Ir para conteúdo

[2014] Exibições de Chaves no SBT

Raphael

Recommended Posts

Francisco Polànski

Exibições Show de Bola. As exibições de Sábado seguindo firmes e fortes :legal_tv: Pelo menos pra mim, vale a pena acordar mais cedo.

Link para o comentário
  • Respostas 2.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

361

• Ramyen Matusquela

261

• Chapolin

175

• Usagi White

152

Usuários que mais postaram nesse tópico

Pô muita gente apostou por muito tempo esse episódio "Quem baixa as calças fica sem elas" e acabou que exibiram num sábado de manhã.

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Não tinha chances desse aí ser exibido no horário das 19h20, só tem 16 minutos assim como o do Prêmio, ele só serve quando precisam calcular horário certinho.

Link para o comentário
Naquele parte que o Quico diz pro Nhonho "Pois eu vou acabar comendo você" bem que os tradutores da MAGA deveriam ter usado na dublagem o verbo "devorar" ao invés do comer, assim tiraria o duplo sentido da cena. :muttley:

Alguém sabe se em espanhol essa cena tem dublo sentido também?

Link para o comentário
Naquele parte que o Quico diz pro Nhonho "Pois eu vou acabar comendo você" bem que os tradutores da MAGA deveriam ter usado na dublagem o verbo "devorar" ao invés do comer, assim tiraria o duplo sentido da cena. :muttley:

Eu creio que na época que foi dublado, não havia tanta maldade como há hoje, quando se referem à palavra "Comer". ;)

Link para o comentário

Eu nem tinha levado para o duplo-sentido até ler o post acima :triste:

• Curtir 1
Link para o comentário

Não tinha chances desse aí ser exibido no horário das 19h20, só tem 16 minutos assim como o do Prêmio, ele só serve quando precisam calcular horário certinho.

E por que não disse isso antes? :mad: Já fazia mais de um mês que eu estava apostando nesse episódio pras 19h20. :tonguemad:

Editado por Rodrigo370
Link para o comentário

Alguém sabe se em espanhol essa cena tem dublo sentido também?

No original é o mesmo: "¡Pues para acabar comiéndote a ti!". Em espanhol não se usa o verbo comer naquele "outro sentido".

Eu creio que na época que foi dublado, não havia tanta maldade como há hoje, quando se referem à palavra "Comer". ;)

Mas a dublagem desse episódio é do lote de 1992, essa época já não era inocente.

Link para o comentário

Eu duvido.

Em 1990? Até esse ponto já haviam vários filmes e programas dublados ou com essa função da palavra no texto. Era expressão popular.

Link para o comentário

Essa está sendo a exibição mais estranha desse episódio. Nunca vi ele sem aquele monte de corte.

Link para o comentário

Parece que estão escolhendo de propósito só exibir episódios chatos, PQP

Link para o comentário

Bem eu cheguei tarde então só notei um corte.

De qualquer modo,já vi muitos cortes,mas nenhum chega aos pés desse:

Eu já vi o "Ser professor é parecer no inferno" com um terrível corte, acho que foi num domingo, se eu não me engano depois que Dona Florinda diz para Kiko começar a estudar a tela escurece e logo pulam para a parte de Nhonho entrando na sala de aula e colocando a melancia na mesa do professor Girafales.

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Eu duvido.

Em 1990? Até esse ponto já haviam vários filmes e programas dublados ou com essa função da palavra no texto. Era expressão popular.

Como eu disse, era apenas uma sugestão.

Você deve estar certo. ;)

Link para o comentário

Aqui tem um texto de um cara que nasceu nos Estados Unidos e que aprendeu a falar português sobre esse assunto: http://reflectionsinportuguese.blogspot.com.br/2009/10/peculiaridades-da-linuga-portuguesa.html

Nos comentário do link acima dizem que também pode ter duplo sentido em espanhol (não exatamente no México).

Mas isso não deve restringir seu uso, obviamente, por causa de um significado informal.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...