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Aberturas e Vinhetas da Televisão

Featured Replies

Postado

Cronologia de vinhetas do Carrossel animado:

Cronologia de vinhetas do Globo Esporte(Atualizada):

Aqui percebe-se que o que mais mudou da metade dos anos 90 e em 2000 foram as logos do programa.

Editado por Usagi chan

Postado


Postado

Vinhetas do Bom dia Brasil em boa qualidades:

1986-1996

1996-1999

Postado

Aberturas de várias sessões infantis:

 

Inclui:

Tv Globinho

Globinho(anos 70)

Sessão aventura

Festival de desenhos

Desenho especial

Sessão super heróis

Zas tás

Clube Hanah Barbera

Globo Cor especial

Sessão aventura

  • 1 mês depois...
Postado

Alguém já ouviu falar desta Trilha utilizada em uma vinheta do Banco Nacional que patrocinava o Jornal Nacional ?

 

                                                               

 

Esse Tema se chama "Summer 68" de 1970 de Pink Floyd q sou grande fã!

 

Meu pai e muitos acreditaram que essa música fosse a original e não a "The Fuzz" de 1967.

Editado por Baixinho

  • 11 meses depois...
Postado

Não sei se é errado ressuscitar um tópico de exatos 1 ano atrás, mas vamos lá:

Só eu que me lembrei do SBT ao ver essa vinheta?

Postado

O Sílvio Santos sempre trouxe de fora várias ideias para usar por aqui.

 

Postado

REALMENTE! 

A vinheta de 89 é bem parecida com a da HBO de 83, a música até é a mesma. A de 91 apesar de permanecerem com a canção ela é mais original. 

Postado

Aqui no Espírito Santo o Bom Dia ES não seguia os padrões da Globo:

 

Postado

Gente olha o computador que o pessoal da TVS e depois do SBT usavam nos anos 80  em chamadas, vinhetas e aberturas:

Será que as aberturas das séries ch foram feitas com essa maquina?

Editado por gustavo lins

Postado

Não só as aberturas, os efeitos especiais também. 

O cara não mostrou, mas em outro módulo se faz o efeito Chroma key usado no Chapolin. 

Postado

Uma das vinhetas feitas pela Dolphin com uma trilha sensacional:

 

  • 2 semanas depois...
Postado

 

Não existe trilha que descreva melhor o que foi a Fórmula Indy nos anos 1990:

 

 

  • 4 semanas depois...
Postado

Dou 5 segundos pra vocês descobrirem de onde surgiu essa vinheta

 

  • 2 anos depois...
Postado

Desculpa desenterrar, mas...

 

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Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Professor Girafales em Venda da Esquina
    O chamado projeto de lei do Streaming, defendido por alguns artistas, quer fazer a cobrança de um imposto sobre as plataformas de streaming e big techs. Enquanto parte da direita se opõe à medida, alegando que ela encarecerá as assinaturas para os consumidores, grande parcela da classe artística defende a cobrança como forma de fortalecer a produção nacional. Lula (PT), pressionado pela classe artística, tenta evitar novos desgastes diplomáticos com os Estados Unidos. O país é a sede de gigantes do setor, como Netflix, HBO Max, Disney+ e Amazon Prime Video, que terão seus interesses comerciais diretamente afetados pela proposta. Na última versão do parecer do senador Eduardo Gomes, a alíquota da Condecine (Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional) foi fixada em 3 % sobre a receita bruta das plataformas de streaming. Para as big techs, como YouTube e Meta, a alíquota seria de 0,8 %. Porém, o Conselho Superior de Cinema defendeu a adoção de uma alíquota mínima de 12%, abrangendo todas as receitas do serviço, incluindo publicidade, assinatura e vendas avulsas. Já o relatório do Grupo de Trabalho do VoD (Video on Demand), vinculado ao ministério da Cultura, sugeriu 4 %. Lula, por sua vez, apresentou a proposta de uma alíquota única de 3 % para todos os serviços. Nas redes sociais, o ator Wagner Moura pediu que Lula “ficasse atento” à proposta, defendendo que a alíquota de 4% seria uma porcentagem muito baixa diante do potencial do setor. “O Brasil é o segundo maior mercado onde os streamings fazem mais dinheiro no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Para esse mercado, essa é uma taxação muito pequena”, criticou o ator, indicado ao Globo de Ouro pelo filme "O Agente Secreto". Por outro lado, Giuliano Miotto, advogado e CEO do Instituto Liberdade e Justiça, posiciona-se totalmente contrário à taxação. “O PL do Streaming é um enorme retrocesso regulatório e tributário, que prioriza os interesses da indústria audiovisual brasileira, que já recebe inúmeros incentivos, sobre os princípios do livre mercado, da livre iniciativa, da eficiência econômica e liberdade de escolha do consumidor. No fim, quem vai pagar a conta são os usuários”, afirma. Ian Maldonado, cineasta e documentarista, reconhece que leis de incentivo podem ser positivas, mas alerta para o risco de distorções. “É claro que qualquer taxação acaba refletindo no consumidor final, o que é péssimo. Mas, se bem equilibrada, pode funcionar. Existe um grande desconhecimento sobre as leis de incentivo, que podem ser boas, desde que não sejam corrompidas para contemplar apenas projetos alinhados a uma agenda ideológica”, destacou. A proposta também impõe outras exigências às plataformas, como a inclusão de pelo menos 10% de produções nacionais nos catálogos e a obrigatoriedade de manter esses conteúdos disponíveis de forma permanente e contínua. O cineasta JosiasTeófilo acredita que esse tipo de burocracia afetará pouco a experiência do usuário, que já está acostumado a encontrar conteúdos de baixa qualidade nas plataformas de streaming. “Apenas uma pequena porcentagem do conteúdo produzido no audiovisual é realmente boa. A Netflix internacional produz um monte de lixo e, ali no meio, uma pequena porcentagem presta. Isso é no mundo inteiro, e o mesmo acontece com as produções nacionais”, conclui. Fonte : https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/artistas-pressionam-lula-taxacao-streaming/
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Clark Kent em Venda da Esquina
    Os governos federal, estadual e municipal decidiram, após reunião na terça-feira, iniciar o processo de extinção do contrato com a Enel, concessionária fornecedora de energia elétrica da capital e de cidades da Grande São Paulo. Alexandre Silveira, ministro de Estado de Minas e Energia, disse que a Enel perdeu as condições de estar à frente do serviço de concessão de energia elétrica na capital e na Grande São Paulo. Fonte : https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2025/12/16/enel-apos-reuniao-governos-federal-estadual-e-municipal-decidem-iniciar-processo-de-caducidade-da-concessionaria.ghtml
  3. Ruan Fonseca
    Ruan Fonseca respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Acho que o SBT tem mais privilégios contratuais com a Televisa, basta ver as esquetes do Chaves de 1988-1992 passando normalmente na programação, mesmo com o Programa Chespirito fora do ar.
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - O fotógrafo - parte 2 (1977) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 11/12/2024, outra em 26/03/2025, e a mais recente em 14/07/2025. 17:59 - Amarelinhas e balões (1977) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 12/12/2024, outra em 26/03/2025, e a mais recente em 15/07/2025.
  5. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sim

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