Ir para conteúdo

Chespirito

Clark Kent

Recommended Posts

a minha opnião é que Maria Antonieta e Carlos Villagran ''roubaram'' os personagens do Chespirito, há muita magoa e rancor nessa história, gostaria muito que se unissem novamente mas acredito que não veremos isso...

Editado por Marcelo Cazangi
Link para o comentário
  • Respostas 224
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Clark Kent

55

• JoelJunior15

29

• Lucas Fernando

14

• ViniCH

13

Usuários que mais postaram nesse tópico

Carlos e Maria estão certos d eusarem seus personagens. Carlos atuou de 1971 a 1978. Já Maria interpretou de 1971 a 1992. Claro, CH é uma pessoa, mas eu o acho um pouco invejoso. Ele viu que Quico fazia mais sucesso que Chaves e simplismente o demitiu. Ou Carlos se demitiu pois viu, ah sei lá. É mais ou menos isso. No ano de 2001 Chespirito e Carlos se encontraram e conversaram como se nada tivesse acontecido. Só porque estavam na frente do povão... Uma pena que Chespirito está praticamente moribundo e não vai viver mais do que uns 10 anos... Se não tivesse problemas de saúde, poderia viver mais de 100... Mas tem muitos problemas, coitado.

Link para o comentário

Vini descordo de você cara, Chespirito quem criuo todos os personagens, você acha certo então ele ter a idéia e deposi os atores tomarem para si os personagens, falando assim de Chespirito acredito ue você esteja então no lugar errado cara, todas as coisas referente a CH só existem porque um gênio criou e ele se chama Roberto Gomez Bollanos(Chespirito)...

Link para o comentário

E se fosse lá uma Lívia Andrade da vida e fizesse a Chiquinha? Ela é péssima atriz...

Eles atuaram or anos, e Chespirito simplismente não lhes dá o direito de ir fazer shows...

Link para o comentário

A lei serve para todos, único que tem diretio é quem registra, o caso da Maria Antonieta que ''roubou'' a Chiquinha, porque Bollanos não tinha registrado e ela foi registrar sem o mesmo saber...

(Ps: não entendi a comparação com Livia Andrade...)

Link para o comentário

Pra mim "roubaram" é uma palavra meio forte sobre toda essa história.

Chespirito foi um gênio criador de todos os personagens por isso merece reconhecimento (e muito), mas ao mesmo tempo os atores viveram esses personagens e cada um ganhou seu sucesso a partir da atuação.

Maria e Carlos quiseram seguir carreira solo com seus papéis, como Chespirito não cedeu eles foram atrás dos direitos e não "roubaram".

A palavra que define a causa dessa briga é uma coisa que faltou em todo o instante: Acordo.

De ambas as partes houve certa falta de paciência e compreensão, ao invés de brigar o que se deve fazer é achar uma solução para as coisas e que conforte ambas as partes.

Creio que Florinda deve ter interferido nessa história, é bem dela isso, quando não se procura entrar em harmonia... é só isso que acontece.

Link para o comentário

a unica que tem o direito do personagem é a Maria Antonieta, após longos anos de ''brigas na justica'',

quando digo roubo, não inclui o Carlos Villagran, mais a Maria Antonieta, registrou o personagem sem seu criador saber, no caso Roberto Bollanos, acho também que usei uma palavra forte que foi ''roubar'', mas a Maria Antonieta usou de má fé para registrar a personagem...

(Obs: o que Maria Antonieta nãotinha noção é que a nova geração esta arriscada a nem conhece-la, pois as crianças estão acompanhando cada vez mais o desenho que a personagem Chiquinha não esta presente...)

Link para o comentário

Quem é Bollanos? :D

Digo... De fato, houve falta de acordo entre as partes. Até entendo a justificativa de Carlos e Maria em dizerem "este é meu personagem, fui eu quem deu vida a ele, então é meu"... Mas existem vários pontos de vista. Se os personagens foram criados e elaborados por Chespirito, então os "personagens" pertencem a ele, independentemente de quem os interpretou.

