Ir para conteúdo

Famosos citados em CH

Clark Kent

Recommended Posts

Vamos falar dos famosos citados em episódios CH!

Pra começar aí vai alguns que são citados no Chaves pela dublagem brasileira:

Kojak

É citado na segunda parte do episódio da Festa da Boa Vizinhança e no episódio "Confusão no cabeleireiro".
Trata-se de um extravagante tenente policial. Sua careca e a mania de chupar pirulitos eram duas de suas particularidades.
A série Kojak foi produzida e exibida nos EUA , entre 1973 e 1978. No Brasil foi exibido pela rede Globo nos anos 70.

Perry Mason

É citado pelo Seu Madruga no episódio onde Chaves é julgado por atropelar o gato do Quico.
Perry Mason é um advogado criado por Erle Stanley Gardner, aparecendo em mais de 80 histórias onde tem de defender seus clientes de acusações de assassinato.

Rocky Marciano
Ele é citado pelo Seu Madruga no episódio "O despejo do Seu Madruga".
Rocky Marciano foi um lutador de boxe estadunidense.

Quais mais vocês conhecem?
Vocês sabem quais famosos são citados no idioma original?
Eu não assisto muito o Programa Chespirito e o Chaves em desenho animado. São citados famosos aí também?

Link para o comentário

O festival da boa vizinhança - 1ª versão (Dublagem Gábia):

Seu Madruga: Eu posso tocar sim, mas eu não sou nenhum "John Lennon"...

Editado por Raphael
Reparar erro
Link para o comentário

Tem vários:

Professor Girafales: "Impudico ! Despudorado ! Marlon Brando !"

Dona Florinda: "Eu fui beijada pelo Chico Cuoco."

Chiquinha: "Mas quando eu toco fico igual a Luíza Brunet."

Seu Madruga: "Eu gostaria de ser inimigo da Angélica Maria."

Professor Girafales: "Tira de Maitê Proença a cara e o corpo bonito que tem... o que resta?!"

Quico: "Imagina como ele fica de saia, vai parecer com a Bruxa do 71 ! Com a Xuxa? Com Maitê Proença? Com aquela loira que aparece pelada no Jô Soares?... (...)"

Chiquinha: "O descobridor do Brasil foi Pedro de Lara !"

Chapolin: "Mas existem vários tipos de narizes: Narizes bonitos, narizes mais ou menos, narizes feios, narizes horríveis... e também o do Pedro de Lara."

Chapolin: "Olha só, trouxeram até o Valentino Guzzo !"

Ramón: "Ha ha ha, parece a Wilza Carla !"

Quico: "Ah, o conquistador ! O conquistador foi Tarcísio Meira ! Chiquinho Scarpa?... (...)"

Editado por Raphael
Link para o comentário

Ayrton Senna é citado na dublagem Maga do episódio ''A corneta na fazenda'' 1977. E na versão de 1979 da corneta, citam o John Lennon

Link para o comentário

Seu Madruga: "Por cem mangos eu sou capaz de confundir o senhor com a Sophia Loren."

Em Acapulco, Maria Antonieta grita pra Florinda "Sophia Coren", com trocadilho do "L" pelo "C" fazendo referência à atriz italiana e surgindo a piada.

Link para o comentário

O Pedro de Lara também é citado pelo Quico no Episódio dos espíritos zombeteiros.

Jogadores de futebol é o que mais teve:
Pelé, Maradona, Luís Pereira, Ataliba, Gilmar, Rodolfo Rodrigues, João Marcos, Bernardo, Paulo Vitor, Velloso, Acácio, Zico, Romário, Taffarel, Ronaldo, @Barbirotto....

Link para o comentário

O Pedro de Lara também é citado pelo Quico no Episódio dos espíritos zombeteiros.Jogadores de futebol é o que mais teve:Pelé, Maradona, Luís Pereira, Ataliba, Gilmar, Rodolfo Rodrigues, João Marcos, Bernardo, Paulo Vitor, Velloso, Acácio, Zico, Romário, Taffarel, Ronaldo, @Barbirotto....

:B): Ah, sacumé né....

É o que dá ser famoso...

Editado por Barbirotto
  • Curtir 2
Link para o comentário

O Pedro de Lara é o mais citado.

Angélica Maria,a pessoa na qual Seu madruga queria ser inimigo :D

A Chita do Tarzan que é um clone do Seu madruga :P

Zé do Caixão e o Costinha no episódio "Os espiritos Zombeteiros".

John Travolta que é citado em vários episódios,principalmente na versão espanhol.Na parte 2 de "Um astro cai da vila" Dona Florinda cita ele na versão original em vez de Francisco Cuoco.Ela também pergunta ao senhor barriga se ele se acha John Travolta.Além disso Chiquinha mandou uma foto para ele.

No episódio do Chapolin "Na barbearia é fácil ficar parado" não lembro quem,pede o autografo do Chapolin,pois com muitos dele teria um do Golias.

Pede mais um...digo Perry Mason.

Os Beatles,que "estiveram" na casa da Chiquinha.

O Trio Irakitan,que a vovózinha do Seu madruga fundou :P

No Futebol:

Além de Pelé,que é um dos mais citados.

Luis Pereira que é muito reverenciado por Chaves e Kiko,que brigam para ser ele.Zico também.

O goleiro Taffaerel.

Acho que Jairzinho também.

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário

Em Os Piratas de Pittsburg....digo, do Caribe a Florinda cita que queria se casar com John Travolta.

Também em Chapolin, no episódio Troca-Troca de Cérebros, na dublagem Gábia, o Chapolin compara a voz da Florinda (Na verdade é a do doutor) com a do Pedro de Lara.

Link para o comentário

No episódio "O primeiro desjejum do Chaves", do box 4 da Amazonas Filmes, seu Madruga cita o mesa-tenista brasileiro Hugo Hoyama.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...