Ir para conteúdo

FACEBOOK


Victor235

Recommended Posts

NOTÍCIAS

Facebook lança aplicativo para leitura de notícias:

want10189-1tz2kt1386964099.jpg

O Facebook anunciou nesta quinta-feira, 30, o lançamento do Paper, um aplicativo que facilita o consumo do conteúdo que circula pela rede social e ainda concorre diretamente com o Flipboard.
O Paper se divide em seções temáticas, cada uma com fotos, vídeos e textos longos. E a principal é a própria News Feed do Facebook, por onde os usuários verão um conteúdo mais completo do que no aplicativo principal do site.
Há seções sobre vários temas, como fotografia, esportes, alimentação, ciência e design. Todas contam com publicações vindas de fontes já conhecidas.
Esta será a primeira criação do Creative Labs a sair do papel, e ela vem com uma série de efeitos para estimular o consumo de conteúdo. Ao abrir fotos panorâmicas, por exemplo, basta inclinar o celular de um lado ao outro para ver a imagem toda; os vídeos tocam automaticamente em tela cheia; e os textos são apresentados em dobras horizontais - assim como jornais grandes.
De início apenas usuários do iOS poderão baixar o Paper, que estará disponível a partir de 3 de fevereiro. A empresa não disse se já trabalha em versões para Android e Windows Phone. Clique aqui para saber mais.

OLHAR DIGITAL

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/40037/40037

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário
  • Respostas 523
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JoelJunior15

    186

  • Victor235

    71

  • chavesmaniaco1002

    43

  • Clark Kent

    31

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

Em 1 ano, Facebook pode ficar maior que a China:

facebookpost.png

Com 1,23 bilhão de usuários únicos mensais, o Facebook fechou 2013 com uma população equivalente à da Índia, o segundo país mais populoso do mundo. E, se a rede social continuar crescendo neste ritmo, ela deve transpor uma marca ainda mais impressionante.
Um levantamento realizado pela Statista a pedido do Mashable revela que até o fim de 2015 o Facebook poderá ser um ambiente que reúne mais gente que a China, onde está a maior concentração populacional do planeta.
OLHAR DIGITAL

http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/40053/40053

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

NOTÍCIAS

Facebook rebate acusação de fraude nos likes:

725860010_1375149565.png

O Facebook foi acusado de fraude publicitária por supostamente vender likes de perfis falsos aos anunciantes, mas, em contato com o Olhar Digital, a rede social rejeitou haver qualquer problema com seu modelo de negócios.
A polêmica começou na segunda-feira, 10, quando Derek Muller, que comanda um canal educativo sobre ciência e tecnologia no YouTube, publicou um vídeo detalhando como a rede social estaria usando "fazendas de likes" para aumentar a audiência das páginas sem, no entanto, ajudar os anunciantes a ter mais engajamento.
Situação semelhante foi notícia em 2012, quando a BBC fez testes e descobriu que, de fato, ao comprar publicidade do Facebook os anunciantes atraíam multidões de curtidas falsas. Tal descoberta forçou o site a fazer uma varredura que resultou na exclusão de 83 milhões de contas falsas. Também houve o caso do Departamento de Estado dos Estados Unidos, que gastou US$ 630 mil para comprar 2 milhões de likes mas só aumentou seu engajamento em 2%.
Para Camila Fusco, que comanda as comunicações do Facebook no Brasil, esses exemplos são inválidos, à medida que tratam de uma realidade que não existe mais. De acordo com ela, nos dois anos que se passaram a empresa criou formas de combate aos perfis falsos, que são relativamente fáceis de se identificar.
"Quando você se registra, começa a criar um ecossistema no Facebook, e uma pessoa que não é real não cria um ecossistema sólido. Não se relaciona, mas curte um monte de páginas", explica ela, ressaltando que usuários tendem a conversar pelas mensagens privadas e, quando não há esse tipo de comunicação, provavelmente o perfil é falso.
O Facebook afirmou ainda que as teses de Derek Muller são frágeis, pois não faz sentido para a rede vender likes sem engajamento. Ao encorajar a prática o site faria com que o anunciante ficasse sem ver os resultados desejados, o que o levaria a desistir do Facebook.
OLHAR DIGITAL

http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/40266/40266

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

NOTÍCIAS

Facebook já vale mais que Amazon e Oracle:

Mark-Zuckerberg-CEO-of-Facebook.jpg

A trajetória do Facebook como empresa "pública", com ações oferecidas na bolsa, é curiosa. Depois de um início horrível e desvalorizações consecutivas, a empresa deu a volta por cima e hoje é uma das mais valiosas do mundo, superando até mesmo a Amazon, já bastante tradicional e estabelecida.

Com os recentes resultados positivos, o Facebook elevou seu valor de mercado para US$ 171,2 bilhões, enquanto a Amazon tem seu valor estimado em US$ 164 bilhões.
Outra gigante tradicionalíssima que já ficou para trás é a Oracle, embora as duas ainda estejam muito próximas em valor de mercado. A empresa por trás do Java tem valor de US$ 171 bilhões. Ambas estão praticamente empatadas, mas o Facebook tem uma vantagem leve.
Os números em questão são referentes à capitalização de mercado da empresa, que significa o número de ações em que a empresa está dividida multiplicado pelo valor de cada uma delas. Vale lembrar que o valor de capitalização de mercado é muito diferente de "valor de marca", divulgado em tantos rankings. Neste caso, se trata de um estudo mais subjetivo sobre o alcance e reconhecimento da empresa, bem como a visão que o público tem sobre seus serviços.
No quinto lugar como empresa de tecnologia mais valiosa, a empresa de Zuckerberg tem apenas mais um obstáculo antes de chegar ao "grande trio" da tecnologia (Apple, Google e Microsoft): a IBM, que é avaliada em US$ 200 bilhões.
OLHAR DIGITAL

http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/40336/40336

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

NOTÍCIAS
Daniel Miller, um dos antropólogos do time de pesquisas, chegou a afirmar que o Facebook está “morto e enterrado” para os adolescentes. A maioria se sente “embaraçada” ao ser associada à maior rede social do mundo.

