Ir para conteúdo

Alistamento Militar

Marcos Albino

Recommended Posts

• Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Barbirotto

9

• Don CHelipe

8

• Raphael

7

• Clark Kent

7

Usuários que mais postaram nesse tópico

Espero que quando eu tiver 18 anos, eu não tenha que me alistar, não curto muito!

É, se até lá mudar que o alistamento é obrigatório ou voce ter base religiosa pra não servir...

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
Professor Baratinha

Na minha época a dispensa foi automática, só teve uma cerimônia para "jurar a bandeira", e os caras do exército nem apareceram. Aí chamaram um trouxa pra ficar segurando a bandeira lá na frente e a gente ficou marchando e cantando o hino.

Link para o comentário

Na minha época a dispensa foi automática, só teve uma cerimônia para "jurar a bandeira", e os caras do exército nem apareceram. Aí chamaram um trouxa pra ficar segurando a bandeira lá na frente e a gente ficou marchando e cantando o hino.

Exatamente o que aconteceu comigo um ano atrás.

Link para o comentário

Exatamente o que aconteceu comigo um ano atrás.

E comigo também... :P Com a diferença de que eu não marchei não. Só jurei à bandeira.

Link para o comentário

Depende de cada cidade. Aqui se você não quer servir, você se alista, e volt no meio do ano e já pega sua reservista. Sem ter que jurar a bandeira.

Já se você quiser, são muitas etapas. São mais de um ano pra você servir, você se alista de jan/abr e volta de agost/set. Depois se você passar nos exames médicos, só volta em janeiro pra saber se ficou (minha situação). Ainda tem muita seleções depois disso, até março você nesse lego lego. Tem teste físico, só fica quem aguentar mesmo...

Fora as peixadas (gente dentro do quarteu amigos seus) que dão uma força pra você ficar.

Link para o comentário

Nas vezes que eu precisei comparecer, mais fiquei esperando em fila do que fiquei lá dentro pra fazer alguma coisa.

Você foi mais de uma vez?

Acho que até dá, mas não conheço ninguém que precisou ir.

Link para o comentário

Você pagou alguém para dar ''um serviço'' neles? :lol:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...