Ir para conteúdo

MÚSICA

Marcos Albino

Recommended Posts

• Respostas 775
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Clark Kent

117

• Victor235

111

• Chambón

99

• Don_aCHiles

67

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS
Led Zeppelin: ação acusa banda de plágio em "Stairway To Heaven"

E eis que mais uma vez o LED ZEPPELIN tem que se defender de uma ação civil, desta vez uma que alega que eles teriam roubado um de seus clássicos da obra de outro músico. Só que desta vez não se trata de um nome do folk ou do blues, mas e sim do rock.

O site Business Week afirma que Mark Andes, o baixista fundador da banda SPIRIT, deu entrada em um processo contra a banda, citando que a introdução de ‘Stairway To Heaven’ é muito similar à de uma faixa sua, ‘Taurus’ ].

Andes visa uma ordem judicial que impeça o relançamento do quarto álbum do Led Zeppelin, no qual ‘Stairway To Heaven’ aparece, na esperança de que o guitarrista Randy California, que compôs ‘Taurus’, obtenha crédito como co-compositor da música. Caifornia faleceu em 1997, mas não antes de revelar a um repórter que achava que “foi uma cópia descarada. E os caras fizeram milhões de dólares com isso e nunca disseram um ‘obrigado’, nunca disseram ’podemos te pagar um pouco de dinheiro?’ Essa é uma ferida aberta em mim. Talvez um dia a consciência deles faça com que eles tomem alguma atitude em relação a isso.”

Para provar uma infração ao direito autoral em um tribunal dos EUA, o reclamante tem que provar que não somente as duas faixas são virtualmente idênticas, mas também que o acusado tenha tido acesso ao material da fonte. O primeiro show do Led Zeppelin nos EUA foi como banda de abertura do Spirit em 1968, ano em que ‘Taurus’ foi lançada em seu álbum autointitulado. As duas bandas também apareceram juntas em vários festivais de 1969.

Whiplash.net

https://www.youtube.com/watch?v=BcL---4xQYA

https://www.youtube.com/watch?v=jJUdnTKlP1E

Prefiro Taurus.

Link para o comentário

São semelhantes sim, e acredito que haja um fundo de cópia por parte de uma das bandas..

Muito foda essa Taurus, aliás. :)

Link para o comentário

Eu também ouvia essa música na minha juventude.

Quando ouvi pela primeira vez, achei muito da hora a parte que a mãe do cara fala "toma seu muleque otário..." :lol:.

Uma curiosidade: o compositor desta música escreveu uma música para o Bruno & Marrone
outra curiosidade: quase todos que a ouvem, pensa que é uma música romântica, mas ela foi escrita em homenagem ao pai do compositor, que faleceu.

A mesma coisa que acontece com a ótima "Sete Mares" (Matheus & Kauan). O pessoal ouve "e toda noite antes de dormir peço pra uma estrela que me leve até você, juro que nunca vou desistir, o amor que sinto é o que me faz sobreviver (...)" e pensa que é romântica, mas é uma homenagem a uma pessoa falecida. Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

Celso Portiolli cantando é um ótimo apresentador...

Cartilha de canto do R.R. Soares: Se você é horrível cantando mas quer gravar um CD peça pra jogarem um coro por cima da sua voz pra disfarçar.

Link para o comentário

O Christopher é o cara:

Foi voluntário na Guerra de Inverno. Serviu a Força Aérea Real durante a Segunda Guerra Mundial. Possui título de nobre cavaleiro. Foi quem mais desempenhou papéis em filmes em toda a história, aparecendo em 275 obras. Sabe 9 idiomas e é casado com uma modelo da Bulgária. :reverencia:

Editado por Gabriel Koller
Link para o comentário

Incrível o tanto de pessoas cantando em coro em cima pra amenizar o fato que o Portioli não sabe cantar. Ficou muito exagerado e perceptível, não atingindo o objetivo de "disfarçar" que ele não é cantor.

Link para o comentário

Tem que fazer igual Gilberto Barros fez...

Link para o comentário

''Amizades Virtuais'' é um super musicão, vocês que não sabem reconhecer um gradioso sucesso. ''Acorrentado em Você'' entra na lista dos hits da TV.

Com mais tempo livre, ando acompanhando mais música, em especial a Shakira e estou apaixonado, ela é perfeita, linda, canta super bem, faz excelentes clipes e consegue se diversificar. Viciado em ''Dare You'', ''Can't Remember To Forget You'' (vale a pena ver o clipe, por excelentes motivos :assobiando: ) e Waka Waka que é um clássico da carreira dela.

Depois da MPB estou me especializando mais no Pop, outro estilo que curto.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      15

Wolverine

2. E.R
      444

Netflix , Max, Amazon Prime Video e Paramount +

3. Jaciinto
      441

SBT chega a acordo com Televisa e volta a exibir Chaves e Chapolin

4. HOMESSA
      735

Depósito de Bobagens

5. HOMESSA
      2707

Fotos CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...