Ir para conteúdo

MÚSICA

Marcos Albino

Recommended Posts

Ícones do metal se reúnem em tributo a Michael Jackson

CD36C16102E0F8757B38B27C4258.jpg

O cantor, dançarino, artista e mito Michael Jackson ganhou um tributo de algumas estrelas do heavy metal. Intitulado “Thriller – A Metal Tribute To Michael Jackson”, o disco reúne integrantes de bandas como Iron Maiden, Guns N’ Roses, Whitesnake, Motörhead e Testament.

No tributo, os camisas pretas oferecemr eleituras para clássicos como “Smooh Criminal”, “Beat It”, “Black or White”, entre outras. Lançado pela Cleopatra Records, o álbum já está disponível para compra no iTunes e nas melhores lojas do ramo.

Ouça as músicas

Cifra Club News

Link para o comentário
  • Respostas 775
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Clark Kent

117

• Victor235

111

• Chambón

99

• Don_aCHiles

67

Usuários que mais postaram nesse tópico

Whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaat??????

Bom...muitas musicas dele tem fraseados de guitarra aproveitáveis... então vale a pena dar uma investida, ou pelo menos tentar '-'

Link para o comentário

The Beatles é a banda mais pirateada do mundo, indica pesquisa

beatles.jpg

De acordo com um estudo elaborado pela plataforma mundial contra a pirataria “MUSO”, a banda The Beatles é a mais pirateada do mundo. O resultado da pesquisa britânica foi divulgado nesta sexta-feira (8).

Com cerca de 190 milhões de downloads por ano, à frente de artistas como Bob Marley, Led Zeppelin e Elvis Presley, o Fab Four lidera o ranking. De acordo com a revista Music Week, estima-se que cada arquivo de música dos Beatles seja baixado em média de mil vezes.

A plataforma trabalha em todo mundo para detectar sites que permitem a reprodução ou download de conteúdos musicais sem licença, mediante um sistema de controle remoto online. A pesquisa não inclui downloads via Torrent.

Confira o top 10 dos artistas mais pirateados do mundo:

The Beatles – 187,687 de arquivos pirateados
Fleetwood Mac – 72,984 de arquivos pirateados
Bob Marley – 60,024 de arquivos pirateados
Led Zeppelin – 59,011 de arquivos pirateados
Cliff Richard – 56,576 de arquivos pirateados
Stevie Wonder – 45,496 de arquivos pirateados
Jimi Hendrix – 44,093 de arquivos pirateados
Elvis Presley – 40,794 de arquivos pirateados
ABBA – 35,193 de arquivos pirateados
The Rolling Stones – 34,444 de arquivos pirateados

Cifra Club News

Link para o comentário

E os The Beatles como sempre, encabeçando a lista... Mesmo por esses dados, já dá pra ter a definição da história da Banda... Sem dúvidas a maior banda de todos os tempos!

Link para o comentário

Supreendente os Bee Gees não estarem nessa lista.

Música do Bob Marley, e que teve uma versão muito boa com Eric Clapton:

Link para o comentário

E os The Beatles como sempre, encabeçando a lista... Mesmo por esses dados, já dá pra ter a definição da história da Banda... Sem dúvidas a maior banda de todos os tempos!

Incrível como essa banda alcançou tanta proporção. Particularmente, eu nem curto muito Beatles, mas a respeito justamente por ter feito história. :)

--------------

Pra quem gosta de Heavy Metal, como eu e o Rodrigo:

Distubed - The Animal

Link para o comentário

A música brasileira é muito africana, compara Femi Kuti

nigeria_fela_fran-2.jpg

Em sua segunda passagem pelo Brasil, Femi Kuti promete “mostrar a beleza da música africana” ao lado da banda The Positive Force durante seu show no primeiro dia do festival Back2Black, nesta sexta (15), no Rio de Janeiro. O nigeriano, filho do lendário pioneiro do afrobeat, Fela Kuti, admite que não tem muita intimidade com a música brasileira, mas faz uma comparação e destaca um artista. “A música brasileira é muito africana... e eu gosto de Gilberto Gil. Ele se parece com o meu pai”, diz, em entrevista ao G1 por telefone.

O pai, aliás, é uma figura marcante mesmo quando não é citado diretamente. Ao longo de toda sua carreira, iniciada na década de 80, Femi segue a mesma linha de engajamento político de Fela, e durante a entrevista é fácil perceber o quanto o tema é importante para ele. O assunto é abordado até ao falar sobre sua participação no festival brasileiro. “Não se esqueça que minha música sempre fala sobre a África. Então, quando estou em um festival como esse, sou parte de um movimento que divulga a África. Amo ver a instituição da África espalhada pelo mundo”, explica, antes de iniciar um discurso sobre o desenvolvimento do continente.

“Acho que é necessário que se preste mais atenção ao desenvolvimento da África. A África tem tudo, não precisa implorar por ajuda, ela pode sobreviver e manter sua integridade. Mas ela precisa abrir suas fronteiras para receber de volta todos os africanos, para que eles mesmos possam contribuir com esse desenvolvimento”, diz.

