Ir para conteúdo

CNH - Carteira Nacional de Habilitação

Barbirotto

Recommended Posts

Postado

Eu finjo dirigir normal em games de corrida. Eu ainda to com medo. Espero que o simulador diminua, minha ansiedade

• Respostas 126
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• JoelJunior15

27

• Ramyen Matusquela

22

• Barbirotto

13

• Clark Kent

11

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

Esse negócio de simulador pode ser bem útil, vai evitar que muita gente despreparada vá para as ruas.

O que vejo é que para tirar a carteira é muito caro.

Sim, cada vez mais o preço está subindo. Não sei exatamente, mas para as categorias A e B, dependendo da forma de pagamento, está cerca de 1800 reais.

Quando fiz a minha, paguei 1400 mangos, pra carro e moto. :D

• 3 meses depois...
Postado

Com esse maldito simulador ficou mais caro ainda. <_<

Quando fiz a minha, paguei 1400 mangos, pra carro e moto. :D

Aqui, pra carro e moto, já tá R$ 2.300. :triste:

Comecei a fazer pra carro. :D

Postado

O simulador não vai mais ser usado nas aulas de direção.

Um trem caro daqueles é desnecessário ao extremo quando você pode ter um G27, PC potente e City Car Driving. Isso a própria auto escola pode providenciar e seria um tanto instrutivo.

Postado

Com esse maldito simulador ficou mais caro ainda. <_<

Aqui, pra carro e moto, já tá R$ 2.300. :triste:

Comecei a fazer pra carro. :D

Vai fazer para moto também?

Postado

Vai fazer para moto também?

Por enquanto só pra carro mesmo.

Postado

Por enquanto só pra carro mesmo.

Se eu fosse você, aproveitava e faria pra moto também. Mesmo que não ande, é bom ter. Se de uma hora para outra você decide comprar uma moto, para trabalhar ou estudar, que é muito mais econômico, você já tem ela prontinha. Além de que pode subir ainda mais o preço.

Tenho uns amigos que fizeram só pra carro também e se arrependeram. Não só pelo preço, mas pelo chatice de ter que fazer tudo de volta. principalmente aula teórica, que é um saco.

Postado

A avaliação psicológica foi simplesmente um saco. Saí de lá querendo dá um tiro na cabeça daquela psicóloga doida, nem imagino o que vai ser das aulas teóricas HUAHUUAHHAUHUAHUAHUAHUHUAHUAHUA

O foda é que eu não tenho moto, nem pretendo comprar. Já carro é mais acessível pra mim dirigir. Talvez em breve eu faça pra ônibus, mas não sei se vou conseguir, por causa da visão.

Postado
O foda é que eu não tenho moto, nem pretendo comprar. Já carro é mais acessível pra mim dirigir. Talvez em breve eu faça pra ônibus, mas não sei se vou conseguir, por causa da visão.

Vai virar motora? :D

Postado

A avaliação psicológica foi simplesmente um saco. Saí de lá querendo dá um tiro na cabeça daquela psicóloga doida, nem imagino o que vai ser das aulas teóricas HUAHUUAHHAUHUAHUAHUAHUHUAHUAHUA

Qual é a categoria de ônibus?

Por quê não faz pra avião também?

Postado

D. E só pode fazer quando tiver mais de 19 anos, se não me engano.

Postado

D. E só pode fazer quando tiver mais de 19 anos, se não me engano.

21 anos. Tem que ser habilitado na categoria C por pelo menos um ano, ou no mínimo dois anos na categoria B. Além de não ter sido multado com infração grave ou gravíssima nos últimos 12 meses.

Postado

Isso me faz lembrar de um cara que tinha 18 anos e disse que tinha habilitação pra dirigir ônibus. Quando foram ver, a CNH dele era falsa. :lol:

Postado
Vai virar motora? :D

Talvez, meu avô já faz isso há muito tempo. E dependendo das hipóteses de trabalho, dá pra ganhar um ótimo salário. :D

Postado

Digamos que quando vou para lugares que não sejam tão movimentados como o centro, sim. :P Mas morrendo de medo, principalmente quando é de carro. Quando estou de moto, até dá pra despistar por causa do capacete.

De moto aqui na minha cidade querida (Goiânia), é bem perigoso andar de moto sem carteira. Quando tem blitz, então, aí é pior ainda. As motos aqui são as mais paradas, por suspeita de a pessoa andar sem carteira, ou até andar armado ou roubar alguém. Agora carro é muito melhor andar sem carteira (ainda não tenho carteira), meus pais andam mais de carro, inclusive fomos parados no feriado passado por meu pai ter cortado o carro errado.

Além do mais, esse ano (mês que vem) vou entrar na alto escola, e vou tirar carteira pra carro (pretendo tirar pra moto também, mas só quando eu estiver trabalhando e ganhando meu dinheiro.

Sim Joel, primeiro vem a B provisória, não pode ser multado e levar acima de 3 pontos, eu acho, quando completa um ano de provisória ai você tem que renovar pela carteira definitiva e pode escolher entre ficar com a carteira B definitiva ou fazer os testes com caminhão para ter a carteira C, com a carteira C você pode dirigir todos os veiculos permitidos para a B e C, quando vcê tem a carteira D, você pode dirigir todos os veiculos da B e C e os da D e assim até chegar na carteira E que é habilitado a dirigir tudo relacionado a carteira B, C, D e E.

Achei um exemplo legal para entendermos melhor...

Sendo habilitado, eu posso dirigir qualquer tipo de veículo ?

Não. Depende da categoria da sua habilitação.

São 5 (cinco) as categorias:

Categoria A - Todos os veículos automotores e elétricos, de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral. ;

Categoria B - Veículos automotores e elétricos, de quatro rodas cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a 08 (oito) lugares, excluído o do motorista, contemplando a combinação de unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, desde que atenda a lotação e capacidade de peso para a categoria;

Categoria C - Todos os veículos automotores e elétricos utilizados em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas; tratores, máquinas agrícolas e de movimentação de cargas, motor-casa, combinação de veículos em que a unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, não exceda a 6.000 kg de PBT e, todos os veículos abrangidos pela categoria “B”;

Categoria D - Veículos automotores e elétricos utilizados no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a 08 (oito) lugares e, todos os veículos abrangidos nas categorias “B” e “C”;

Categoria E - Combinação de veículos automotores e elétricos, em que a unidade tratora se enquadre nas categorias “B”, “C” ou “D”; cuja unidade acoplada, reboque, semi-reboque, articulada, ou ainda com mais de uma unidade tracionada, tenha seis mil quilogramas ou mais, de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a oito lugares, enquadrados na categoria trailer , e, todos os veículos abrangidos pelas categorias “B”, “C” e “D”.

Não entendi essas categorias de direção.

O que vejo é que para tirar a carteira é muito caro. Estava vendo um vídeo do CarlinhosTroll do Realidade Americana e ele mostra algumas informações interessantes:

Aqui na minha cidade tá barato pra tirar carteira. Meu primo tá tirando e pagou 500 pra tirar. Inclusive dia 26 agora ele fará aula de volante agora.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Eu acho...
      161

Bolão CH - Aposte nas exibições de Chaves e Chapolin no SBT

2. Pirralho Desmiolado
      161

Bolão CH - Aposte nas exibições de Chaves e Chapolin no SBT

3. Pirralho Desmiolado
      36

Você já encontrou dinheiro na rua?

4. Pirralho Desmiolado
      81

Você prefere frio ou calor?

5. Pirralho Desmiolado
      302

Avatares, Assinaturas e Fotos de Capa

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...