Ir para conteúdo

MÚSICA

Marcos Albino

Recommended Posts

NOTÍCIAS
Marciano celebra 20 anos de carreira solo
psucesso_zps1dd40219.png
marciano_destaque.jpg
Celebrando duas décadas de carreira solo, o cantor Marciano gravará nesta noite, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul (na Grande São Paulo), o DVD “Marciano in Concert”.

O registro contará com inúmeros convidados especiais, quase todos ligados à música sertaneja. Entre eles, as duplas Cezar & Paulinho, Bruno & Marrone, Guilherme & Santiago, Dani & Danilo e Rionegro & Solimões. Esta última cantará o sucesso “Esta Noite Como Lembrança” (gravada por Marciano quando o mesmo ainda fazia dupla com João Mineiro) e a inédita “Aquela dos Olhos Negros”.

Frank Aguiar e Ney Violeiro também participarão da gravação, que terá ao todo 30 faixas, entre regravações de clássicos e algumas novas canções.
PORTAL SUCESSO Editado por Victor235
Link para o comentário
  • Respostas 775
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Clark Kent

117

• Victor235

111

• Chambón

99

• Don_aCHiles

67

Usuários que mais postaram nesse tópico

Já viram a música inédita dos Mamonas Assassinas?

"Renato, O Gaúcho"- extraída do programa Fábrica De Estrelas - exibido pelo Multishow (01/07/2013)
Música composta porJulio Rasec (tecladista dos Mamonas), gravada em 2013 , com produção de Rick Bonadio , interpretada por Falcão, Banda Contra as Nuvens, Gee Rocha e Daniel Weksler (NX Zero).

Link para o comentário

Cientistas planejam clonar John Lennon a partir do DNA de um dente

Zuk_and_Lennon_1.jpg

De acordo com o site Ultimate Classic Rock, uma equipe de cientistas está tentando obter a sequência do DNA do músico John Lennon, assassinado em dezembro de 1980. A fonte do material genético desta audaciosa pesquisa é um molar extraído, na década de 1960, que John deu de presente para sua empregada.

Atualmente, o molar é propriedade de dentista chamado Michael Zuk, que arrematou a peça por mais de US$30 mil em um leilão. Zuk já escreveu um livro e uma música a respeito do dente, além de não economizar esforços para a concretização da pesquisa.

Em entrevista ao site Examiner, o dentista alegou que “se os cientistas pensam que podem clonar mamutes, então John Lennon pode ser o próximo”. “Colaborar para trazer de volta uma das maiores estrelas do rock seria alucinante. Estou nervoso e animado com a possibilidade de que seremos capazes de ter o DNA completo de John Lennon, muito em breve, eu espero”, acrescentou.

A cruzada biológica de Michael Zuk pode ser acompanhada por meio do site dedicado ao molar de John Lennon.

Paul McCartney pode recuperar direitos de músicas dos Beatles

paulmichael.jpg

O músico Paul McCartney pode recuperar os direitos autorais das músicas dos Beatles escritas com seu ex-parceiro, John Lennon. A informação é do site de notícias britânico Daily Mail.

Os direitos de várias canções do quarteto de Liverpool foram comprados nos anos 80 pelo astro Michael Jackson e, mais tarde, foram divididos com a Sony. Desde então, todo o lucro arrecadado pela execução de faixas como “Yesterday” e “Let It Be” iam para o rei do pop e para a gravadora, que continua recebendo pelos direitos.

De acordo com o Daily Mail, o fato de ter que pagar para tocar algumas de suas próprias composições tem irritado MacCa, que pretende reaver suas canções com base em uma lei norte-americana. Segundo a lei, músicas feitas antes de 1978 tornam-se propriedade do autor após 56 anos. Isso significa que, em cinco anos, Paul poderá voltar a receber o lucros pela execução das músicas e não precisará mais pagar para tocá-las.

Mick Jagger quer levar festival de rock para o Rio de Janeiro em 2014

mick.jpg

Segundo o jornal The Sun, o roqueiro Mick Jagger quer ter seu próprio festival de rock em solo brasileiro. De acordo com informações apuradas pela publicação, Jagger pretende fazer, no Rio de Janeiro, um evento nos moldes do famoso festival britânico de Glanstonbury.

Uma fonte próxima ao vocalista dos Rolling Stones informou que os planos do músico são ambiciosos. O evento estaria sendo marcado para novembro de 2014 e os preparativos para o mega festival devem começar em seis meses.

“Toda o clima do evento será bem ‘flower power’, com os mesmos valores hippies que o Glastonbury se orgulha de ter”, contou a fonte, que garantiu que Jagger planeja reunir grandes nomes da música em seu festival brasileiro.

A nova empreitada de Mick Jagger seria uma espécie de evento substituto do Rock in Rio, que não acontecerá no ano que vem no Brasil.

