Ir para conteúdo

Episódios Fantasmas

Chyspiritto

Recommended Posts

Acho que é bem capaz de existir a primeira versão da Máquina de Lavar.Tem até um site que fala desse episódio.Não existe uma mentira inventada por muitas pessoas,a não ser que é combinação.O fato da versão de 80 não ter sido escrita por Chespirito não é justificativa.Horácio devia conhecer bem o trabalho do irmão deve ter pegado o roteiro dessa suposta primeira versão e adaptado.

Outros que eu acho que tenha passado no SBT são O Papagaio e O Revolvinho do Chaves.Acredito também na existência do episódio onde Quico está com terninho branco.

Há outros episódios que sejam de Chespirito que Horácio adaptou?

Link para o comentário
  • Respostas 199
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Chyspiritto

40

• Usagi White

20

• JoelJunior15

15

• Chambón

15

Usuários que mais postaram nesse tópico

O Revolvinho existe sim.

Acho que CH não está 100% preservado nos acervos da Televisa por essa questão de terem apagado o conteúdo de várias fitas para reutilizar novamente, sem ser preciso comprar fitas novas, mas é impossível engolir que Festival da Boa Vizinhança pt 2 ou Um Pintor de Talento pt 1, por exemplo, não estejam mais no acervo... Algum fator fez esses episódios, tão comuns, serem deletados das renovações de vídeos. Mas O QUÊ?

Garanto que tudo de 1970 pra frente está lá. Tem muita coisa que surgiu nos últimos 15 anos de arquivos da emissora, de episódios considerados perdidos mundiais:

- A Casinha do Quico 1973

- FBV 1972

- Chaparrón 1971

E já teve um episódio do Chapolin que era perdido mundial... a Televisa voltou a distribuí-lo. Isso já foi comentado entre os fãs hispânicos pela internet.

Link para o comentário

Bom, elaborei uma teoria sobre "Os Piratas Pt 3", assistindo a versão de 78 da história.

Primeiramente, percebam que o enredo da história é totalmente diferente. Nele, Flor Marina está presa por não querer se casar com Alma Negra, e sua fuga põe em risco a vida dos dois piratas que deviam estar a observando.

Já no original, os dois piratas tem de enterrar o tesouro do chefe, e depois serão mortos para que absolutamente ninguém saiba sua localização.

Percebam que aí já houve uma mudança brusca no roteiro das histórias, como se a versão de 78 não fosse um remake da original, e sim uma trama totalmente diferente, que aproveita os mesmos cenários e personagens.

Essa hipótese se solidifica quando o Chapolin chega, e ao ouvir o problema dos dois piratas apenas pergunta:

- E que aconteceu com Flor Marina?

Percebam que ele nem perguntou quem a moça era, apenas quis saber o que aconteceu com ela, como se já a conhecesse. E também não questionou sobre Alma Negra. Ainda mais: quando Alma Negra apareceu em cena, Chapolin já o reconheceu, como se já o tivesse visto antes.

Dizem que no "Os Piratas Pt. 3", o pirata morre, e essa é a suposta causa que fez com que a Televisa vetasse o episódio. Mas depois de assistir á "Os Piratas do Caribe (78)", detalhadamenet, eu penso diferente. Essa saga é uma extensão da primeira, uma continuação da história. Logo, Alma Negra não poderia ter morrido, senão isso tudo não faria sentido.

Link para o comentário

Não é uma versão, muito menos continuação. Só é um remake de um episódio western de 74, Aunque la jaula sea de oro, no deja de ser muy molesto eso de estar encerrao.

Link para o comentário

Exato, a saga de 78 não tem nada a ver com a de 75, a não ser pelos personagens (os quais mudaram características e figurinos).

A conclusão da saga de 75 pode se tirar como base a saga de 82, que tem 2 episódios de 40 minutos (na minha opinião, a melhor produção CH da história, depois de Acapulco (77)).

A saga de 82 termina com o pirata Pérola Negra (Ruben) propondo uma luta entre Chapolin e Matadouro (Arturo Garcia Tenório). Se o derrotasse, ele e todos os piratas estariam livres. Então, Chapolin ativa os mecanismos de suas anteninhas e derrota o Matadouro e, em seguida, o Pérola Negra. A seguir, vemos os piratas cantando no barco enquanto Pérola Negra e Matadouro esfregavam o chão.

Baseado no fim desta saga, e nos créditos finais de "Os Piratas - parte 3", concluo que houve a mesma luta entre Chapolin e Matadouro, e que também deu uma lição no Alma Negra, com a diferença de que Alma Negra acaba morrendo. Uma boa hipótese é que ele tenha caído no buraco em que os piratas escavaram para enterrar o tesouro. por esta razão, vemos um esqueleto com chapéu de pirata segurando o tesouro nos créditos.

• Curtir 1
Link para o comentário

Não é uma versão, muito menos continuação. Só é um remake de um episódio western de 74, Aunque la jaula sea de oro, no deja de ser muy molesto eso de estar encerrao.

Bom, nunca vi esse episódio, e baseei minha teoria de acordo com as ligações entre uma saga e outra. Vou procurar assistir...

Ao meu ver, então, a explicação do Lucas parece ser a mais correta.

