Ir para conteúdo

MÚSICA

Marcos Albino

Recommended Posts

Também adoro algumas músicas de Orlando Morais.

A Figura

Firmamento

Cruzando Raios (Minha favorita)

Tem uma que eu também gosto,mas esqueci o nome,então não pude colocar aqui,mas depois posto.

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário
  • Respostas 775
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Clark Kent

117

• Victor235

111

• Chambón

99

• Don_aCHiles

67

Usuários que mais postaram nesse tópico

Sem dúvida, a música clássica mais bem escrita de todos os tempos! Só a partitura dela são 18 páginas... Do gênio Franz Liszt, a Rapsodia Húngara Nº 2 em dó menor! Sem comentários! A música em si o faz viajar por diversas sensações... Inclusive já foi trilha sonora de desenhos como o Tom e Jerry...

Demorei mas lembrei, esta música toca no episódio Concerto na Marra do Pica-Pau.

https://www.youtube.com/watch?v=8jft2b4nUeI#t=1m13s

Já defini pro video começar do ponto que a música é tocada.

Link para o comentário

Demorei mas lembrei, esta música toca no episódio Concerto na Marra do Pica-Pau.

https://www.youtube.com/watch?v=8jft2b4nUeI#t=1m13s

Já defini pro video começar do ponto que a música é tocada.

Isso mesmo... Nas décadas de 40 e 50, a trilha sonora desses desenhos: HB, Looney Tunes, WL, e outros eram escolhidos a dedos, e grandes obras de gênios como Chopin, Liszt, e outros eram escolhidas... Simplesmente fantásticos!

• Curtir 1
Link para o comentário

Exato. Eu ganhei esse gosto por músico clássica principalmente por ser grande fã dessas animações clássicas.

É bom constar que a música Erudita tinha mais valor do que a chamada Música Popular nessa época. :D

Editado por Gerald Bostock
Link para o comentário

Exato. Eu ganhei esse gosto por músico clássica principalmente por ser grande fã dessas animações clássicas.

É bom constar que a música Erudita tinha mais valor do que a chamada Música Popular nessa época. :D

Idem, principalmente porque TODOS os desenhos da época tem algum episódio sobre um maestro e uma orquestra fazendo palhaçada. Hehehe

Link para o comentário

Era isso que eu ia falar Gogeta. Eu estou até agora querendo descobrir por que isso de desenhos clássicos ter algum episódio sobre o personagem principal conduzindo orquestra ou fazendo concerto de piano. Também tiveram aqueles que cantaram opera.

Será que eles queriam fazer as crianças terem mais gosto pela música clássica ou coisa assim?

Link para o comentário

É por isso que eu sou fã de carteirinha de desenhos animados antigos (e do Blog do Rapha, é claro :P), e a Pópis sabe...

Não era apenas uma historinha engraçada de 6 min, e pronto! Era uma mega produção, desde os desenhos na prancheta em si, até a escolha dos fundos musicais e temas dos desenhos. Tudo orquestrado e bem trabalhado com músicos de primeira! Impecável... :)

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Por curiosidade pessoal, alguma música já fez vocês chorarem?

Vou falar uma coisa, a única banda que me fez chorar foi Metallica, no solo do James em "Master of Puppets", e na (minha música preferida) "Fade to Black", uma junção muito melódica, excelente obra de Hetfield, Ulrich, Hammet e claro Sir Clifford Lee Burton.

Metallica - Fade to Black (Ride the Lightning) - 1984

Editado por Don Juan Aquiles
Link para o comentário

Por curiosidade pessoal, alguma música já fez vocês chorarem?

Sim, "Boa noite vizinhança". :P Além dessa, principalmente algumas do Raul como "Tente outra vez", "Ouro de tolo", "Gita", "Eu nasci há dez mil anos atrás", entre outras.

E muitas outras músicas de variadas bandas de Rock. Sei lá, as vezes eu me empolgo demais também. Mas o Rock além de ser um estilo de música, é também emoção única, uma coisa que corre na veia das pessoas e as leva à loucura. Pelo menos eu penso assim.

Link para o comentário

Acho que muita gente já deve ter chorado com "Boa noite vizinhança".

Eu não me lembro se já chorei com essa ou outras músicas.

Mas acho tocante,não a ponto de chorar(pelo menos não no meu caso),a música "Redescobrir" de Elis Regina e "A canção da América" de Milton Nascimento.

Para dar força,acho que "La força de la vita" e "Mais uma vez" de Renato Russo te envolve nisso,te dá energia positiva.