Cifra Club News

Link para o comentário

Nossa, que doidera essa de clonar o cara. :what:

Com isso lembrei do Liam Gallagher, que achava/acha que é o John Lennon. :P

Link para o comentário

É doideira mesmo, mas tomara que dê certo. :P

E quanto ao Mick Jagger, tomara que fique bem longe da Copa do Mundo ano vem aqui no Brasil. :lol:

Link para o comentário

Multishow exibe doc que conta a história dos Mamonas Assassinas

mamonas-materia.jpg

O Multishow exibe dia 2 de setembro um documentário sobre a banda mais escrachada e irreverente que a música brasileira já viu. ''Mamonas Para Sempre'' vai mostrar como foi a carreira meteórica do grupo Mamonas Assassinas.

Eles eram cinco jovens de Guarulhos que tinham um sonho e muito bom humor. Queriam viver da música e fizeram isso à sua maneira. Formaram um grupo chamado Utopia, mas logo depois tiraram a máscara da seriedade e resolveram apresentar o que realmente tinham prazer em compor. Daí o Brasil conheceu músicas irreverentes com letras de duplo sentido que encantaram - por incrível que pareça - o público pré-adolescente.

Por sete anos o Mamonas reinou nas caixas de som da garotada e lotou shows por onde passou. O fim da carreira veio jundo com o fim das vidas dos integrantes num acidente de avião que não teve sobreviventes e que, dessa vez, "chocou" o Brasil no sentido mais triste da palavra.

Dia 2 de setembro, às 22h, o documentário vai trazer imagens de shows, participações em programas de TV e momentos de intimidade. Vai contar a história de toda a mudança que houve com a fama - que chegou rapidamente - e a responsabilidade de serem ídolos ainda jovens. Além, é claro, de depoimentos de pessoas próximas, jornalistas e produtores que ajudarm a fazer o primeiro, e único, disco da banda.

Mamonas Para Sempre
Dia 2 de setembro, às 22h

Multishow

Link para o comentário

Bela música, @popis-iara.

-------------

Governo do DF confirma show do Metallica em Brasília em 2013

1017370_504546419623714_1535839730_n.jpg

O governo do Distrito Federal anunciou, nesta quinta-feira (22), uma apresentação da banda Metallica na cidade de Brasília. O show vai rolar no Estádio Mané Garrincha, no dia 15 de novembro.

A informação foi publicada no site do estádio e no Facebook oficial do Governo do Distrito Federal sobre a Copa do Mundo 2014. No site do Metallica, em contra partida, não há informações sobre o show.

Ainda não há quaisquer informações sobre preços e vendas de ingressos. Aguarde cenas dos próximos capítulos, amigo leitor roqueiro de BSB!

Cifra Club News

Link para o comentário

Bela música, Pópis-Iara. [2]

A música ''Quando acabar o maluco sou eu!'' (Raul Seixas) tem algumas partes de sua melodia inspiradas em ''Dizzy Miss Lizzy'' (The Beatles):

Link para o comentário

Que bom que gostaram.

Repito: só compartilho músicas de qualidade aos meus amigos.

Gerundio e Rodrigo ouçam Velho arvoredo de Elis Regina. É singela como Meu ninho,mas tem um tom triste.

Link para o comentário

Aguarde cenas dos próximos capítulos, amigo leitor roqueiro de BSB!

O que significa esta sigla?

---------------------------------------

NOTÍCIAS
"Sou muito grato a Deus", diz Michel Teló sobre carreira

Publicado: 8/22/2013

Por Adolfo Nomelini

20130822155826.jpg

Faltava pouco para o início da gravação do Festival Sertanejo deste sábado, 24 de agosto, quando a assessora de imprensa de Michel Teló me chamou para começar a entrevista. No camarim, estavam apenas o cantor e mais duas pessoas.

Antes do bate-papo começar, ele checou com a produção dados sobre sua carreira, como suas inspirações na música e a turnê que irá iniciar em breve no Japão.

Perguntei se ele gostaria de se sentar, mas Michel disse que poderíamos fazer a entrevista em pé. O cantor, que ficou internacionalmente conhecido com o hit "Ai Seu Eu Te Pego", mostrou ter a mesma simpatia de quem está começando a carreira.

Durante o bate-papo, ele falou das inspirações para novas canções, contou o que faria se fosse um dos candidatos do Festival Sertanejo e revelou ser muito grato a Deus por tudo o que tem vivido.

No fim, antes de eu sair do camarim, Michel agradeceu pela entrevista: "Muito obrigado, cara. Fica com Deus". Confira o bate-papo:

Além de cantor, você é compositor. Tem alguma coisa que você faz de diferente quando vai escrever uma letra para você cantar?

Não tem essa coisa de "ahh, vou cantar, vou colocar essa frase ou essa melodia". A música vai saindo naturalmente e, às vezes, quando termino a música tem algumas canções até que eu vejo que combinam com o João Bosco e Vinícius, eles já gravaram duas músicas minhas. Estou um pouco parado de compor. Dei uma enferrujada nesse negócio, estou cuidando mais da parte da carreira mesmo, de corre-corre, dia a dia. A parte de composição deixei um pouco de lado.

