Ir para conteúdo

Episódios Fantasmas

Chyspiritto

Recommended Posts

Você não é o único que somente diz que viu e não tem como provar, já presenciei outras pessoas provavelmente mais velhas que disseram ter visto e tal, porém eu não acredito pois isso é algo que um espalha para o outro, muitos confundem e distorcem, aliás como o @Gerundio disse, já existiam fóruns e sites CH naquele ano que não deixariam isso passar.

Sim, por isso que é bem provável que tenha tido uma versão sua na década de 70.

Não é provável, teve.

Como eu disse: Comprovada somente a existência.

• Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 199
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Chyspiritto

40

• Usagi White

20

• JoelJunior15

15

• Chambón

15

Usuários que mais postaram nesse tópico

eu tenho todos os episodios perdidos com dublagem gabia gente meu pai morto me deu

Já foi comprovada por teleguia a existência do Revolvinho do Chaves...

Eu, dando minha palavra (acreditem se quiserem), acho que, em 2008, assisti aquela outra versão da "Maquina de Lavar" com o Seu Madruga e o Quico, o tal do Gato, etc. No episódio, se me lembro bem, Chaves usava uma calça amarela, o que me leva a crer que o episódio é de 1973 ou 1977 (em alguns episódios de 77, ele usa uma calça amarela). Mas eu só me lembro disso, e muito vagamente... Na época (época... eu hein) tinha apenas 8 anos... E lembrando que é apenas o que eu acho... Pode ser que eu esteja me confundido legal hein. E acreditem se quiserem... Não estou obrigando ninguém a acreditar, assim como o MVNS...

Link para o comentário

2008 faz pouco tempo, e eu acho que já havia o registro das exibições diárias... Acho que um episódio assim não passaria despercebido.

Link para o comentário

Me desculpe Oztrum, me perdoe mesmo,em dizer isso, mas posso até acreditar numa pessoa que diz ter visto esse episódio a muito tempo nos anos 80 ou 90,mas em 2008 sinto mas não acredito.

Link para o comentário

Ninguém aqui pode ser julgado de mentiroso se diz que viu tal episódio até que se prove que ele existe ou não (a não ser que seja uma farsa muito óbvia). Lembrem-se de que vários disseram que viram a despedida do chapolin dubado e...

Comentário original de 2011:

Existem alguns clássicos do Chaves que não são exibidos nem pelo SBT nem pelo CN. São os chamados “episódios fantasmas”, que muitos afirmam terem visto, mas que ninguém comprova a existência.
são eles:

1- Chaves vai ás compras (Pela primeira e única vez, no seriado El Chavo del Ocho, aparece a venda da esquina. Todos os personagens vão ás compras mas nenhum sabe que o outro está indo, e isso gera muita confusão.)
2- O aniversário da Dona Clotilde (Dona Clotilde faz aniversário e ninguém se lembra. No final, é feita uma grande festa surpresa, dentro da própia casa da bruxa.)
3- A maria-mole. (Kiko chega na vila com uma maria-mole, e isso gera muita comfusão.)
4- A canetinha da Chiquinha (Chiquinha pinta á todos com suas canetinhas idrocor, enquanto estão dormindo.)
7- O Ñoño sai voando (Ñoño incha de ar, e sai voando feito um balão. Chaves atira um tijolo nele, e ele cai em sima do Seu Madruga. Kiko tampa a boca dele com uma rolha. Por ser muito violento, pode ter saido do ar.)
8- O Kiko ficou rouco (Deve ter saído do ar, porque o Kiko fica rouco, e tudo o que ele fala é comfundido com outra coisa. Episódio praticamente intradusível para o Brasil.)

Os episódios 4 e 5 são: O Revolvinho do Chaves e Adeus, Vizinhança. O primeiro é um perdido mundial, o segundo um creepypasta, por isso tirei-os da lista original.

Desse comentário tirei o nome Episódios Fantasmas, que por mim, melhor designa esse tipo de histórias.

Aqui, um detalhamento maior sobre o tal Nhonho sai voando:

Respondendo o comentário acima… Teve um episódio que o nhonho estava ele e o chaves enchendo balões até estourar (axo que pra ver quem estourava primeiro) e isso causava pânico no pessoal da via. tipo a dona florinda tava vindo da venda aí estourou o balão ela se assustou e derrubou a cesta com as coisas… Aí quando o balão do nhonho já estava bem cheião, ele sem querer aspirou todo o ar do balão de volta. ENTÃO COMEÇOU A INCHAR, INCHAR… E SAIU VOANDO!!! o chaves tentou derrubar ele com um tijolo, mas o tijolo pegou no seu madruga. aí depois de un tempo o nhonho caiu. termina assim: o chaves diz que tem um jeito bem legal de fazer com que isso não aconteça de novo. aí o nhonho: é mesmo? e como, chaves? aí o chaves coloca uma rolha na boca do nhonho.

Comentário de kleyton, 26 desse mês.

O engraçado é que esse que o Nhonho incha de ar, três pessoas se lembram de terem visto. é um caso de histeria coletiva ou algum embaralhamento com o Estourando Balões. ???.

Por falar nisso, alguém sabe notícias do Estourando Balões?

E esse Piratas parte 4 (ínédito no mundo todo) da lista do wiki? (sei que não é confiável, mas...)

Para quem também assistiu á Lavadora v. 1 algum detalhe do episódio, sem ser a cena do gato e o Chaves com a calça amarela?

E El Escondite del Chavo, continuo crendo que é o tal Mansão no Barril do Chaves.

(As crianças imaginam como é o barril do Chaves por dentro) - Sinopse do wikipédia mexicano.

