Ir para conteúdo

[2014] Dúvidas CH

Raphael

Recommended Posts

Alguém sabe por que estão redublando episódios que não precisavam ser redublados, pois já tinham boa qualidade?

Será que daqui pra frente vão redublar tudo, e perderemos a mais que perfeita dublagem da MAGA?

Link para o comentário
  • Respostas 394
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Raphael

29

• Edward Katsuya

28

• Seu Mundinho

26

• Ramyen Matusquela

21

Usuários que mais postaram nesse tópico

Alguém sabe por que estão redublando episódios que não precisavam ser redublados, pois já tinham boa qualidade?

Redublaram somente as sagas com partes inéditas, por exemplo a saga da Venda da Vila, cuja segunda parte era inédita. O objetivo é a "padronização". Mas segundo o SBT, as dublagens clássicas não serão descartadas.

• Curtir 1
Link para o comentário

Qual é o roteiro do Chaves que é o mais manjado da história dos roteiros de Chespirito? É que eu estou tratando de descifrar um episódio perdido mundial que o Cássio vai divulgar em breve no Blog La Chicharra.

• Curtir 1
Link para o comentário

Qual é o roteiro do Chaves que é o mais manjado da história dos roteiros de Chespirito? É que eu estou tratando de descifrar um episódio perdido mundial que o Cássio vai divulgar em breve no Blog La Chicharra.

como assim manjado? que foi mais usado? que foi o melhor? existiu um só?

e.e

Link para o comentário

Olá pessoal,

gostaria de saber se há diferenças de exibição dos episódios, em termos de qualidade de áudio e vídeo, nos canais SBT, Cartoon Network e TLN? Os mesmos cortes apresentados no SBT são também exibido nos outros canais?

Obrigado!

Link para o comentário

Redublaram somente as sagas com partes inéditas, por exemplo a saga da Venda da Vila, cuja segunda parte era inédita. O objetivo é a "padronização". Mas segundo o SBT, as dublagens clássicas não serão descartadas.

Ah entendi. Valeu cara.

Link para o comentário

Sim. A qualidade de exibição do cartoon e TLN é completamente superior. Sem cortes, abertura original, etc... Mas a qualidade de áudio e vídeo do SBT é melhor, pois a Televisa deu zoom pra esconder as linhas brancas e aplicou uma pocaria de noise reduction que deixa o áudio abafado, mas tira os chiados.

Link para o comentário

Depende de muitas coisas...

Imagem: Na TLN e CN, os episódios são do lote mais recente da Televisa, remasterizados. Nestes episódios foram retiradas aquelas faixas pretas que sobravam nas laterais, ajustando o vídeo à proporção Full Screen 4:3, o que prejudicou em muitos episódios de 1973. Porém, no aspecto técnico, estão em melhor qualidade do que as imagens do SBT, que em muitos episódios ainda utiliza imagens digitalizadas das antigas fitas que recebeu há mais de 20 anos. Um exemplo de precariedade do SBT se mostra nos episódios com falhas, linha horizontal branca no canto inferior esquerdo da tela e listras verticais ocupando todo o vídeo. Particularmente, prefiro a imagem da Televisa.

Áudio: No SBT, o áudio é infinitamente melhor. A Televisa aplicou um filtro Noise Reduction, que deixou as falas quase inaudíveis em certos episódios. Isso é o que mais me incomoda nos episódios da Televisa, e assim que encontrar um bom programa de edição que mantenha a qualidade do vídeo, vou remixar os episódios que tenho com o áudio do SBT.

Cortes: Neste aspecto, por incrível que pareça, o SBT se sai melhor do que a Televisa. Desde que os episódios ganharam uma nova edição no SBT a partir de 2011, o editor passou a deixar as cenas que antes eram cortadas por patrão para esconder falhas de imagem. Já a Televisa, não poupa a menor falha. Onde há um estrago, ela passa a faca sem piedade. Basta ver o que fizeram com o episódio "Quem Com Catapora Fere, com Catapora Será Ferido (1975)", episódio que possui o corte mais bizarro da história das séries CH. Outro, que agora também sofreu um corte sem noção foi "O Cavaleiro das Mil Encrencas (1977)".

Exibição: Aí eu já não tenho dúvida alguma. A TLN é de longe a melhor emissora que exibe as séries CH atualmente, com o devido respeito que elas merecem. A única emissora que mantém os episódios na íntegra sem cortes adicionais, com abertura e créditos originais e dois episódios de cada por semana. Só não é ainda melhor porque não exibiu todos os episódios que o SBT escondia e ainda esconde, por culpa do mesmo. Na CN os episódios ganharam uma abertura padrão e sofriam com a censura do canal. Muitos episódios ganhavam cortes em cenas violentas ou de "incentivo" ao fumo (<tá>). Já no SBT, eu nem preciso dizer muito, já que todos nós sabemos como tem sido nos últimos 30 anos.

Acessibilidade: Por ser TV aberta, o SBT é o com melhor acessibilidade, apesar dos péssimos horários que seleciona (principalmente pela longa duração de suas exibições). Parte dos episódios podem somente ser vistos por quem tem acesso ao SBT Rede no horário, e que tenha saco para levantar às 06h00 em um sábado para assistir. Na CN o horário era perfeito. Quem não podia assistir a exibição matinal, teria chance de assistir a reprise em horário nobre. A TLN, atualmente, sequer pode ser acessada nacionalmente, apesar de também trazer os melhores horários. Esperamos que em breve esteja disponível em alguma operadora de TV por Assinatura.

