Ir para conteúdo

Copa do Brasil 2014

Barbirotto

Recommended Posts

NOTÍCIAS
Auditor que excluiu Grêmio é investigado por supostas mensagens racistasstjd-apura-se-a-pagina-do-facebook-era-mSTJD apura se a página do Facebook era mesmo de Ricardo Graiche, auditor do Tribunal

Auditor do caso que excluiu o Grêmio da Copa do Brasil, Ricardo Graiche é investigado pelo STJD por supostas mensagens de cunho racista nas redes sociais. No Facebook, Graiche teria postado fotos, em 2012, em que tratava negros de forma preconceituosa. As imagens se alastraram na internet, havendo questionamento de uma pessoa racista analisar caso de racismo no futebol.

Graiche apagou a conta após a repercussão do caso. Ele foi um dos cinco auditores que participou da sessão no STJD que aplicou punição ao Grêmio em razão de atos racistas cometidos pela torcida em direção ao goleiro Aranha, do Santos, em partida vencida pelos santistas por 2 a 0, em Porto Alegre. Além da exclusão do Grêmio da competição, o clube recebeu multa de R$ 54 mil.

Uma das fotos que supostamente seria de sua conta no Facebook apresenta imagem de uma criança enrolada em um rótulo do refrigerante Pepsi com a inscrição: "hahahahahahaha quer um gole?".

Em outra publicação compartilhada é exibida uma foto de um homem negro pendurado em um poste de energia elétrica.

O STJD informa que investiga se Graiche de fato teve esse comportamento preconceituoso nas redes sociais. O Tribunal não poderia ter uma pessoa com tal comportamento analisando caso de racismo, destacou o auditor Décio Neuhaus, à rádio Gaúcha.

"E vi o absurdo que constaria no Facebook dele. É altamente condenável. Se comprovado, a pessoa não tem condição de julgar alguém por racismo. Se ele publica mensagem de cunho racista, ele não teria como julgar, é crime", disse Décio Neuhaus.

"Provavelmente o presidente vai pedir para que seja aberto um auto para apurar. Isso arranha a nossa imagem", acrescentou o auditor.

Acho que ficaria melhor no tópico do racismo isso aí ;) Bem, isso tira toda a credibilidade dele para julgar um caso de racismo, agora esse caso todo terá ainda mais desdobramentos... Editado por chavesmaniaco1002
Link para o comentário
  • Respostas 141
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Barbirotto

31

• Ramyen Matusquela

26

• Bruce Dubber

16

• chavesmaniaco1002

13

Usuários que mais postaram nesse tópico

Atlético MG 2 x 0 Palmeiras (A: 3x0 pro Atlético - Clássificado :s_success:)

------------------

Em outro tópico tinha cravado que o Palmeiras não ia cair, mas depois do jogo de ontem e sobretudo depois da demissão do Gareca, estou mudando de opinião, é impressionante, o elenco tem 40 jogadores, e não conseguem forma um bom time de 11, o Palmeiras só deu um chute no primeiro tempo que foi com o Allione (melhor jogador do clube pra mim) e depois a defesa e o Fábio falham novamente, o goleiro é até bom mas não pode ser titular, precisa amadurecer muito ainda, ele é bastante indeciso, deviam chamar o Marcão pra preparador de goleiros.

Palestra Itália, anos 70, era Parmalat, em todas elas o Palmeiras era visto como um time imbatível fazia o maior clássico do futebol brasileiro com o Corinthians, mas hoje em dia o Palmeiras está se tornando time pequeno, ontem foi vergonhoso, e assim, muitos podem dizer que com o Dorival nós talvez tenhamos saída, mas diferentemente do São Paulo ano passado e do Flamengo este ano eles tinham elenco, e por isso foi fácil pro Muricy e Luxemburgo reorganizarem o time; o Palmeiras vai e merece cair novamente mesmo em seu centenário, claro que não vou deixar de ser palmeirense porque meu coração é verde e branco desde 97, vou torcer até a última rodada pra que o time se arrume ou então o jeito será amargar mais um rebaixamento.

Link para o comentário

Fla, Galo, Santos e ABC decidem vaga em casa nas quartas da Copa do Brasil

A CBF sorteou nesta sexta-feira os mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil. Flamengo, Atlético-MG, Santos e ABC decidirão em casa a vaga nas semifinais da disputa. Com isso, América-RN, Corinthians, Botafogo e Cruzeiro, seus respectivos adversários, farão a primeira partida em seus domínios. Os jogos serão em 1º e 15 de outubro. Confira abaixo:

1º de outubro:

Botafogo x Santos
Cruzeiro x ABC
América-RN x Flamengo
Corinthians x Atlético-MG

15 de outubro:

Santos x Botafogo
ABC x Cruzeiro
Flamengo x América-RN
Atlético-MG x Corinthians

No sorteio, as bolinhas tiveram que ser colocadas duas vezes no globo. Na primeira, as peças escaparam das mãos dos representantes - algumas caíram no chão. Foram definidos dois blocos de quatro clubes, e o número da bolinha sorteada, se par ou ímpar, determinaria qual quarteto começaria jogando em casa. Ou seja, não houve sorteio jogo a jogo.

A CBF ordenou os grupos de forma a evitar partidas na mesma cidade no mesmo dia, por questões de segurança, visto que há dois clubes de SP, dois do RJ, dois de MG e dois do RN nas quartas de final.

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2014/09/fla-galo-e-santos-decidem-vaga-em-casa-nas-quartas-da-copa-do-brasil.html

Torcendo pros times do RN. :D

Editado por Barbirotto
Link para o comentário

Assim como o Barbirotto vou torcer pros times do Nordeste. Caso sejam eliminados, vou torcer pro Cruzeiro.

Link para o comentário

Santos terá vida fácil nessa Copa do Brasil. O ùncio time que dá medo é o Cruzeiro, mas ele deve poupar titulares e aí dá para ganhar. :D

Link para o comentário

Caso sejam eliminados, vou torcer pro Cruzeiro.

Eu fora, se pelo menos nós (gremistas) seremos ultrapassados em títulos do Brasileirão, que nossa marca na Copa do Brasil continue a mesma.

Idem para o Corinthians. Torcerei para o Santos e para o Atlético Mineiro.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Robinho-Botafogo-Santos-Brasil-MeierLANC

Botafogo 2x3 Santos

Robinho fez dois gols, mas foi expulso. Boa vantagem para a volta.

Editado por Ramyen
Link para o comentário

Do jeito que o Santos vem jogando (liquidando confrontos fora de seus domínios) não duvido que seja campeão DE NOVO!

Estou torcendo para o Atlético Mineiro ser campeão, tanto o Cruzeiro quanto o Santos, Corinthians ou mesmo o Flamengo serem campeões botaria á prova a supremacia do tricolor gaúcho na competição.

Link para o comentário

Copa do Brasil
Quartas de Final: Jogos de Ida:

arena_9.jpg

América-RN 0x1 Flamengo

Corinthians 2x0 Atlético-MG

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. HOMESSA
      761

Depósito de Bobagens

2. HOMESSA
      2763

Fotos CH

3. Eu acho...
      91

SBT e Televisa estão utilizando Inteligência Artificial para """remasterizar""" Chaves e Chapolin

4. Eu acho...
      34

Audiências CH

5. E.R
      266

Band

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...