Ir para conteúdo

MÚSICA

Marcos Albino

Recommended Posts

É... e hoje aconteceu o Monsters Of Rock na Arena Anhembi, em São Paulo. Teve shows de, principalmente, Limp Bizkit, Korn e Slipknot. Amanhã, terá show de Whitesnake e ... paaaaasmem, AEROSMITH!!!

Link para o comentário
  • Respostas 775
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Clark Kent

117

• Victor235

111

• Chambón

99

• Don_aCHiles

67

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu já vi uma reportagem sobre isso. Tanto que eu lembro dessa dupla "Preferido e Predileto" embora nunca tenha ouvido falar nem nas músicas deles.

Link para o comentário

Pra quem gosta música clássica como eu, deixo-vos a mais brilhante obra do famoso Johann Pachelbel (1653-1706): Cânon (Kanon) em Ré Maior (1680)!

Lembrando que quando criou a obra tinha apenas 27 anos!

Editado por JoelJunior15
  • Curtir 1
Link para o comentário

Yoko Ono agradece McCartney por absolvê-la da culpa de separar os Beatles

14644377.jpg?w=620

A artista e viúva de John Lennon Yoko Ono disse à imprensa que ficou feliz e agradecida quando Paul McCartney afirmou, no ano passado, que ela não era culpada pela separação dos Beatles.

Yoko, que casou com Lennon em 1969, concedeu uma entrevista e comentou o assunto: "Eu fiquei muito, muito agradecida. Quer dizer, fiquei chocada. Eu pensei 'Agora você diz isso, após 40 anos?' Mas foi muito bom. Com a atmosfera que o mundo criou para nós, não foi fácil para ele dizer algo assim", declarou Yoko.

Yoko também contou que o ódio direcionado a ela após o término dos Beatles foi um fator crucial no desenvolvimento dela como artista nos anos seguintes.

"Eu estou começando a entender algo interessante", ela disse, "se todas aqueles pessoas não tivessem me assediado, o que eu estaria fazendo agora? Quem eu sou hoje é um produto de todos aqueles incidentes. Eu pensei que foi terrível, todos aqueles anos, mas quando eu penso nisso agora, percebo que foi uma bênção".

Zero Hora

Link para o comentário

A Yoko não é uma pessoa ruim >_<

Quando ela falou que ela ficou famosa por causa da reação negativa, ela foi sincera, mas deve ter doído nos fãs >_<

Editado por Biia*~*
Link para o comentário

Esta banda é pouco conhecida por aqui e é marcada por um carreira trágica, com o suícidio de seus dois líderes. Lá vai uma composição deles que me emociona completamente:

Link para o comentário

Esta banda é pouco conhecida por aqui e é marcada por um carreira trágica, com o suícidio de seus dois líderes. Lá vai uma composição deles que me emociona completamente:

Esses caras eram muito bons. Lembram os "Beatles" em vários aspectos. Além de tocarem muito e terem ótimas composições!

Vale uma menção à: Without You que poucos sabem que são deles. A propósito é uma composição dos dois citados, que cometeram suicídio!

Link para o comentário

Puuuuuuutz, eu choro por qualquer musica deles, mas nem pela emoção da canção, é pela banda mesmo. D=
Por culpa do empresário que desviou tudo.

Só sobrou o guitarrista (Joey Holland) pra contar história.

• Curtir 1
Link para o comentário

Vou colocar um top 15 das músicas que considero as melhores da dupla Simon and Garfunkel, que eu sou fã e não é segredo pra ninguém.