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário

You i'll be in my heart do Phil Collins, confesso que mais ou menos uns 10 dias depois da morte do meu primo, eu escutei essa música, e como ela me lembrava muito ele, acabei chorando. Mas hoje escuto de boas.

Link para o comentário

Essa música me lembra vc gogata :D

“Can You Feel the Love Tonight” e "A whole new world" emociona um pouco e também me dá nostalgia.

Link para o comentário

Os maiores bêbados do Rock N' Roll

John Bonham

johnbonham550.jpg

O baterista do Led Zeppelin conseguiu fazer a proeza de tomar nada menos do que 40 doses de vodca em uma noite. É claro que a bebedeira terminou de forma trágica. John Bonham adormeceu na casa de Jimmy Page, e foi encontrado morto na manhã seguinte, sufocado em seu próprio vômito.

Jim Morrison

jim_morrison.jpg

Era muito comum que Jim aparecesse bêbado em gravações de álbuns e em apresentações ao vivo. Mas em 1969 ele teve a infeliz idéia de mostrar o pênis durante um show. Acabou preso por atentado ao pudor e embriaguez.

Ozzy Osbourne

tumblr_m7imyb8DKS1rb6nw7o1_400.jpg

O príncipe das trevas era tão bêbado que sua esposa, Sharon teve que esconder todas as roupas do músico para impedi-lo de sair de casa. Mas nem isso deteve o músico, que pegou um dos vestidos da mulher e saiu para tomar o pileque.

Courtney Love

courtney-love1.jpg

Courtney Love fuma e bebe desde os 12 anos e tem um currículo repleto de barracos e vexames por conta de suas bebedeiras. Inclusive chegou a perder a guarda de sua filha, Frances Bean Cobain.

Amy Winehouse

9b202eeabb441415665fe592a9310ec5.jpg

A cantora que também tinha problemas com drogas, cansou de subir aos palcos e não conseguir cantar de tão bêbada que estava. Depois que se separou do marido Blake, Amy teve seu vício agravado, até que morreu de intoxicação por álcool.

Jimi Hendrix

Jimi-Hendrix.jpg

Um dos maiores guitarristas de todos os tempos adorava tomar umas e outras. Um dia tomou vinho demais, misturado a outras substâncias e acabou morrendo engasgado com o próprio vômito.

Janis Joplin

janis620.jpg

A icônica rockeira passou pelo Brasil em 1970. No curto período em que esteve na cidade maravilhosa, tomou vários pileques, fez topless na praia de Copacabana, foi expulsa da boate e do hotel onde estava hospedada e por pouco não foi presa.

Bon Scott

photo.jpg

O primeiro vocalista do AC/DC Cansou de se apresentar nos palcos embriagado. Infelizmente, sua trajetória promissora também foi interrompida pelo vício. Após um coma alcoólico (relatado como envenenamento por álcool), assim como Bonham e Jimi Hendrix, Bon Scott morreu sufocado no seu próprio vômito.

Keith Moon

keith_moon_london.jpg

O baterista do The Who gostava mesmo era de destruir quartos de hotéis em suas bebedeiras. Dizem por aí que o músico explodiu um banheiro com fogos de artifício, e em outra ocasião, colocou um carro de luxo no fundo de uma piscina. Em uma crise de abstinência, o músico consumiu 32 comprimidos do medicamento que fazia parte de seu tratamento contra alcoolismo. Moon foi encontrado morto pela manhã no hotel onde estava hospedado.

Alice Cooper

alice-cooper-wallpaper_155183-1280x800.j

O excêntrico e extravagante Alice Cooper resolveu largar a religião Mórmon, só para não ter que parar de beber.

Eddie Van Halen

eddie.jpg

Tantas brigas e troca troca de integrantes do Van Halen não são apenas coincidências. As bebedeiras do guitarrista, Eddie Van Halen, tinham alto poder destrutivo, e na maior parte das vezes eram causadas pelo álcool.

Ringo Starr

Ringo-Starr-ringo-starr-32460969-512-396

Logo o mais quietinho e pacífico dos Beatles. Após o fim da banda, o baterista entrou em depressão e começou a beber muito. Nos anos 80, o ostracismo e a bebida fizeram com que Starr fosse internado diversas vezes para desintoxicação. Hoje, Starr se diz curado do alcoolismo.

Keith Richards

5+Pigozzi,+Jean+-+Keith+Richards,+1981.j

Muita gente se pergunta como o lendário guitarrista dos Rolling Stones está vivo até hoje. Richards toma Whisky como se fosse água desde que a banda está na ativa, há mais de 50 anos.

por Débora Blezer

Revista Cifras

Essa música me lembra vc gogata :D

Quem é gogata? :P

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...