Ir para conteúdo

Episódios Fantasmas


Chyspiritto

Recommended Posts

Não gostei muito deste termo "Episódios Fantasmas".

- Sobre a primeira versão da lavadora: realmente chyspirito, você não é o primeiro a afirmar que viu uma 1ª versão da "Máquina de Lavar". Porém, até hoje não se conseguiu provar isso. Mas não duvido.

- Não acredite na Wikipédia! Um bando de lunáticos inventam episódios. Recomendo que siga a "Lista de Episódios CH" (procure por "Chespirito e Suas Obras" no Google. É a lista mais completa de todas.).

  • Curtir 2
Link para o comentário
  • Respostas 199
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Chyspiritto

    40

  • Usagi White

    20

  • JoelJunior15

    15

  • Chambón

    15

Usuários que mais postaram nesse tópico

Seu Furtado, obrigado pelas dicas, e parabéns pela volta! Sinta-se á vontade para comentar e opinar no tópico!

Sobre a expressão, foi a melhor que encontrei para designar aqueles episódios sem comprovação, mas que muitos afirmam terem visto.

( :nana: FUCH, vida inteligente adentrando a madrugada :nana: )

Editado por chyspirito
Link para o comentário

Por que o SBT, tendo recebido todos os episódios distribuídos pela Televisa, não dublou/ou pode possuir dublado e não exibe esses a seguir:?

Eles não receberam todos, o que a Maga dublou foi o que veio na época.

Receberam muita coisa, mas não tudo.

Por exemplo: Provavelmente os episódios inéditos com dublagem Rio Sound (RJ) / Dubrasil (SP) eles não tinham no acervo, um novo Lote foi solicitado no ano passado para a realização da versão brasileira.

Link para o comentário

O SBT não recebeu todos os episódios das séries. Se não me engano, apenas 50% do que foi produzido de "Chaves" e "Chapolin" entre 1972-1979 é exibido no Brasil.

Link para o comentário

Mas não vá me dizer que pelos lotes que o SBT recebeu, algum desses não veio também e foi dublado? E os diversos relatos de fãns que dizem ter visto Hector Bonilla parte 1, Papagaio do Kiko dentre outros dublados? Não vamos nos esquecer que alguns da lista já voltaram dubaldos na categoria de Semelhantes. O caso da Despedida do Chapolin é um que uso muito como exemplo.

Pra mim, acoteceu de algumas fitas se perderem na emissora, ou de serem inéditas, mas dubladas.

E sobre o Filme de Terror v. 1, Pintando a vila part. 2 e Paredes de Gesso part. 1. Quando eles vão estar disponíveis com a nova dublagem? E quando esse novo lote de dublados estreará no SBT?

Editado por chyspirito
Link para o comentário
E sobre o Filme de Terror v. 1, Pintando a vila part. 2 e Paredes de Gesso part. 1. Quando eles vão estar disponíveis com a nova dublagem? E quando esse novo lote de dublados estreará no SBT?

Infelizmente não dá pra saber. Já era pra ter estreado né? Talvez nunca os vejamos, é a verdade. :sunglasses_unhappy:

Link para o comentário

Pois é Joel, mas acho que ainda vai estrear.

Mas esses episódios com nova dublagem, disponíveis apenas em DVD, por que não passam no SBT junto com os demais?

E por que não aproveitam e dublam também Doutor Chapatin Visita a Vila, O Dia de San Valentin (1977) que são inéditos (e bem divertidos)?

Só mais uma curiosidade: O Festival da Boa Vizinhança foi dublado completo, ou só os 10 minutos que estão no DVD?

Alguém saberia responder?

Link para o comentário

Pois é Joel, mas acho que ainda vai estrear.

Mas esses episódios com nova dublagem, disponíveis apenas em DVD, por que não passam no SBT junto com os demais?

E por que não aproveitam e dublam também Doutor Chapatin Visita a Vila, O Dia de San Valentin (1977) que são inéditos (e bem divertidos)?

Só mais uma curiosidade: O Festival da Boa Vizinhança foi dublado completo, ou só os 10 minutos que estão no DVD?

Alguém saberia responder?