Você já fez alguma música em homenagem a alguém? Como vem a inspiração do autor?

Acabei de fazer uma canção pra Thaís (Fersoza, namorada de Michel Teló) de quando a gente se conheceu que se chama “Aconteceu”, fiz com o Dudu e com Neto. Tem uma música que eu fiz há um tempão quando eu terminei meu primeiro namoro. Tinha uns 18, 19 anos. Fiz uma música que se chamava “Não é mais como antes”, que o João Bosco e Vinícius gravaram. Você acaba se inspirando na vida dos outros, nos momentos de fossa sua. Depende do momento.

20130822160134.jpg

Foto: Roberto Nemanis/SBT

Todo cantor sonha com o sucesso, mas qual é o lado mais difícil da fama?

O lado mais difícil é você estar longe da sua família e das pessoas que você gosta. É natural, faz parte. Antes de toda essa fama, eu já vivia longe porque estava na estrada batalhando, mas este é o lado mais difícil... Tirar um tempo pra você, pra curtir, porque é tanto trabalho que você acaba perdendo um pouco esse tempo.

Você faz até mais de 240 shows por ano e viaja muito. Todo mundo acha que você acaba conhecendo os lugares, mas dá tempo?

Não conhece. Cada dia num lugar... Muitos países da Europa que eu fui no ano passado eu preciso voltar para fazer o turismo porque eu fui para fazer show, atender a imprensa e dormir o pouquinho de tempo que tinha para dormir.

Como é levar a sua música, o sertanejo e a língua portuguesa para o mundo todo?

Isso é uma coisa inacreditável. É uma coisa que eu nunca imaginei um dia fazer. Vinte anos atrás, quando eu comecei, o cara perguntava ‘Você imagina que um dia você vai cantar uma música e o mundo inteiro vai cantá-la?’. Nem perto (disso)! Então, realmente foi uma coisa incrível que aconteceu. Um momento muito especial que eu vou guardar para a minha vida inteira.

Se você estivesse no lugar dos candidatos do Festival Sertanejo, você teria algum ritual ou preparação especial?

Eu geralmente aqueço a voz, como uma maçã, uma barrinha de cereal e é na mão de Deus. Para eles estarem aí, com certeza, se prepararam muito, já lutaram muito. Já são vencedores. Às vezes, escolher a música certa e cantar com alegria e verdade... Quando isso acontece as pessoas sentem.

20130822160533.jpg

Foto: Roberto Nemanis/SBT

Se fosse para resumir tudo o que você tem vivido nos últimos 3 anos em um verso de música, qual seria? Não vale “Ai Se Eu Te Pego”...

(Pensando) Ai rapaz, aí é difícil hein... Na hora não vem nenhuma na cabeça...

Pode ser uma frase... Se fosse para você resumir tudo o que você tem passado nestes últimos tempos. O que vem à sua cabeça?

Me vem Deus porque sou muito grato a Ele. Sei que tudo isso que aconteceu para mim na minha vida foi fruto de muito trabalho e uma bênção inacreditável de Deus.

FESTIVAL SERTANEJO

Neste sábado, às 22h15

http://www.sbt.com.br/festivalsertanejo/fiquepordentro/?id=12977
Link para o comentário

O que significa esta sigla?

Anum...

Que anum?

A num sei. :P

----------------------------------------------------

Show do Metallica em Brasília é cancelado horas após confirmação

metallica1.jpg

O Coordenadoria de Comunicação para a Copa (Secopa) anunciou, na última quinta-feira (22), o cancelamento do show que a banda Metallica faria em Brasília, no dia 15 de novembro, no Estádio Mané Garricha. Poucas horas antes do cancelamento, a apresentação havia sido confirmada no Facebook oficial do Governo do Distrito Federal sobre a Copa do Mundo 2014.

“Após agendar show da banda de heavy metal Metallica para o dia 15 de novembro no Mané Garrincha, a produtora Vision pediu o cancelamento da agenda”, comunicou a Secopa, sem informar o motivo da não realização do show.

O governo do Distrito Federal também informou que os outros dois shows previstos para o estádio estão mantidos. No dia 17 de setembro, apresenta-se a cantora Beyoncé, e no dia 23 de outubro, sobem ao palco as bandas Aerosmith e Whitesnake.

Cifra Club News

------------------------------------------------------------------

Queen - Save me

http://www.youtube.com/watch?v=N8h1Wj70kzk

Link para o comentário

Não sei se vcs já sabem,mas eu não me encanto nada pela língua francesa acho muito esquisita,mas gostei da tradução de Eu sei que vou te amar em francês. Mas ainda acho essa língua estranha. Essa música é cantada primeiro em frances depois em português.

Tu Sais Je Vais T´Aimer - Eu Sei Que Vou Te Amar - Marcio Faraco e Nana Caymmi

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...