O interesse pela política, segundo ele, surgiu naturalmente e associado ao seu amor pela música, com uma enorme influência do trabalho de seu pai. “Lembro-me de como era especial ouvir música quando eu era criança. E eu ouvia todo tipo de música, mas sempre acabava voltando para a do meu pai. Não eram músicas que falavam sobre o amor, eu tentei isso e parecia falso, não muito real. Elas falavam sobre questões que nos afetam no dia-a-dia, como governos ruins, corrupção. A música que escutávamos na época, principalmente vinda da América, era muito blablabla e, às vezes, até meio dolorosa de ouvir. Ela não me interessava tanto quanto a do meu pai. Eu sempre voltava a ela, que parecia tão verdadeira e real. E acho que hoje em dia as pessoas enxergam isso também”, opina, ao falar sobre o sucesso do afrobeat entre as gerações mais jovens e artistas como Beyoncé.

“Não ouço muita música atualmente, mas sei que Beyoncé conhece afrobeat, Jay-Z fala sobre afrobeat, Will Smith também. Muitos grandes astros americanos estão falando sobre o afrobeat e isso não me surpreende em nada. Eles não estão fazendo o verdadeiro afrobeat, porque fazem principalmente hip hop, estão apenas sendo influenciados. É bem diferente, mas gosto do que eles fazem”, afirma.

E o motivo pelo qual não ouve tanta música, explica, é o fato de tentar criar coisas novas. “Hoje em dia, para ser honesto, nunca ouço nem minhas próprias músicas, porque estou sempre tentando criar. Comecei a tocar trompete, então pratico muito, tenho passado a maior parte do tempo tentando me aperfeiçoar. Pratico umas seis horas por dia, pelo menos, e componho ao mesmo tempo. Já fiz tantas coisas, mas tentar criar algo novo é muito difícil, então isso é algo que ocupa minha mente 24 horas por dia”, justifica.

A quinta edição do festival Back2Black acontece na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, até domingo (17). Considerado o mais importante para a cultura negra da América Latina, o evento inclui ainda outras atividades além dos shows. Informações sobre ingressos, que custam entre R$ 35 (meia) a R$ 140 (inteira), estão disponíveis no site: www.ticketsforfun.com.br

G1

Pianista pode ser condenada à prisão por poluição sonora

1384284244856pianistadn.jpg

A pianista espanhola Laia Martin pode ser condenada a até sete anos de prisão sob a acusação de causar “poluição sonora” com seu piano. Uma vizinha de Laia, identificada como Sonia B., acusa a pianista de ter causado “danos psicológicos permanentes”.

Sonia alega ter sofrido com os “barulhos do piano entre 2003 e 2007″. Segundo a reclamante, as sessões de oito horas de prática de Laia, cinco dias por semana, resultaram em uma série de distúrbios. Ela diz que tinha dificuldades para dormir, por causa do barulho, e que desenvolveu intensos problemas de ansiedade. Além dos problemas de saúde, Sonia contou que precisou se mudar de casa e que passou a “odiar pianos”.

Em sua defesa, Laia nega ter tocado por tanto tempo em casa e diz que viajava muito pelo país para trabalhar, pois atua como pianista profissional. Além disso, a acusada diz que pratica piano em uma sala à prova de som e entende que um supermercado, no andar térreo do prédio, produz muito mais barulho do que as notas de seu instrumento.

O julgamento deve terminar na sexta-feira (15). Além da prisão, Laia pode ser condenada a pagar uma multa e ser proibida de tocar qualquer tipo de instrumento musical por quatro anos.

Cifra Club News

Link para o comentário

Quanto a primeira notícia ...

A música africana, naturalmente é muito linda... e os brasileiros reforçaram essa beleza. Na minha opinião ficou bem sofisticada, mas sem perder a essencia.
Na minha opinião, as obras de Caetano e Gil representam muito esse tipo.

É a minha opinião, viu galerinhaaa? *-*

Agora na segunda...

Tadinha de voce, Laia, vou orar por voce, querida </3 T-T

Eu passo pelo mesmo drama...eu to praticando acordes em silencio (Pois o teclado só funciona a energia elétrica). Não quero ouvir reclamações de vizinhos justamente por algo que eu gosto muito </3

#TamoJuntoLaia >________________________________________________________________________________<

Link para o comentário

Isso é frescura... Um piano não incomoda tanto assim! E se mesmo assim, a vizinha estivesse incomodada tinha que ter procurado a pianista e mandar ela moderar na música... O piano tem teclas pesadas, e dá pra controlar perfeitamente a intensidade em que se quer tocar!

Link para o comentário

Justin Timberlake pretende gravar disco de música country

O multifacetado Justin Timberlake parece incansável. Depois de colher os melhores frutos possíveis com os dois álbuns que lançou em 2013, o pop star mira novos horizontes musicais para sua discografia.

Em entrevista à rádio SiriusXM, Timberlake afirmou que pretende gravar um disco de música country. “Esse sonho está vivo, disse.

“Eu sou a [personificação] da América, em todos os sentidos da palavra. Cresci no Tennessee e ouvia todo o tipo de música: country, R&B, rock clássico… Tudo”, completou.

Cifra Club News

Link para o comentário

Ontem, o segundo álbum dos Beatles completou 50 anos. Lançado em 22 de novembro de 1963, With the Beatles trazia dois dos maiores sucessos da banda, "All My Loving" e "Please Mister Postman".

As 50 Músicas Mais Famosas do Século XX

http://www.youtube.com/watch?v=m_Oibc9P_IE&feature=c4-overview&list=UUklhpEdXt7wKOSNblb2Nz2g

As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...