Ir para conteúdo

Dúvidas sobre computadores e internet

Clark Kent

Recommended Posts

5 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Pelas fotos que você tirou consegui localizar o tal SSD, ele está na porta MSata 1, ao lado das entradas Sata normais, é apenas uma pequena plaquinha. Seria interessante fazer uma nova instalação do Windows nele, pois não corre risco de perder seus arquivos.

Dá pra fazer isso, é?

Link para o comentário
  • Respostas 356
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Victor235

72

• Luciano Junior

54

• Professor Inventivo

39

• Enzito

25

Usuários que mais postaram nesse tópico

Professor Inventivo
22 minutos atrás, Victor235 disse:

Dá pra fazer isso, é?

Sim. Mas tem um problema, como ele é de 32gb apenas o Windows pode ficar meio apertado, essas versões mais novas eu não sei quanto espaço ocupa, pois eu nunca usei. 

Se bem que a Microsoft recomenda espaço vazio mínimo de 20GB. 

Link para o comentário
Professor Inventivo
4 horas atrás, Marcelo Jungbluth disse:

Alguém sabe de um bom programa que converta vídeos para 60fps?

Se os vídeos originalmente foram gravados em 30fps ou menos de nada adianta converter para 60, vai servir só para ocupar mais espaço com quadros repetidos. 

Link para o comentário

@Victor235 Era para você gravar uma mídia de recuperação no DVD com outro notebook, aí ia funcionar. :P

2 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Se os vídeos originalmente foram gravados em 30fps ou menos de nada adianta converter para 60, vai servir só para ocupar mais espaço com quadros repetidos. 

Já ví uns vídeos que os caras convertem vinhetas da Globo para 60 FPS, e agora acho isso totalmente possível.

Link para o comentário

Alguém sabe como eu baixo o Photobrush gratuitamente? 

Link para o comentário
Professor Inventivo
16 minutos atrás, Luciano Junior disse:

Já ví uns vídeos que os caras convertem vinhetas da Globo para 60 FPS, e agora acho isso totalmente possível.

Eu não disse que é impossível, só disse que não é legal, pois fica um falso 60fps. Igual os episódios do Chaves convertidos em HD, que de HD não tem nada.

Link para o comentário
Agora, Professor Inventivo disse:

Eu não disse que é impossível, só disse que não é legal, pois fica um falso 60fps. Igual os episódios do Chaves convertidos em HD, que de HD não tem nada.

Pra mim parece real, mas para esse efeito, só tendo as gravações originais (igual o Higor CH faz no canal dele).

Link para o comentário
Professor Inventivo
2 minutos atrás, Luciano Junior disse:

Pra mim parece real, mas para esse efeito, só tendo as gravações originais (igual o Higor CH faz no canal dele).

Uma coisa é certa: nossos olhos nunca vão perceber aa diferença, já que a partir de 16 quadros por segundo nossos olhos e nosso cérebro vão entender que a imagem está mesmo em movimento. Para ter certeza só colocando um vídeo desses em um programa que separa quadro a quadro.

• Curtir 1
Link para o comentário
23 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Sim. Mas tem um problema, como ele é de 32gb apenas o Windows pode ficar meio apertado, essas versões mais novas eu não sei quanto espaço ocupa, pois eu nunca usei. 

Se bem que a Microsoft recomenda espaço vazio mínimo de 20GB. 

Então não daria certo. Pelas configurações do meu computador (consegui ver porque ele está ligado desde ontem), a pasta do Windows ocupa 51,9 GB!

4 horas atrás, Luciano Junior disse:

@Victor235 Era para você gravar uma mídia de recuperação no DVD com outro notebook, aí ia funcionar. :P

Mas foi o que fiz. Gravei usando o computador do meu pai [alô @Lucas Ferreira].

• Curtir 1
Link para o comentário
Professor Inventivo
37 minutos atrás, Victor235 disse:

Então não daria certo. Pelas configurações do meu computador (consegui ver porque ele está ligado desde ontem), a pasta do Windows ocupa 51,9 GB!

Isso é por causa da atualização que você fez, o Windows novo e o antigo na mesma pasta, o computador ignora os arquivos antigos e executa só os novos.

Link para o comentário
11 horas atrás, Victor235 disse:

Mas foi o que fiz. Gravei usando o computador do meu pai [alô @Lucas Ferreira].

Mas você baixou a mídia do Windows, no sistema já vem uma ferramenta para gravar uma mídia de recuperação, é diferente da ISO completa. Só pesquisar no Menu Iniciar.

Link para o comentário
Onifur Bem da Cara
12 horas atrás, Professor Inventivo disse:

Isso é por causa da atualização que você fez, o Windows novo e o antigo na mesma pasta, o computador ignora os arquivos antigos e executa só os novos.

Se for Windows 7 então sim, a pasta realmente é pesada após algumas atualizações. winsxs é a que mais pesa. Porque eu não sei, mas é um dos grandes defeitos do Windows 7 junto com o lixo do Windows Update que foi o mesmo do Vista ao 8.

Editado por Onifur Bem da Cara
Link para o comentário
Professor Inventivo

Mas isso depende do tamanho do HD, o Windows sabe o quanto de coisa ele pode salvar em suas pastas. Eu já fiz alguns Testes com relação a isso. 

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...