Cara, são tantos porquês... Só pra constar, o SBT não dublou nada do Programa Chespirito, então não dublariam "Doutor Chapatin Visita a Vila". Quanto a parte 4 do FBV, não sei se dublaram tudo, mas cortaram quando foram colocar no DVD. Então, pra gente nem faz diferença saber... Se quiser assistir completo, só em espanhol :)

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Os episódios dublados no estúdio Gábia, foram dublados por cima do próprio DVD. Logo, na 4ª parte do FBV só foi dublado aquele pedaço mutilado.

Link para o comentário

Pois é... o jeito é se contentar com o que a gente tem.

O bom é saber que tem perdidos mundiais que são exibidos somente aqui no Brasil! :jumpy::feliz:

Espero que a emissora consiga remasterizar Gente Sim, Animal Não (parte 2 1977) e Os Toureiros versão 1. Esses são fitas que só o SBT possui! Deve dar muito trabalho remasterizar uma fita, e esses, foi informado que tinham grandes danos... Mas não custa nada tentar, pegar a parte mais limpa, mixar áudio e vídeo. Podem até aproveitar algo dos disponíveis no youtube. Eu não acho que vá voltar, mas se tiverem competência, talvez a gente dê sorte de ter mais essas raridades na telinha.

Editado por chyspirito
Link para o comentário

Se não tivessem socado as fitas no arquivo por tanto tempo, talvez não tivesse estragado o material. Agora, o maior prejuízo é dos fãs.

Em pensar que o estrago poderia ter sido bem maior, visto a quantidade de episódios que tinham intactos, e que ainda devem ter.

Link para o comentário

É fato, Lucas, você tem toda a razão. O que o SBT devia fazer era exibir os episódios na ordem. Assim, não ficaria tão repetitivo e não desgastava tanto as fitas. Se tivessem algum zelo com o material CH desde o começo, talvez nós tivéssemos várias raridades que muitos outros lamentam por não ter.

Tanta gente querendo trabalhar lá e cuidar do acervo pessoalmente, com zelo, e os que estão no cargo não sabem o privilégio que estão tendo. Quantas fitas, quantas programações não já se perderam por desleixo?

Link para o comentário

O pior mesmo foi a Televisa ter mandado episódios repetidos de reprises e o SBT ter redublado.

Já me perguntei por exemplo se o caçando lagartixas de 1976 teria tido uma outra dublagem.

Tô achando que realmente tem uma primeira versão da máquina de lavar por causa de tantos que relatam ter visto.

Link para o comentário

1. Madruguinha, O Cãozinho Perdido
2. A Guerra da Independencia
3. A Casinha do Quico
4. Seu Madruga Sapateiro Parte 2
5. Os Toureiros
6. A Pichorra – Parte 1
7. Ser Pintor é Uma Questão de Talento – Parte 1
8. O Festival da Boa Vizinhança – Parte 2
9. Madruguinha – Parte 2: Gente Sim, Animal Não
10. O Jogo de Beisebol
11. As Novas Vizinhas Parte 1: Errar é Humano
12. Um Astro Cai na Vila Parte 1

PERDIDOS MUNDIAIS EXIBIDOS SÓ PELO SBT

JÁ EXIBIDOS PELO SBT, HOJE, PERDIDOS MUNDIAIS

PERDIDOS MUNDIAIS NUNCA EXIBIDOS PELO SBT

Por favor, sintam-se á vontade para corrigir a lista, caso eu tiver errado alguma coisa.

Link para o comentário

Há um motivo para o SBT ter alguns perdidos mundiais exibidos até hoje. A emissora nunca renovou os seus lotes de fitas, ou seja, as fitas originais ainda são as mesmas da década de 1980. (hoje remasterizadas e passadas para novos formatos). Já as demais emissoras da América Latina renovavam seus lotes com a Televisa, que passou a não distribuir alguns episódios nos novos lotes. O motivo disso é desconhecido.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      214

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Quico Irônico
      122

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    3. Marcelo Jungbluth
      122

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

    4. Marcelo Jungbluth
      852

      SBT

    5. Quico Irônico
      122

      CH voltará a ser exibido na TV em 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...