mais sentido. :tonguemad::muttley::muttley:

Não necessariamente, jovem noob. O Gustavo expressou apenas um cálculo feito pelo site, a partir de informações pré-determinadas, e elucidadas no link em questão.

O caso é, jovenzinho, que o site traz questões mais aprofundadas no sentido "real" da palavra. Dados concretos e consistentes, não apresentados pelo garoto Gustavo. ;)

Resumindo: Vale a pena ler. :)

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário
chavesmaniaco1002

Não necessariamente, jovem noob. O Gustavo expressou apenas um cálculo feito pelo site, a partir de informações pré-determinadas, e elucidadas no link em questão.

O caso é, jovenzinho, que o site traz questões mais aprofundadas no sentido "real" da palavra. Dados concretos e consistentes, não apresentados pelo garoto Gustavo. ;)

Resumindo: Vale a pena ler. :)

Mas eu já tinha lido... :duh::muttley::muttley::muttley:

De fato é uma questão importante, ainda bem que a internet cada vez mais tem aumentado, assim pudemos economizar tantas árvores.

Link para o comentário
NOTÍCIAS
20 ANOS DE INTERNET.BR

15121115.jpeg

Bem-vindo a 1º de maio de 1995. Você não entrou no Facebook nem viu mensagens no WhatsApp ou tirou dúvidas no Google. Nada disso é possível, já que esses serviços só serão lançados ao longo dos próximos 20 anos. Mas já dá para, ao menos, acessar a internet e mandar um e-mail.
Naquele dia, começou a ser oferecida no Brasil a conexão comercial à rede mundial de computadores, abrindo para pessoas comuns as possibilidades já disponíveis para acadêmicos e pesquisadores.

Antes de existir internet, existia o silêncio.
Essa adaptação dos versos da canção de Arnaldo Antunes é verdadeira em muitas das frentes mais importantes da nossa comunicação hoje, tanto on-line quanto off-line.
Não se ouviu falar em WhatsApp antes de 2009, de Facebook antes de 2004 e de Google antes de 1998.
E no último dia 1 de maio, faz exatos 20 anos que uma conexão à rede mundial de computadores --bem vagarosa, vale dizer-- foi oferecida comercialmente pela primeira vez no Brasil."Depois de muita polêmica com o Ministério da Ciência e Tecnologia, a Embratel inaugura hoje o acesso comercial à internet, maior rede de comunicações por computador do mundo", informava reportagem da Folha naquele dia.

À época, 250 consumidores foram selecionados entre cerca de 15 mil candidatos pela Embratel para testar a tecnologia. Hoje, há mais de 100 milhões de usuários, segundo as estatísticas mais conservadoras.

Confirma a reportagem da Folha sobre a história da internet no Brasil: http://temas.folha.uol.com.br/20-anos-da-internet/
  • Curtir 1
Link para o comentário

Puxa, quantas coisas já se passaram, e dizer que tudo começou num dia como esse há 20 anos atrás.

Bela curiosidade, obrigado por posta-la Zé :)

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Eu acho...
      552

Chaves e Chapolin voltaram para a grade do SBT no dia 9 de dezembro de 2024

2. RenatoCS
      14

Ciudad Magazine (Argentina) - Chaves

3. Eu acho...
      159

Exibições de Chaves no SBT

4. TVS
      159

Exibições de Chaves no SBT

5. E.R
      21

Copa do Mundo 2030

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...