PDc.jpg

1. Mrs. Robinson (Bookends/ The Graduate) - 1967

2. Kathy's Song (Sounds of Silence) - 1965

3. Sound of Silence (Wednesday Morning, 3A.M) - 1964

4. Old Friends (Bookends) - 1967

5. The Boxer (Bridge Over Troubled Water) - 1968

6. Bridge Over Troubled Water (Bridge Over Troubled Water) - 1970

7. America (Bookends) - 1966

8. I am a Rock (Sounds of Silence) - 1965

9. My Little Town (Old Friends) - 1975

10. April Come She Will (Sounds of Silence) - 1965

11. At the Zoo (Bookends) - 1968

12. Fakin' It (Bookends) - 1967

13. You Don't Know Where Your Interest Lies (Bookends) - 1968

14. Sparrow (Wednesday Morning, 3A.M) - 1964

15. Scarborough Fair (Parsley, sage, Rosmary And Thyme) - 1966

Link para o comentário

Conheço as duas duplas que vocês citaram. Conde e Drácula tem algumas músicas "macabras", apesar da forte raiz do sertão nos arranjos e forma de cantar. Uma delas diz: "aquele véu de noiva no dia do nosso matrimônio não era coisa sagrada, era arte do demônio".

Também conheço Preferido & Predileto, se não me engano um deles já faleceu. Uma boa música desta dupla é "Cachorro valente", que conta a história do rapaz que sai de casa e volta preocupado por pensar que uma onça poderia atacar seu filho, quando chega vê que seu cachorro salvou a família.

----------------------------------------------------

É cada uma:

NOTÍCIAS
Musical usará canções de Britney Spears para contar a história de Jesus

01/11/2013 - 20h57

DE SÃO PAULO

Um novo musical pretende contar a história de Jesus Cristo usando canções da diva pop Britney Spears, informa a revista britânica "NME".

"Spears The Musical: The Gospel According to Britney" (em tradução livre, Spears, o musical: o Evangelho segundo Britney) está sendo desenvolvido para os palcos. Uma prévia da peça deve ser apresentada para possíveis investidores em 7 de novembro, em Nova York.

A produção mostrará o nascimento, a vida, a morte e a ressurreição de Cristo usando hits inesquecíveis de Britney, como "Stronger", "...Baby One More Time" e "(You Drive Me) Crazy".

133051280.jpeg

Reprodução/Spearsthemusical.com

Imagem de divulgação do musical 'Spears', que usará canções de Britney para contar a história de Jesus

O criador do musical, Pat Blute, defendeu a ideia no site oficial da peça.

"Essas são letras da Britney. Essas são imagens de Jesus Cristo. A Britney Spears que você vê não é a Britney Spears. Lembrem-se disso. O Jesus Cristo que você lê não é Jesus Cristo. Essas são representações. Relatos da mídia, pelas palavras dos seguidores, dos amigos, dos inimigos, dos vilões, dos heróis, dos mentirosos, dos preconceituosos."

Segundo Blute, é errado acreditar que fama e fortuna garantem a felicidade.

"Nem todas as 'mortes' recebem uma ressurreição. Eu espero que esse projeto mostre isso a vocês, por meio do poder de escutar e do poder do perdão."

O logotipo da peça é uma brincadeira com o sobrenome da cantora, Spears, palavra que, em inglês, também pode significar lanças --como as que os romanos usaram para atacar Jesus, segundo a crença cristã.

FOLHA DE SÃO PAULO - ILUSTRADA

------------------------

E uma pesquisa recente do IBOPE, feita nas capitais e grandes centros, revelou o que todos já sabiam: sertanejo é a música mais popular do Brasil. Imagine se a pesquisa também abrangesse o interior.

Pesquisa completa: http://www.ibope.com.br/pt-br/noticias/Documents/tribos_musicais.pdf

Notícias e análises referentes a pesquisa:

Universo Sertanejo/UOL

O IBOPE disse que o sertanejo é a música do Brasil. O que isso significa?

http://universosertanejo.blogosfera.uol.com.br/2013/11/01/o-ibope-disse-que-o-sertanejo-e-a-musica-do-brasil-o-que-isso-quer-dizer/

Cifraclub News

IBOPE: sertanejo é o estilo favorito do ouvinte de rádio brasileiro

http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/68426-ibope-sertanejo-e-o-estilo-favorito-do-ouvinte-de-radio-brasileiro.html

Portal Sucesso

Os ouvintes de rádio preferem o sertanejo

http://www.portalsucesso.com.br/noticias/os-ouvintes-de-radio-preferem-o-sertanejo

Editado por Victor235
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...