Ir para conteúdo

FILHOS

Gabriel Maciel

Recommended Posts

Falar que ia entregar é fácil, quero ver na hora, só de pensar que seu filho pode virar boneca na cadeia já deixa tudo diferente. Como eu sempre digo, na teoria a vida é fácil demais.

E deixar ele sair ileso das besteiras que faz é certo?

Se errou tem que pagar.

Link para o comentário
  • Respostas 157
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Bruce Dubber

27

• Gabriel Maciel

21

• Don CHelipe

18

• Chambón

18

Usuários que mais postaram nesse tópico

Se meu filho fizer algo, ele que pague pelos seus atos. Se ele vai sofrer na cadeia, que aprenda a não fazer de novo, se eu ficar passando a mão na cabeça e ficar com dó de um marginal (não é porquê é um filho meu, não é um fora da lei), isso vai incentivá-lo á fazer mais vezes como se eu fosse um protetor.

Link para o comentário

Não faço idéia.

Para mim é algo bastante complexo. Não sei se me deixaria levar pela emoção/razão, ou obeceria a lei. Filho é algo especial demais...

Link para o comentário

Como diz o Malafaia sobre decisões dos filhos: "Amo (eles) 100% e discordo 100% (deles)".

Link para o comentário

E deixar ele sair ileso das besteiras que faz é certo?

Se errou tem que pagar.

Se é certo ou não é outra história, mas voce entregar seu próprio filho pra se fuder é muita filha da putagem. Ele tem que pagar mesmo, mas não vai ser eu quem vai entregar.

Link para o comentário

Ele tem que pagar mesmo, mas não vai ser eu quem vai entregar.

E qual é a diferença? Só ficar com a consciência limpa de não ter entregado o próprio filho, mesmo ele estando errado?

Link para o comentário

E qual é a diferença? Só ficar com a consciência limpa de não ter entregado o próprio filho, mesmo ele estando errado?

Véi e aonde fica seu amor ao filho??? Quando se tem um filho usuário voce entrega pra policia? Quando seu filho comete alguma mer** voc o corrige, não deixa que os outros façam isso. Se meu filho já é auto suficiente, ele que tenha sã consciência dos seus atos e das futuras consequencias, mas não serei eu que vou tomar alguma atitude, se ele quiser se entregar, estarei com ele, caso contrário, que a "justiça" ache-o. Não irei acobertar crime nenhum debaixo do meu teto, mas também não irei entrega-lo. Como já mencionei, é muito fácil falar aqui que vai entregar! Faça um teste com seus pais e vejam o que eles irão dizer. Se fosse fácil assim, os presidios hoje estavam muito, mas muito mais lotados.

Link para o comentário

Como eu falei, vai depender muito da gravidade do ato. E acobertar ele só vai dar margem para que ele repita o erro.

Link para o comentário

Como eu falei, vai depender muito da gravidade do ato. E acobertar ele só vai dar margem para que ele repita o erro.

E voce prefere entregar seu filho e talvez correr o risco que ele seja morto? Cara é uma espada de dois gumes, de qualquer forma voce vai ter que passar por cima de algum principio. Eu prefiro passar por aquele em que irei sofrer menos.

Link para o comentário

E voce prefere entregar seu filho e talvez correr o risco que ele seja morto? Cara é uma espada de dois gumes, de qualquer forma voce vai ter que passar por cima de algum principio. Eu prefiro passar por aquele em que irei sofrer menos.

E se o SEU filho sofresse na mão de um marginal, você gostaria que esse marginal não fosse pra cadeia e seja acobertado pelos pais?

Link para o comentário

E se o SEU filho sofresse na mão de um marginal, você gostaria que esse marginal não fosse pra cadeia e seja acobertado pelos pais?

Véi, presta BASTANTE atenção no que eu escrevi e no que voce escreveu, é óbvio que os pais deles vão acobertar, assim como a grande maioria faz! Foi o que eu disse, a gente de uma forma ou de outra vai burlar um de nossos principios. Se meu filho sofresse qualquer tipo de coisa na mao de um desses filhos da p***, eu buscaria o cara até no inferno. Pode ter certeza.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Alguém que ainda é virjão como eu jovem ainda já pensou em ter filhos?

Ou alguém que tem, fale como é.

Link para o comentário

Não pretendo.

E esse papo de que no passado era tudo melhor é um estereótipo desgastado já, hoje tem muita coisa ruim, mas no passado também tinha, a verdade é que o lixo daquela época fica esquecido, assim como o lixo de hoje também será esquecido no futuro...

Leia-se: saudosismo.

Link para o comentário

Difícil tentar adivinhar o que você vai querer anos depois. Dificilmente minha esposa irá querer ficar sem filhos a vida inteira, é complicado. Mas penso que terei sim. ;)

-------------

Agora sobre a pergunta anterior, hoje eu já penso diferente. Não encobriria, mas não sei se entregaria. Porra, é meu filho. Como o Felipe disse, na teoria é fácil dizer que ia fazer isso ou aquilo, mas na prática...

Editado por Bruce Dubber
Link para o comentário

Já pensei diversas vezes nesse assunto (não, não sou casado :P) e não consegui chegar numa resposta final.

Ao mesmo tempo que são muitos desafios e uma longa etapa da vida dedicada ao filho, há também os prós como o amor incondicional deles e para com eles que se desenvolve com o tempo. Sem esquecer que não partirá só de mim essa decisão...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...