Ir para conteúdo

Projeto: Trajetória CH Completa

ViniCH

Recommended Posts

Eu gostaria de uma foto de exibições do Chaves em 1984.

De 84, precisamente, você não vai encontrar. Mas no YT há gravações de VHS antigas, de mil novecentos e tanto. Inclusive, com as vinhetas antigas.

Link para o comentário
  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• ViniCH

47

• JoelJunior15

11

• Chyspiritto

11

• Marcelo Cazangi

8

Usuários que mais postaram nesse tópico

De 84, precisamente, você não vai encontrar. Mas no YT há gravações de VHS antigas, de mil novecentos e tanto. Inclusive, com as vinhetas antigas.

Valeu,vou dar uma olhada aqui e vou começar a fazer umas 15:00 ;)

Link para o comentário

Parte 2- Chaves no Brasil

Chaves é um programa que estreou no SBT (TVS na época) em 1984. As pessoas viam Chaves comendo um arroz branquinho,um arroz soltinho,um bife suculento e uma salada saudável no sofá ao 12:30,horário de almoço,no programa "Bozo". O primeiro episódio de Chaves exibido no Brasil é "Caçando Lagartixas" de 1975. Nos primeiros episódios dublados pode ser claramente que a dublagem está SUPER diferente. Não é de se estranhar,pois a dublagem estava apenas começando - visto que a dublagem ainda continua,porém mudou alguns dubladores e a empresa -. Em 1988,foram exibidos alguns episódios inéditos no horário nobre,porém alguns episódios sumiram. Em 1990,alguns episódios TAMBÉM sumiram,mas novos episódios estrearam. Em 1992,novamente estrearam alguns episódios,porém com um nível muito baixo,pois foram dublados poucos episódios no lote de 92. Em 2003,voltaram alguns perdidos SEM chamadas nem nada. Em 2011,novamente voltaram episódios perdidos,que de acordo com o SBT,não exibiam por estarem com péssima qualidade. PARTE disto é mentira,pois existem sim alguns episódios com uma linha branca,porém não é motivo para "pânico",pois além de não incomodar NINGUÉM,exibem sim alguns episódios com a mesma falha. Em 2012,50 episódios de Chaves voltaram e estrearam. Uma das maiores surpresas foi a estréia da parte 2 de "Seu Madruga Carpinteiro",de 1974,visto que era episódio perdido mundialmente. Também em 2012,14 episódios do Chaves foram mandados para serem dublados pela empresa "RioSound",que ainda não houve data de estréia. Em 2013,a partir de junho,Chaves começou a ser exibido somente aos sábados e domingos,visto que esta mudança ainda não foi alterada. A primeira empresa a dublar Chaves foi a MAGA,prestigiada por TODOS os fãs verdadeiros de Chaves e Chapolin.

Chegamos ao fim! Dia 15 de setembro,não perca "Chapolin no Brasil"

Link para o comentário

Legal o texto... Não dá pra negar que você evoluiu do primeiro texto pra esse. Só tenta dar espaço depois da vírgula. Dar "agonia" ler tudo junto. :assobiando:

• Curtir 1
Link para o comentário

Legal o texto... Não dá pra negar que você evoluiu do primeiro texto pra esse. Só tenta dar espaço depois da vírgula. Dar "agonia" ler tudo junto. :assobiando:

Valeu Joel. Vou fazer isso dia 15 ;)

Link para o comentário

ViniCH, eu não sei se você vai me entender, eu gostei dos seus textos, evoluíram bastante e tal... mas, eu esperava algo.. maior.. ainda não sei se você me entende, mas, poxa, isso são informações que da pra encontrar na internet organizadas e tal. Espero que entenda minha critica.

Link para o comentário

ViniCH, eu não sei se você vai me entender, eu gostei dos seus textos, evoluíram bastante e tal... mas, eu esperava algo.. maior.. ainda não sei se você me entende, mas, poxa, isso são informações que da pra encontrar na internet organizadas e tal. Espero que entenda minha critica.

Poxa cara, magoou (de verdade)

Acho que é pequeno, mas o que posso fazer? Poderia colocar arquivos, exibições, mas... Onde vou achar isso?

TODAS as informações aprendi desde 2009. De todos os textos, biografia, e tal...

Acho que não dá para ter algo maior que isso :(

E eu pensei que os usuários iriam contribuir mais, mas sobrou só eu eu... Enfim;

Link para o comentário

Poxa cara, magoou (de verdade)

Acho que é pequeno, mas o que posso fazer? Poderia colocar arquivos, exibições, mas... Onde vou achar isso?