Link para o comentário

Bem convincente sua explicação @Lucas Fernando. Foram tantos remakes e episódios com nomes e temáticas parecidas que dá pra se confundir fácil <_<

Essa saga de 82 chegou a ser dublada? :ponder: Só lembro dela dos DVDs do Chapolin da Amazonas...

Link para o comentário
Mozer da Silva Reis

Há outros episódios que sejam de Chespirito que Horácio adaptou?

Que nós sabemos só esse da lavadora que por sinal ainda não está confirmado se é adaptação ou não.

Link para o comentário

Bem convincente sua explicação @Lucas Fernando. Foram tantos remakes e episódios com nomes e temáticas parecidas que dá pra se confundir fácil <_<

Essa saga de 82 chegou a ser dublada? :ponder: Só lembro dela dos DVDs do Chapolin da Amazonas...

Tem dublagem gábia, só procura no youtube por piratas do caribe dublagem gábia.

Ainda bem que ressucitaram o tópico, eu não tava na época. A maioria dos episódios já tá quase confirmado que não existe, pois se sabe até quantos episódios faltam descobrir.

Já repararam que a sinopse de Nhonho sai Voando parece com a descoberta de 74, que diz que kiko e chaves enchem balões até estourarem? Essa do nhonho foi criada antes de descobrirem a teleguia de 74?

Até eu chegar no FUCH em 2012, acreditava que os únicos episódios que realmente existiam eram O papagaio e A máquina de lavar v. 1. Mas isso porque diziam que o revolvinho não era versão das bombinhas. Hoje sabemos que não é a v. de 73, mas é uma de 72. Agora nem acredito na máquina v. 1. Aposto mais é que os episódios que faltam sejam versões antigas de episódios de 76-78.

Até achei que deviam ter falado no episódio da bomba atômica, lembrando aquela montagem do presidente que atacou a vila, e depois mostra Madruga defunto, tirado do episódio da casa mal-assombrada (1974). Mas é uma montagem se-sa-sio-nal (lucimara).

Link para o comentário

Eu não duvido que o SBT tenha exibido alguns perdidos mundiais raríssimos uma ou duas vezes lá por volta de 1988-92. Há listas de estréias no SBT mas não há como se saber tudo o que foi exibido. Desde o primeiro lote tiveram episódios sumindo, voltando, sumindo de novo. Sem contar também que há registro de estréias avulsas, como por exemplo o episódio dos toureiros, de 73 ou o "Para fugir da prisão" que surgiu do nada no lugar de "A bola de cristal", na reprise do lote de 90 do Chapolin. Acredito que outros possam ter estreado nas mesmas condições e exibidos somente naquela vez. Se naquele momento foi exibido um episódio uma única vez e ninguém gravou quem começou a assistir depois não vai nem sonhar que foi exibido. E quem viu na época dificilmente vai lembrar ou se lembrar algo ninguém vai dar crédito (até com certa razão, não). Tenho lembranças de ver o Chaves voando com balões, mas em um ângulo diferente, também lembro do Seu Madruga perguntando a Chiquinha se ela tinha visto um orfãozinho e ela aponta o Chaves. Nós de mil novecentos e Bozo sempre lembramos alguma coisa que parece que só a gente lembra. Mas como não dá pra ter certeza de nada, ficamos no campo das lendas mesmo.

Link para o comentário

Olá! Sou das antigas no meio CH, da época da Internet da pedra... Trabalhei no site ChespiritoBR e estava na inauguração desse fórum em 2001, quando ele ainda era apenas um grupo de discussão da CHBR!

Fui eu quem trouxe a história da canetinha da chiquinha. Ó, eu não tenho certeza se o episódio era exatamente assim, falei o que lembrava. Devia ter apenas uns 4 ou 5 anos na época. É provável que eu tenha misturado o episódio brincando de escolinha ou o das zarabatanas de 73 com um episódio de Tom & Jerry, em que o Jerry pinta a cara do Tom para ele achar que está doente.

Uma lembrança contudente desse episódio, contundente mesmo, é a Chiquinha com aquele vestido listrado de 1975 respondendo a uma bronca do Seu Madruga, algo como "a canetinha?" Então, como disse, pode ser uma construção da minha mente, misturando lembranças de vários episódios e até mesmo cenas comuns com outra dublagem. Lembro-me que dessa mesma época eu tinha a recordação de que após o Chaves ser chamado de ladrão por todos, ia andando para trás até grudar no barril um chiclete que estava na mão. Muitos anos depois que descobri que uma coisa nada tinha a ver com outra.

Mas uma lembrança que existiu verdadeiramente e até era motivo de piada na época da escola era uma frase dita pela Chiquinha em algum episódio ou dublagem perdida: "explique, mas não complique!" Talvez essa frase esteja na versão do mal entendido de 1978 que vi no SBT pelos anos de 1998/99 ou seja mesmo alguma dublagem que não passa mais. Não lembro em que contexto era, mas torço pra que isso volte a passar no SBT em algum momento.

Editado por Bruno CH
  • Curtir 1
Link para o comentário

Esse negócio do chiclete no barril não é do desenho animado?

Link para o comentário

Esse negócio do chiclete no barril não é do desenho animado?

Se você estiver falando de quando ele "cola" o chiclete no Barril não :blink:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      101

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

2. E.R
      417

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

3. Doutor Chimoltrúfio
      417

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

4. E.R
      1008

COMIDAS

5. E.R
      19

Star Wars

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...