Ir para conteúdo

VELOCIDADE DE INTERNET

Victor235

Recommended Posts

Postado

Fiz um teste aqui comparando o upload da rede do celular (gastando os dados móveis) e o wi-fi geral da casa. Peguei dois arquivos de tamanho parecido, calculei quanto tempo levou para upar cada um e fiz uma média de quantos MB foram enviados por minuto:

3G Celular
Teste: Arquivo de 282 MB
Tempo: 18h33-18h45
Enviado por minuto: 23,5 MB

Wi-Fi Casa
Teste: Arquivo de 246 MB
Tempo: 18h46-19h58
Enviado por minuto: 3,41 MB

• Curtir 1
  • Uau 1
  • Respostas 123
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

27

• JoelJunior15

19

• chavesmaniaco1002

11

• Clark Kent

6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Inventivo
Postado

Já não é de hoje que eu percebo que os dados móveis do celular tem uma taxa de upload bem alta, é quase a mesma que a de download. 

Num celular é interessante que se tenha uma taxa de upload e download alta, pois todos costumam enviar e receber vídeos. 

No WiFi, as empresas de telefonia dão preferência ao download e limitam o upload pra não atrapalhar. Pois em casa a preferência são os sites de streaming como YouTube e Netflix, que precisam de taxa de download mais alta. 

• Curtir 1
Postado

Fiz um teste numa rede 4G e a velocidade foi muitas vezes maior que na minha casa, mas tem o limite de megabytes transmitidos, mas já tem várias empresas oferencendo fibra 1/1 por aí, então qualquer hora eu crio vergonha e assino algum serviço de 50/50 Mbps lá para casa.

Postado

Sim, o problema da rede do celular é o limite de dados. Coloquei aquela opção de roteador da rede do celular para ver como ela funcionaria no meu computador (via wi-fi) e funcionou melhor que o wi-fi da casa :lol:

Contudo, se eu passar a usar essa internet no PC, gastarei o limite mensal de dados em dois dias :P 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      64

Lote de 92

2. E.R
      3981

DESENHOS ANIMADOS

3. E.R
      1026

COMIDAS

4. E.R
      24

Gears of War

5. Raphael
      48

SBT estréia esquetes "A Fuga do Carne Seca" e "Museu" de 1973 do Chapolin em 18/04/2025

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...