É evidente que o sucesso das séries deve-se a todos que nelas atuaram, sobre tudo a Carlos Villagrán, no entanto, se não tivessem feito o sucesso que fizeram, duvido que hoje haveria essa briga por personagens.

E na verdade, quem criou o Quico foi Roberto Vasquez... :rolleyes:

Link para o comentário

Portal do FUCH: http://www.forumch.com.br/portal/respeito-e-humor-com-ternura-o-exito-de-chespirito-explica-seu-filho/

Respeito e humor com ternura, o êxito de Chespirito, explica seu filho

17b2.png

A ternura foi a chave por trás dos personagens de Chespirito. Assim acredita Roberto Gómez Fernández, filho do legendário escritor, ator e humorista cujo o programa de televisão mais conhecido, Chaves “El Chavo del 8“, é transmitido durante décadas na América Latina.

“Quando há ternura no caminho, creio que é a ferramenta mais forte para gerar audiência”, disse Gómez Fernández em uma entrevista à CNN em espanhol.

Ele observou que a diferença a respeito dos programas humorísticos que se produzem na atualidade é fazer televisão “saudável”, isso diferencia o porquê os programas de Chespirito têm marcado gerações e têm sido acolhidos por todo o tipo de público.

A filosofia de Roberto Gómez Bolaños era fazer televisão “sempre com todo o respeito possível a quem poderia estar sentado (frente à televisão). Desde um avô até uma criança de 4 anos, e que não os faça dano. Esse era sempre seu filtro”, disse Gómez Fernández.

Independente dos rumores que ocasionalmente surgem, principalmente através do Twitter, sobre a saúde de Chespirito, o criador de personagens como Chapolin Colorado atualmente vive em Cancún, onde passa seu tempo livre lendo e escrevendo, afirma seu filho.

De todas as histórias que criou, Roberto Gómez Bolaños gostou mais de interpretar El Chompiras (Beterraba ou Chaveco no Brasil), “que é a personalidade que ele mais teria gostado de ser, é alguém casual, que não se preocupa com a vida”, assegurou Gómez Fernandez, dizendo também que seu pai quer ser lembrado como “um bom homem”.

• Curtir 1
Link para o comentário

Ontem na Espanha, Roberto Gómez Fernández recebeu em nome de seu pai, Chespirito, o Prêmio Ondas 2013:

1461117_10151698393421114_1684760058_n.j

• Curtir 1
Link para o comentário

Lembrando que ele ganhou na categoria: "Prêmio pela trajetória mais destacada da televisão"! :joinha:

E mais um prêmio, para a coleção do mestre! :D

• Curtir 1
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

A minha opinião quanto a discussão sobre quem é dono dos personagem é a seguinte: o Carlos e a Maria Antonieta alegam que deram vida aos personagens e criaram muitos dos trejeitos, mas esse é exatamente o papel de um ator. O ator deve interpretar o personagem da melhor maneira possível, mas isso não quer dizer que ele seja dono do personagem. Eu ouvi uma comparação interessante esses dias: foi o Johnny Depp quem criou aqueles trejeitos do Jack Sparrow (Piratas do Caribe) que fizeram tanto sucesso, mas ele não está batendo na porta da Disney para reivindicar "seu" personagem.

Claro que eu também não defendo totalmente o Bolaños nessa história, que me pareceu fechado a qualquer tipo de acordo (posso estar engando). Tem muita mágoa por trás dessa história, mas eu, como fã, não perderei a esperança (ou ilusão) de um dia os três se reconciliarem.

• Curtir 2
Link para o comentário

Foto atual de Chespirito:

1479405_715723935112062_1836198807_n.jpg

É impressão minha, ou já colocaram essa foto antes? Me lembro sim, desse cachorrinho, em alguma foto do Chespirito.

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. gustavo lins
      722

A Praça é Nossa

2. E.R
      122

Estaduais

3. HOMESSA
      729

Depósito de Bobagens

4. Doutor Delgadinho
      420

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

5. E.R
      512

GOOGLE

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...