TODAS as informações aprendi desde 2009. De todos os textos, biografia, e tal...

Acho que não dá para ter algo maior que isso :(

E eu pensei que os usuários iriam contribuir mais, mas sobrou só eu eu... Enfim;

Eu posso te ajudar se quiser. Talvez fosse melhor você começar com umas informações do Chespirito e tal. Dos programas que ele fez, de como ele ingressou na carreira de ator, etc.

Link para o comentário

Concordo com o Gogeta, tudo o que voce esta postando cara, ja existe de uma outra fonte... nao tem nada "inovador"

Link para o comentário

E siceramente, tem muitas informação erradas e coisa faltando.

Por exemplo:

Chaves foi criado em 1972, não em 1971.

Los Supergênios surgiu em 1970, anteriomente a isso, Chespirito teve a partir de 1969 um quadro no programa ''Sábados de La Fortuna.

Faltou citar Los Chifladitos (Motivo da Criação do Chaves), Cidadão Goméz, Viruta e Capulina. E tente não fazer um texto repetitivo, tipo ''Em 1970 ele criou um de seus mais famosos programas "Chapolin Coloeado" (El Chapulin Colorado em espanhol). Em 1971,ele criou o seu mais famoso programa: "Chaves".

Lembre-se que não dá para resumir toda essa história num texto pequeno desses. Espero que leve tudo isso como críticas construtivas. ;)

Link para o comentário

Parte 3 - Chapolin no Brasil

Chapolin estreou no Brasil em 1984, junto com Chaves, ao meio dia e meio, no programa do Bozo. No começo, a série era exida as terças, quintas e sábados. A partir de 1986, Chapolin foi exibido também no horário nobre do SBT, pois alcançou ÓTIMOS índices de audiência. De acordo com o extinto site "El Chavo del 8 Brasil",de 1984 a 1990, Chapolin exibia apenas 24 episódios, ou seja, em nem um mês exibiam todos os episódios. Em 1990, o SBT comprou um novo lote de episódios do Chapolin, que foram exibidos durante quatro meses. Em 1998, estreou no SBT o programa "Quinta Comédia", as quintas-feiras, exibindo episódios de Chapolin, durante três quintas. Este programa estreou com a primeira parte da saga "Branca de Neve", e logo após, foram exibidos as duas partes de "Juleu e Romieta" . O final da saga nunca havia sido visto. Depois, foi exibido (pela úlltima vez) " Pintor" e "Chapolin em Acapulco", na qual foi a punica vez que o final foi mostrado. Em 1998, o SBT exibiu a saga (considerada filme) "Aventuras em Marte", exibido no "Cinema em Casa", a tarde.

Em 2000, o SBT quebrou a "corrente", ou seja, pela primeira vez, Chaves e Chapolin saíram do ar. A série voltou ao SBT em 2005,saindo em 2006. Em 2008, durante um mês inteiro, o SBT exibiu espisódios inéditos ho horário de almoço. Em 2013, o SBT anunciou a volta de Chapolin, que durou três semanas. Foram exibidos episódios perdidos e inéditos, considerados "semelhantes", no qual a audiência foi de 4/8 pontos, geralmente ficando na vice liderança ou na terceira colocação.

Peço aos moderadores excluirem o tópico, o projeto está acabado.

Link para o comentário

Bom, vou dar meu comentário:

Eu já tentei fazer a mesma coisa a muito tempo e não deu certo, simplesmente porque não tinha muitas fontes e era só eu (E não, não foi no Fórum, na verdade era apenas eu no meu Word). Para projetos de grande magnitude, separe sempre membros para distinguir tarefas e tals. Outra jamais pesquise em UM só lugar, porque fica quase parecendo a mesma coisa, o meu por exemplo era quase a réplica do livro "Chaves - Foi sem Querer Querendo".

Vi que teve uma certa discussão por aqui e tudo.

Sugiro que você peça pra fechar o tópico e comece a ter mais organização, se quiser claro encarar o projeto como sério.

Espero que o seu vá pra frente, e não fique nem o meu, que nem saiu do papel.

• Curtir 1
Link para o comentário

Uhuu! Tópico de volta!!! ;):):D

Chegaste a ler minha MP, Vini?

Link para o comentário

Vini tem que continuar cara, não pode ficar parando sempre com seus projetos,

bola pra frente cara...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Marcelo J.
      500

Um Maluco no Pedaço

2. Doutor Delgadinho
      1853

NOVELAS

3. Raphael
      500

Um Maluco no Pedaço

4. Raphael
      910

SBT

5. Marcelo J.
      500

Um Maluco no Pedaço

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...