Ninguém tem paciência com esse antropólogo aí /vamp.

NOTÍCIAS
Um levantamento realizado pela Statista a pedido do Mashable revela que até o fim de 2015 o Facebook poderá ser um ambiente que reúne mais gente que a China, onde está a maior concentração populacional do planeta.

E olha que o Facebook é bloqueado na China. Se tivesse chineses no Facebook, o número de usuários da rede social já teria ultrapassado a população da China.

---------------------------------------------------------------

NOTÍCIAS
Facebook lança 50 novas opções de gênero

facebook-op%25C3%25A7%25C3%25B5es-de-g%2

Facebook libera 50 novas opções de gênero (reprodução)

Facebook adiciona 50 opções de gênero, além de masculino e feminino. Novidade está disponível para os perfis em inglês dos Estados Unidos, mas rede social pretende criar termos em outros idiomas

Pragmatismo Político / Revista Fórum

O Facebook vai permitir na plataforma norte-americana que os usuários escolham o gênero para além de masculino e feminino. São mais de 50 opções, entre elas andrógeno, transexual, cisgênero, bigênero e agênero. A rede social divulgou a ação nesta quinta-feira (13) a partir de sua página Facebook Diversity. Por enquanto, a medida só vale para os Estados Unidos e ainda não foi informado quando os outros países poderão utilizar a opção de outros gêneros.

Em nota, o Facebook declarou que deseja que as pessoas conectadas se sintam “confortáveis” sendo realmente quem são. E, segundo a companhia, um importante passo para isso é a “expressão de gênero”, por conta disso, a empresa declarou estar orgulhosa de oferecer a nova customização de gênero, para ajudar os usuários a melhor expressarem suas próprias identidades de gênero.

Outra novidade é que, ao definir o seu gênero e identidade, você também vai poder escolher de que maneira será tratado em público: feminino, masculino ou de maneira neutra. “Nós reconhecemos que algumas pessoas enfrentam desafios ao compartilhar seu verdadeiro gênero com usuários e essa configuração permitirá a elas expressarem-se de uma forma única”, declarou em nota o Facebook.

Estas ações têm se tornado cada vez mais corriqueiras nas empresas, principalmente nas que estão ligadas às redes sociais. A Google é uma das pioneiras, há mais de dois anos participa da Parada Gay de San Francisco e, no ano passado, esteve presente com um trio na Parada LGBT de São Paulo. Na semana passada, a empresa criou um “doodle” (versão modificada do logo) com as cores do arco-íris, uma forma de protesto contra as leis anti-gays da Rússia."

http://blogs-e-blogs.blogspot.com.br/2014/02/facebook-lanca-50-novas-opcoes-de-genero.html

Editado por Victor235
Link para o comentário

Essas notificações de jogos enchem o saco mesmo. PQP, gente chata. Se bem que há um tempo atrás eu jogava Criminal Case e também enviava solicitações pros outros, mas.... :muttley:

Link para o comentário

Essas notificações de jogos enchem o saco mesmo. PQP, gente chata. Se bem que há um tempo atrás eu jogava Criminal Case e também enviava solicitações pros outros, mas.... :muttley:

Criminal Case era epidemia, eu admito que também jogava e ficava mandando solicitação pros outros. Já até perdi amigos no Facebook por causa disso

Link para o comentário

Facebook deixa de mudar configurações de contas de pessoas mortas:

facebook-logo1.jpg

O Facebook decidiu nesta sexta-feira, 21, que irá mudar o modo como lida com as contas de usuários mortos. A empresa, que alterava as configurações de privacidade da pessoa assim que tinha conhecimento de que ela havia morrido, deixará de fazer isso, para "respeitar as escolhas que a pessoa fez em vida".
Até então, a rede social mantinha o perfil em um formato conhecido como "conta memorial", que apenas amigos poderiam vê-la. Agora, serão mantidas as opções de privacidade que o usuário falecido escolheu, permitindo que outras pessoas também acessem a página.
A medida, como revela o Facebook, tem a ver com o pedido feito por um pai de uma criança morta em 2012, que apelou ao YouTube para que o Facebook permitisse que fosse feita uma retrospectiva em vídeo (aquela dos 10 anos de Facebook) com a conta de seu filho, o que não era possível até o momento.
A mudança também possibilita que outras pessoas façam vídeos de seus entes queridos que possuem uma conta memorial. Entretanto, para isso, é necessário seguir um procedimento de contato com a empresa para a criação do vídeo.
A princípio, estas são as duas mudanças que o Facebook anunciou para as contas de pessoas mortas, mas a empresa promete outras mudanças que serão anunciadas em breve.

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/40485/40485

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Mais uma vez o Joel chega na frente postando exatamente o que eu ia postar :P.

Ah, desculpa aê... Sacomé né? :rolleyes:

Link para o comentário

Desta vez antes que o Joel poste:

NOTÍCIAS


NOTÍCIAS
Carnaval gerou 125 milhões de comentários no Facebook
http://olhardigital.uol.com.br/noticia/40666/40666
Editado por Victor235
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...