• Curtir 2
Link para o comentário

"As apostas" e "Espíritos Zombeteiros" tão entre os mais "manjados", eu acredito que antes de 74 haja uma v. dos sonâmbulos parecida com a de 81, do CHespirito.

Link para o comentário

Depende de muitas coisas...

Imagem: Na TLN e CN, os episódios são do lote mais recente da Televisa, remasterizados. Nestes episódios foram retiradas aquelas faixas pretas que sobravam nas laterais, ajustando o vídeo à proporção Full Screen 4:3, o que prejudicou em muitos episódios de 1973. Porém, no aspecto técnico, estão em melhor qualidade do que as imagens do SBT, que em muitos episódios ainda utiliza imagens digitalizadas das antigas fitas que recebeu há mais de 20 anos. Um exemplo de precariedade do SBT se mostra nos episódios com falhas, linha horizontal branca no canto inferior esquerdo da tela e listras verticais ocupando todo o vídeo. Particularmente, prefiro a imagem da Televisa.

Áudio: No SBT, o áudio é infinitamente melhor. A Televisa aplicou um filtro Noise Reduction, que deixou as falas quase inaudíveis em certos episódios. Isso é o que mais me incomoda nos episódios da Televisa, e assim que encontrar um bom programa de edição que mantenha a qualidade do vídeo, vou remixar os episódios que tenho com o áudio do SBT.

Cortes: Neste aspecto, por incrível que pareça, o SBT se sai melhor do que a Televisa. Desde que os episódios ganharam uma nova edição no SBT a partir de 2011, o editor passou a deixar as cenas que antes eram cortadas por patrão para esconder falhas de imagem. Já a Televisa, não poupa a menor falha. Onde há um estrago, ela passa a faca sem piedade. Basta ver o que fizeram com o episódio "Quem Com Catapora Fere, com Catapora Será Ferido (1975)", episódio que possui o corte mais bizarro da história das séries CH. Outro, que agora também sofreu um corte sem noção foi "O Cavaleiro das Mil Encrencas (1977)".

Exibição: Aí eu já não tenho dúvida alguma. A TLN é de longe a melhor emissora que exibe as séries CH atualmente, com o devido respeito que elas merecem. A única emissora que mantém os episódios na íntegra sem cortes adicionais, com abertura e créditos originais e dois episódios de cada por semana. Só não é ainda melhor porque não exibiu todos os episódios que o SBT escondia e ainda esconde, por culpa do mesmo. Na CN os episódios ganharam uma abertura padrão e sofriam com a censura do canal. Muitos episódios ganhavam cortes em cenas violentas ou de "incentivo" ao fumo (<tá>). Já no SBT, eu nem preciso dizer muito, já que todos nós sabemos como tem sido nos últimos 30 anos.

Acessibilidade: Por ser TV aberta, o SBT é o com melhor acessibilidade, apesar dos péssimos horários que seleciona (principalmente pela longa duração de suas exibições). Parte dos episódios podem somente ser vistos por quem tem acesso ao SBT Rede no horário, e que tenha saco para levantar às 06h00 em um sábado para assistir. Na CN o horário era perfeito. Quem não podia assistir a exibição matinal, teria chance de assistir a reprise em horário nobre. A TLN, atualmente, sequer pode ser acessada nacionalmente, apesar de também trazer os melhores horários. Esperamos que em breve esteja disponível em alguma operadora de TV por Assinatura.

Oi! Obrigado por responder isso tudo!

Só uma coisa no que vc havia dito:

A única emissora que mantém os episódios na íntegra sem cortes adicionais, com abertura e créditos originais e dois episódios de cada por semana. Só não é ainda melhor porque não exibiu todos os episódios que o SBT escondia e ainda esconde, por culpa do mesmo.

Mas ela não os exibe não por causa do SBT, correto? Com quem o Cartoon e a TLN pegaram os episódios com as dublagens em portugues?

Obrigado!

Link para o comentário

Mas ela não os exibe não por causa do SBT, correto?

É.

Com quem o Cartoon e a TLN pegaram os episódios com as dublagens em portugues?

Com a Televisa, ela é distribuidora das séries CH.

Link para o comentário

É.

Com a Televisa, ela é distribuidora das séries CH.

Então após a dublagem ser feita no Brasil, essas gravações são enviadas para a Televisa para manterem em seu arquivo e distribuir às emissoras que fizeram o contrato de exibição?

Link para o comentário

é só uma teoria mas é melhor postar aqui

antes da volta dos semelhantes se dizia que o sbt prefiria exibir as versões mais novas de certos episódios, por isso algumas de 79(horriveis)

ficavam no lugar de classicas, bem seguindo essa logica, se o sbt tivesse recebido episódios do chaves do programa chespirito, teriamos muito poucos episódios com o kiko e seu madruga ja que são versões mais novas de 90% dos episódios do chaves classico xDD, ainda bem que isso não ocorreu i.i

Link para o comentário

Na verdade o Sbt sempre fez certas coisas sem sentido.

Por exemplo, O Regresso da Chiquinha:

- Versão 1 de 1975 no ar desde 1990;

- Versão 2 de 1977 estreou em 1984, saiu do ar em 1992 e voltou em 2012.

Outro exemplo, Tortinhas de Merengue:

- Versão 1 de 1975 no ar desde 1984;

- Versão 2 de 1979 exibida uma vez em 1990 (segundo Leandro Morena).

Nesses dois casos manteram as 1ªs versões e cancelaram os remakes.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...