Link para o comentário

A máquina de Lavar versão 1 poderia ter existido,já que o Francisco Gómez Bolaños achou esse roteiro e regravou no ano de 1979,mas foi exibido em 1980. Jã o terninho branco do Quico será uma confusão com alguma série do Carlos Villagrán.

Link para o comentário

Essa coisa de canetinha da Chiquinha mais parece uma idéia tirada de Pokémon (Jigglypuff) do que possível episódio.

Só posso acrescentar uma coisa ao assunto: entre 96 e 98 passou uma versão de um episódio no SBT e eu não fui o único que o viu. Há anos atrás, na versão antiga do FUCH (2004?), outro usuário que sequer me conhecia comentou a mesmíssima coisa, com lembranças que "batiam" com as minhas e o mesmo episódio. Acho muito difícil esse tipo de coincidência, mas pelo menos da minha parte eu garanto o que vi. Ainda mais que era um episódio meio "específico" pra alguém simplesmente ir lá e chutar que viu assim como eu. Não vou insistir no assunto porque já me incomodei muito com o fato de que há tempos atrás toda e qualquer pessoa que vinha aqui comentar esses detalhes geralmente tinha a opinião descartada se não fosse alguém "importante" no meio (bla bla bla deve estar confundindo, memória tá falhando e por aí vai), mas deixo dito que é um episódio de 1978 com o Seu Madruga e a lembrança do dia em que passou é muito clara, de forma que não, não estou confundindo com outro episódio e muito menos com a versão anterior que passa no SBT (mudanças de figurino e demais detalhes bastante diferentes entre as versões). Se ainda existirem backups dos tópicos antigos, compartilhei a informação no forum antigo sob meu nick anterior, Chespirito_Chaves2 (ou era ChespiritoChaves_2? algo do gênero, faz tempo) no tópico dos perdidos.

Só gostaria de finalizar dizendo que se tem muita gente por aí inventando coisa pra ganhar popularidade na internet (?!), não tenho razões pra afirmar isso sem ter certeza do que digo. Também tenho minhas razões pessoais pra lembrar tão bem dessa época, as quais se não for necessário não detalharei mas pelo menos posso dizer que o que vi de "diferente" nessa época me marcou muito (como a última vez que passou o episódio do Sansão e Dalila em 95, ou a exibição da segunda parte do Julieu e Romieta).
Se o usuário que compartilhou da mesma informação que eu no FUCH antigo estiver por aqui, ver isso e saber do que estou falando, sinta-se à vontade pra entrar na conversa (não recordo o nick).

Editado por MitsuharuSan
Link para o comentário

MitsuharuSan, seja bem vindo a esse tópico! Agora fiquei curioso: você poderia dar mais alguns detalhes do episódio? Quem sabe alguém aqui já não tenha visto também, até eu! Sinta-se a vontade para comentar!

Link para o comentário

Esse da venda da esquina me parece ser mentira, quem que deu a declaração que havia visto?

Um cara relata isso num comentário no site ANMTV. Não há dúvidas de que é resultado de uma viagem de ácido...

Editado por Gerúndio
Link para o comentário

Gogetarebom, foi apenas um boato que surgiu num site de download de episódios CH. Parece mesmo muito absurdo para ter existido. Talvez (talvez...) no programa Chespirito, mas acho que não. Acho que alguém confundiu com a venda do programa Ah, que Kiko! Mas acho que só inventaram e espalharam, deve ser só mais uma mentira.

Link para o comentário

Gogetarebom, foi apenas um boato que surgiu num site de download de episódios CH. Parece mesmo muito absurdo para ter existido. Talvez (talvez...) no programa Chespirito, mas acho que não. Acho que alguém confundiu com a venda do programa Ah, que Kiko! Mas acho que só inventaram e espalharam, deve ser só mais uma mentira.

Pois é, é muito dificil de imaginar um episódio na venda. :S

Link para o comentário

Nhonho sai voando. Episódio muito improvável, até pela qualidade de efeitos especiais da época.

Resumo de Eletricidade com Chuva não Combina:

Devido a uma forte chuva, falta luz na vizinhança, e todos saem debaixo da água para mexer nos fuzíveis. Começa aquela corrente de personagens eletrocutados (cada vez que alguém levava um choque, a cena trocava para imagens de fogos), e todos no final ficavam rodando, tontos no pátio, meio queimados, os bobs da D. Florinda caídos... E o Seu Barriga vinha cobrar o aluguel, tirava o dinheiro do bolso deles e ia embora, e eles continuavam rodando, ainda tontos. Em outra versão do conto, eles saiam com guarda-chuvas furados, aconteciam os choques, e no final, quando a chuva parava a corrente de eletricidade acabava, e eles caiam no chão. Ainda em outra versão, quando a corrente acabava eles se punham a cantar e dançar pelo pátio.

Esse é muito improvável, mesmo. Surgem algumas questões:

Em que ano passou?

Ninguém possui nem ouviu falar nele, por que?

Como foi feita a cena da chuva no cenário da vila?

Como o Seu Barriga tirou dinheiro do Seu Madruga?

Será que ninguém sabia que era perigoso mexer nos fuzíveis com a chuva?

Não foi muita coincidência todos saírem de casa ao mesmo tempo e pegarem a eletricidade?

E essa cena dos fogos?

Só mais uma reles invenção...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Lucas Fernando
      6

TEORIA: Chapolin poderia ter se dado melhor no SBT e no Brasil se tivesse tido mais episódios exibidos entre 1984-1989?

2. Raphael
      6

TEORIA: Chapolin poderia ter se dado melhor no SBT e no Brasil se tivesse tido mais episódios exibidos entre 1984-1989?

3. Doutor Chimoltrúfio
      101

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

4. E.R
      417

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

5. Doutor Chimoltrúfio
      417

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...