Ir para conteúdo

NOVELAS

William Murdoch

Recommended Posts

1 hora atrás, Professor Inventivo disse:

Acertei 18, sendo que eu nem assisto novela. 

Errei até a do rei do gado :muttley:

Não me leve a mal, mas acho estranho vc participar de um teste sobre novelas sendo que vc não assiste.

1 hora atrás, Helenaldo disse:

Acertei todas as 25, mamão com açúcar esse teste hein.

Nem tanto pq errei algumas,poucas.

20 minutos atrás, Mozer da Silva Reis disse:

Acertei todas também.O engraçado  é que tinha novela que eu nunca assisti como Terra Nostra,Verdades Secretas e,principalmente,Era Uma Vez....

Lembrava pouco também de Coração de Estudante.

É normal, algumas eu também fui pelo contesto das fotos,atores,cenário e filtro da imagem. 

Por que Fina Estampa foi a única escolha possível para a Globo Por: Nilson Xavier

https://www.huffpostbrasil.com/entry/fina-estampa_br_5e78f7bbc5b62f90bc4f339e

Link para o comentário
  • Respostas 1.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

416

• Usagi White

313

• Helenaldo

170

• HOMESSA

119

Usuários que mais postaram nesse tópico

2 horas atrás, Usagi White disse:

Eu quis dizer que eu até gosto de novelas de época, mas as que se passam já no século XX e não essas como novo mundo que são de 1700 e não sei quanto.

A Usurpadora iniciou-se no rádio, teve uma nos anos 70, e uma em 83 que tem uma trama mais parecida com a de 98 com a Gabriela Spanic. 

É que na primeira fase da novela houveram muitos problemas com o elenco principal, os irmãos de Luiz Fernando no original tinham suas tramas que foram descartadas pq os atores resolveram sair da história. Os ricos também choram tem duas fases igual a Maria do bairro, também tem a busca pelo filho desaparecido entre outras coisas, a diferença mesmo foi a volta da vilã.... Essa trama da Soraya forjar a sua morte, voltar com cede de vingança, se casar com um rico que tem uma filha e que se apaixona pelo filho mais novo da mocinha foram tirados de enredos de outra novela chamada Guadalupe (se não me engano). 

Eu acertei 23 de 25. Podia ter sido mais, mas eu me atrapalhei naquela imagem de 1998. E olha que é uma das minhas novelas favoritas. 

Errei apenas uma.

• Uau 1
Link para o comentário

Só errei "Era uma vez" porque nunca tinha ouvido falar da novela. :muttley:

Link para o comentário

As primeiras novelas da Globo entre 1965-1970, era novelas sobre a idade média. Foi a novela da Rede Tupi Beto Rockfeller (1969), que trouxe esse novo modelo das novelas se passarem nós tempos atuais.

• Curtir 1
Link para o comentário

@Rodrigo Colorado Bem, é que naquela época o que faziam era adaptar peças famosas para certos horários, uma espécie de teleteatro. 

Editado por Usagi White
Link para o comentário
3 horas atrás, Cortal Cristado disse:

Só errei "Era uma vez" porque nunca tinha ouvido falar da novela. :muttley:

Sério? Eu vi alguns capítulos na reprise de 2007, pois foi justamente no período que tinha amistoso da seleção para o pan de 2007 e os jogos eram a tarde, dai ficava vendo a novela esperando começar a transmissão.

• Curtir 1
Link para o comentário

Eu tô com uma grande impressão que eles vão alterar o final.

• Confuso 1
Link para o comentário
7 horas atrás, Usagi White disse:

É que na primeira fase da novela houveram muitos problemas com o elenco principal, os irmãos de Luiz Fernando no original tinham suas tramas que foram descartadas pq os atores resolveram sair da história. Os ricos também choram tem duas fases igual a Maria do bairro, também tem a busca pelo filho desaparecido entre outras coisas, a diferença mesmo foi a volta da vilã.... Essa trama da Soraya forjar a sua morte, voltar com cede de vingança, se casar com um rico que tem uma filha e que se apaixona pelo filho mais novo da mocinha foram tirados de enredos de outra novela chamada Guadalupe (se não me engano). 

Tirando a primeira fase que a Thalia se destacou muito fazendo a personagem barraqueira e sem modos bem engraçada,  Da pra dizer que a Itati Cantoral foi quem mais destacou durante a novela, a partir do momento que a Soraya aparece naquela clínica em Houston planejando a vingança o destaque todo da novela passa para ela, se não fosse essa mudança que acho que a novela não seria o sucesso que foi no Brasil durante a maioria das reprises

Link para o comentário
Mozer da Silva Reis
9 horas atrás, Rodrigo Colorado disse:

Eu tô com uma grande impressão que eles vão alterar o final.

Eu to com uma grande impressão de que nem vão exibir o final:P

Editado por Mozer da Silva Reis
Link para o comentário
16 horas atrás, Doutor Delgadinho disse:

Tirando a primeira fase que a Thalia se destacou muito fazendo a personagem barraqueira e sem modos bem engraçada,  Da pra dizer que a Itati Cantoral foi quem mais destacou durante a novela, a partir do momento que a Soraya aparece naquela clínica em Houston planejando a vingança o destaque todo da novela passa para ela, se não fosse essa mudança que acho que a novela não seria o sucesso que foi no Brasil durante a maioria das reprises

Sabe o que é mais doido? Eu descobri que lá no México, essa fase da Maria louca dando o seu filho e procurando por ele foi bem mais arrastada, pq naquela época eles exibiram capítulos de poucos minutos. 

Link para o comentário
3 horas atrás, Usagi White disse:

Sabe o que é mais doido? Eu descobri que lá no México, essa fase da Maria louca dando o seu filho e procurando por ele foi bem mais arrastada, pq naquela época eles exibiram capítulos de poucos minutos. 

Naquela exibição no Brasil em 2004 novela teve edições de 30 minutos apenas e ainda ganhava do Vale a pena ver de novo, hoje em dia eu acho que o público não teria paciência pra assistir nenhuma reprise com essa edição

Link para o comentário
1 hora atrás, Doutor Delgadinho disse:

Naquela exibição no Brasil em 2004 novela teve edições de 30 minutos apenas e ainda ganhava do Vale a pena ver de novo, hoje em dia eu acho que o público não teria paciência pra assistir nenhuma reprise com essa edição

Não era 2007? 

Link para o comentário
5 horas atrás, Usagi White disse:

Deveria ser bem arrastada mesmo, tinha duração de um seriado. Tenho essa versão de poucos minutos, é bem chato ficar mudando de capítulos a cada 20 minutos. :lol:

26 minutos atrás, Doutor Delgadinho disse:

Não,  antes dessa reprise de 2007/2008 teve a reprise de 2004, com essa edição de 30 minutos 

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq0111200404.htm

Acho que foi nessa exibição de 2004 que o SBT exibia até o encerramento original.

• Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Bruno Dark
      2700

Fotos CH

2. Pavi
      274

WHATSAPP

3. Pavi
      57

Exibições CH - Distrito Comedia

4. Pavi
      2700

Fotos CH

5. Pavi
      939

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...