Ir para conteúdo

VELOCIDADE DE INTERNET

Victor235

Recommended Posts

Tópico para comentários sobre a velocidade da internet em sua casa e para notícias relacionadas.

NOTÍCIAS
Brasil perde até para a Coreia do Norte e é 73º em ranking de velocidade da internet

País teve conexão média de 2,3 Mbps no primeiro trimestre do ano

23 de Julho de 2013 | 12:20h

20111117111421.jpg

Reprodução

A velocidade média da conexão à internet no Brasil foi de 2,3 Mbps no primeiro trimestre do ano, abaixo da média global de 3,1 Mbps. Mesmo com pico de 18,9 Mbps, o país é apenas o 73º colocado em ranking divulgado nesta terça-feira, 23, pela empresa de armazenamento Akamai. Nessa posição, o Brasil perde até para a fechadíssima Coreia do Norte, que registrou velocidade média de 2,7 Mbps.

Os dados compõem o estudo "State of Internet", realizado trimestralmente com a participação de 243 países. São avaliados, também, conectividade de rede, tráfego de ataques e adoção de banda larga com base nas estatísticas disponibilizadas pelas empresas que usam as soluções da companhia.

A velocidade dos provedores móveis analisados no Brasil atingiu 1,1 Mbps, enquanto a média global flutua entre 0,4 Mbps e 8,6 Mbps. Nove provedores mostraram conexão na faixa de banda larga (superior a 4 Mbps) e outros 64 entregaram resultados médios abaixo disto.

O Brasil é listado como a 8ª maior fonte de ataques (2,2% de participação), sendo que China e Indonésia concentram mais de 50% das ameaças. As 10 regiões mais visadas correspondem a 80% do volume identificado.

208 ataques DDoS foram reportados pelos usuários da Akamai, pouco acima dos 200 do último período. Deles, 35% foram grandes corporações que incluem instituições financeiras. Todas as ameaças foram indicadas por 154 empresas únicas, o que mostra que muitas delas foram alvos de ameaças por mais de uma vez.

Mais de 733 milhões de endereços IPv4 ou regiões estiveram conectados à plataforma usada para a realização da pesquisa. O Brasil aparece na 7ª posição, com crescimento de 4,8%. Ao considerar todos os países e regiões conectadas, 75% apresentaram aumento em endereços IP durante o período avaliado.

A íntegra do relatório pode ser consultada neste link.

OLHAR DIGITAL

PS: essa é a tal Akamai HD que hospeda imagens do Facebook, quando fui ler a notícia não sabia que tinha alguma relação.

Link para o comentário
  • Respostas 123
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

27

• JoelJunior15

19

• chavesmaniaco1002

11

• Clark Kent

6

Usuários que mais postaram nesse tópico

A minha também é de 1 Mega, faz downloads a uma velocidade de 130 KB/s no máximo. Realmente a internet no Brasil é uma porcaria.

Link para o comentário

Aqui é 2MB, faz downloads em média na velocidade de 200 KB/s

Link para o comentário

Pago 70 conto por 1MB, um absurdo. Todo no Brasil em relação a tecnologia é uma porcaria na questão de preço.

#ChegaGVT

• Curtir 1
Link para o comentário

Pior eu que pago 70 contos por 500 kbps, aqui só chega Internet á Radio, como eu moro em bairro de pobre, a GVT só vai chegar aqui no próximo cometa Halley.

Link para o comentário

Pior eu que pago 70 contos por 500 kbps, aqui só chega Internet á Radio, como eu moro em bairro de pobre, a GVT só vai chegar aqui no próximo cometa Halley.

Não disponibilizam banda larga via ADSL em seu bairro não?

A minha também é de 1 Mega, faz downloads a uma velocidade de 130 KB/s no máximo. Realmente a internet no Brasil é uma porcaria.

Está correto a velocidade. 1 Megabit = 125 KiloByte

Leiam essa matéria e entendam as diferentes medidas de velocidade: http://www.tecmundo.com.br/banda-larga/32749-megabit-x-megabyte-qual-a-real-velocidade-da-minha-conexao-.htm

As operadoras vendem Megabit e não MegaByte. O que confunde é que em letras grandes elas mostram apenas a palavra Mega, sem especificar qual deles.

Link para o comentário

A minha também só chega a 1 MB, e baixo a uns 150 KB/s... E isso não é nem metade da média nacional, que por sinal já é uma porcaria...

Agora perder até pra Coréia do Norte, é uma vergonha...

Link para o comentário

Mas pelo menos eu aproveito ao máximo, aqui em casa fica ligado 24 horas baixando filmes, séries, jogos...

Link para o comentário

Mas pelo menos eu aproveito ao máximo, aqui em casa fica ligado 24 horas baixando filmes, séries, jogos...

Então somos dois... :P Ainda bem que inventaram os torrents, porque com essa mer** de internet do Brasil, a gente pode baixar, pausar quando cair, desligar quando não baixou tudo, enfim...

Link para o comentário

A minha é Oi Velox, e pago um pouco mais por causa do telefone, cerca de R$80,00 por 1mb.

Editado por Barbirotto
Link para o comentário

Pois é, a minha internet aqui cai várias vezes ao dia, viva aos torrents! :fogos:

---------

Eu pago 52 reais por mês.

Editado por Rodrigo370
Link para o comentário

A minha é Oi Velox, e pago um pouco mais por causa do telefone, cerca de R$80,00 por 1mb.

Aqui a gente paga 29,90 por 1 MB, pela Oi Velox... :headscratch:

Pois é, a minha internet aqui cai várias vezes ao dia, viva aos torrents! :fogos:

---------

Eu pago 52 reais por mês.

E viva o "The Pirate Bay!" :P

Link para o comentário

A minha pelo menos nunca cai. E é sempre a mesma velocidade, sendo que de manhã e de madrugada é um pouquinho mais rápida. :D

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Professor Inventivo
      3

Corte fixo em cenas (e trechos) dos episódios CH

2. Doutor Delgadinho
      136

Recomende uma música

3. Chapolin
      169

Estaduais

4. Professor Inventivo
      3613

Quem lembrou de CH

5. Chapolin
      73

Televisa prepara nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...