Ir para conteúdo

Lições de Vida CH

Marília

Recommended Posts

Pra mim uma das cenas mais espetaculares das séries é o final do episódio do Aniversário do Quico. Quando Chaves pega os sanduíches e a gente acha que ele é guloso, vai comer sozinho e etc, e aí ele divide com o Madruga, que também divide seu refresco com o garoto.

É belíssimo. :reverencia:

• Curtir 1
Link para o comentário

E não se esquecer do episódio de Acapulco, quando Seu Barriga decide levar Chaves para lá, para que ele não se sentisse sozinho, para brincar a vontade com seus amigos >_<

Link para o comentário

A cena de seu barriga chamando Chaves para ir a acapulco e aquele clipe também,fala de união.

No comercio do episódio Recordações,quando Dona Florinda e Kiko deixam o orgulho de lado para dizer que sentiriam falta do seu madruga.

Além de Chaves falando que rezava para o ladrão da vila se arrepender e se tornar bom.

Link para o comentário

No fim do episódio "A casa da Bruxa", Chaves fala:

"Ninguém deve se guiar pelo o que as pessoas parecem e sim pelo que elas são. E que no mundo há muitississississississimas pessoas boas."

• Curtir 1
Link para o comentário

Uma cena que eu acho muito linda, é no final do episódio: “As Pessoas Boas Devem Amar seus Inimigos”. Dona Florinda encerra o diálogo com Seu Madruga, deixando o orgulho de lado, e reconhecendo a bondade e o bom coração do vizinho: "Meus parabéns, Seu Madruga! Oxalá todo mundo dissesse coisas como essa às crianças".

Link para o comentário

No fim do episódio "A casa da Bruxa", Chaves fala:

"Ninguém deve se guiar pelo o que as pessoas parecem e sim pelo que elas são. E que no mundo há muitississississississimas pessoas boas."

Alías, esse final, assim como muitos outros no encerramento de episódios, lembra os de Chaplin em seus filmes, como ''O Grande Ditador''.

Mas um influência notável nas séries CH.

Link para o comentário

E ninguém falou ainda da frase " A VINGANÇA NUNCA É PLENA, MATA A ALMA E A ENVENENA" clássica do Seu Madruga.

É lindo também o final da saga "A Sociedade"!

Link para o comentário

Uma cena que eu acho muito linda, é no final do episódio: “As Pessoas Boas Devem Amar seus Inimigos”. Dona Florinda encerra o diálogo com Seu Madruga, deixando o orgulho de lado, e reconhecendo a bondade e o bom coração do vizinho: "Meus parabéns, Seu Madruga! Oxalá todo mundo dissesse coisas como essa às crianças".

Esta cena é notavelmente fascinante. Na época eu lembro de ter achado um pouco bizarro, foi bem impactante, afinal a mensagem que todos nós carregamos conosco é que a dona Florinda é uma espécie de antagonista - digamos assim, sendo que não tenho outra palavra para descrever - .

Link para o comentário

Muitas lições, até frases conseguem tocar a pessoa, aquela do Professor Girafales: "Com esforço e dedicação pode se conseguir tudo", sempre que tô fazendo algo difícil essa frase me vem a cabeça que é pra eu continuar. :)

Tem aquela no final do episódio do "Seu Madruga Professor", também do PG: "Apesar de tudo, tenho fé nas crianças, e se quisermos construir um mundo melhor aqui está a base".

Enfim, são várias.

Link para o comentário

No episódio "JOGO DE PING PONG"

Seu Madruga: Você vai mesmo quebrar o seu porquinho, com todo o dinheiro que você gastou tanto para juntar para comprar o café da manhã do Chaves, filha?

Chiquinha: Sim, papai! Vamos, vamos lá: <CRASH>!!! Eba, aqui está o dinheiro Chaves! Vamos, vamos comprar os ovos!!!

(mais ou menos assim :P)

E no "Espíritos Zombeteiros" de 77, quando a Chiquinha, depois do jantar diz: É que tem tantas noites como essa que o Chaves não janta... nem toma café da manhã... nem almoça...

Link para o comentário

Na esquete "As Férias dos Folgados (As Ilhas Marias)", na parte da Igreja Peterete fala uma frase: "Então está certo Beterraba, a partir de agora vamos ser pessoas honradas, e os erros que foram cometidos podem muito bem ser corrigidos". Ótima frase. :D

Link para o comentário

Tem aquele episódio que o Seu Madruga fala que apesar de não ter nenhum centavo no bolso ele sempre trazia consigo um sorriso no rosto.

Na minha opinião, o seriado todo é uma lição de vida. Ele fala sobre um menino pobre, que muitas vezes não tem nem o que comer, mas que apesar de todas as dificuldades e privações consegue ser feliz e, acima de tudo, uma pessoa honesta (honesta, não fanática).

• Curtir 1
Link para o comentário

A frase que mais me emociona (e muitas vezes me leva as lágrimas com facilidade): "Eu não rezei para que encontrassem o ladrão... Rezei para que o ladrão se arrependa e se torne bonzinho". Talvez seja o maior de todos os ensinamento que as séries de Chespirito já passaram em toda sua trajetória.

Além de que este episódio (não necessariamente a versão de 1976) motivou Chaveco e Botijão a largarem o crime na temporada de 1987.

Link para o comentário

A frase que mais me emociona (e muitas vezes me leva as lágrimas com facilidade): "Eu não rezei para que encontrassem o ladrão... Rezei para que o ladrão se arrependa e se torne bonzinho". Talvez seja o maior de todos os ensinamento que as séries de Chespirito já passaram em toda sua trajetória.

Além de que este episódio (não necessariamente a versão de 1976) motivou Chaveco e Botijão a largarem o crime na temporada de 1987.

Inclusive este fato é bem falado no "Atentado ao Delegado - Parte 3", passando uma lição pra outro ladrão. :D

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      185

Mundial de Clubes da FIFA

2. Pavi
      1293

Curiosidades CH

3. Chapolin
      1293

Curiosidades CH

4. Pavi
      1293

Curiosidades CH

5. Chapolin
      21

Recomendação de Filmes

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...