Ir para conteúdo

Aberturas e Vinhetas da Televisão

Raphael

Recommended Posts

Ainda a pouco postei no tópico das trilhas do SBT a música completa da abertura do troféu impressa, conforme eu supeitei desde o princípio descobri que a música que toca na TV Bandeirantes durante as eleições é do mesmo autor e álbum:

E vejam essa outra trilha, conheço de algum lugar mas não me lembro de onde. :ponder:

Tem outras trilhas nessa biblioteca que tenho impressão (ou talvez não) que já foram usadas antigamente nos pogramas da tevelisão, tem mais de 100 músicas na playlist, fiquem a vontade pra ouvir:

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Respostas 131
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Usagi White

28

• Luciano Junior

19

• Chad'

13

• Raphael

12

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu estava passeando pelo You Tube e ví uma abertura nostálgica, com uma instrumental maravilhosa de uma apresentadora eterna, aí deu vontade de postar:

Escutar essa musiquinha dá vários "flashes" na mente dos bons tempos, além do arrepio pela nostalgia, claro.

Link para o comentário
Professor Inventivo
Em 27/03/2023 às 14:33, Raphael disse:

Eu estava passeando pelo You Tube e ví uma abertura nostálgica, com uma instrumental maravilhosa de uma apresentadora eterna, aí deu vontade de postar:

Essa abertura com as letras e estrelas douradas eu sempre achei legal, a cara da Hebe. 

Já a música, eu acho muito simples, apesar da nostalgia (pra quem assistia, afinal nessa época eu não via muito o programa dela). Ainda tem os traços dos teclados usados pelo Mario Lúcio de Freitas no início dos anos 90. 

Prefiro mais a música que veio depois:

É sem dúvida uma evolução da primeira, com um arranjo musical muito bem feito. 

Pena que quando entrou essa música a abertura sumiu e ficou só mostrando o palco até a hebe entrar. 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
Em 31/03/2023 às 00:15, Professor Inventivo disse:

Pena que quando entrou essa música a abertura sumiu e ficou só mostrando o palco até a hebe entrar. 

Sabe o que é mais louco? A Hebe curtia a trilha tanto quanto o telespectador provavelmente curtia.

Nitidamente animada com a música nestas aberturas.

• Curtir 1
Link para o comentário
  • 1 ano depois...
Em 26/05/2023 às 11:33, Enzito disse:

Nitidamente animada com a música nestas aberturas.

Nessa abertura ela está esplêndida também

Inclusive, adoro o tema com a banda ao vivo tocando. Infelizmente há poucos registros do programa em alta definição.

Em 31/03/2023 às 00:15, Professor Inventivo disse:

Essa trilha foi a mais marcante pra mim, pois lembro de ter começado a assistir a Hebe bem no início dos anos 2000.

Editado por Marcelo J.
  • Curtir 2
Link para o comentário

Parei para relembrar que há mais de 10 anos criei esse tópico falando das vinhetas das sessões de filmes do Sbt, agora fui olhar um pouquinho algumas no You Tube e relembrei essas onde posso dizer que sou fã do Bem-Te-Vi, a voz dele era incrível narrando e indispensável nessas vinhetas, só de ouvir já causa a nostalgia dos bons tempos, assisti muito todas essas sessões de filmes:

Essa outra narração para o intervalo do Cinema em Casa também me traz excelentes lembranças:

Mas claro, tem a primeira versão dela com o Bem-Te-Vi que é a melhor:

• Curtir 1
Link para o comentário
3 horas atrás, Marcelo J. disse:

Inclusive, adoro o tema com a banda ao vivo tocando. Infelizmente há poucos registros do programa em alta definição.

Mesma coisa comigo, com o tema do Faustão quando a Banda Domingão tocava ao vivo (entre 2008 e 2012). Tinha um canal que postava em HD trechos das bailarinas (inclusive, aberturas e créditos) de 2010. Infelizmente, o canal foi derrubado pela Globo. Mas, pra ter uma ideia:

Link para o comentário
Professor Inventivo
7 horas atrás, Marcelo J. disse:

Aqui a música está meio estilo "Rede Globo", parece que quem está tocando é uma mistura de sexteto do Jô, com a banda que tinha no programa do Faustão. 

6 horas atrás, Raphael disse:

Parei para relembrar que há mais de 10 anos criei esse tópico falando das vinhetas das sessões de filmes do Sbt, agora fui olhar um pouquinho algumas no You Tube e relembrei essas onde posso dizer que sou fã do Bem-Te-Vi, a voz dele era incrível narrando e indispensável nessas vinhetas, só de ouvir já causa a nostalgia dos bons tempos, assisti muito todas essas sessões de filmes:

O Carlos Bem Te Vi é incrível mesmo, e a pessoa que faz os textos pra ele ler, também. 

Até mesmo o Silvio Santos reconheceu isso uma vez em seu programa no quadro do "Isto é incrível". Quando acabou o vídeo, Silvio falou com seu diretor.... 

"Ô Fabiano! 

Pois não, Silvio?! 

Quem é esse locutor que narrou o vídeo? 

É o Carlos Bem-te-vi, seu Silvio. 

Olha, manda dar aumento pra ele, ele faz isso muito bem." 

Editado por Professor Inventivo
  • Curtir 1
Link para o comentário
17 horas atrás, Raphael disse:

Essa outra narração para o intervalo do Cinema em Casa também me traz excelentes lembranças:

Mas claro, tem a primeira versão dela com o Bem-Te-Vi que é a melhor:

Vinhetas sensacionais, inclusive. Sobre o Bem-Te Vi, eu concordo também, acho o melhor narrador que o SBT já teve/tem. Esse da segunda vinheta do Cinema em Casa, não é o Marcelo Guimarães, não? Me lembra a voz dele, na verdade. Outro bom narrador que ficou bastante tempo no SBT e narrou várias chamadas e vinhetas, essa primeira narração ficou de 2001 até o início de 2004, quando trocaram pelo do outro narrador (Reinaldo Lima) que é o narrador do primeiro vídeo acima. Dizem que o Marcelo Guimarães morreu em 2015, mas não achei nenhuma notícia sobre isso. Pra mim esses 3, foram os 3 melhores narradores que o SBT já teve.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Jaciinto
      3895

DESENHOS ANIMADOS

2. MichaelJackson
      924

Tom & Jerry

3. MichaelJackson
      3895

DESENHOS ANIMADOS

4. E.R
      191

Campeonato Brasileiro 2024 - Série A

5. Doutor Chimoltrúfio
      53

Exibições CH - Distrito Comedia

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...