Ir para conteúdo

NOVELAS

William Murdoch

Recommended Posts

24 minutos atrás, Homessa disse:

A morte do Virgílio no meio da trama foi outro erro pra mim, embora tenha criado o mistério de quem seria o espantalho.Acho que ele deveria ficar pobre e implorar pra trabalhar no bar do Alemão.

Eu acho que ao menos o final de Raquel Assunção seria diferente num remake atual ... certamente ela ressurgiria após ser dada como morta pela segunda vez.   Não sei como era em 93 mas hoje em dia o público tem muito mais empatia pela vilã do que pela protagonista e no caso de uma vilã icônica como a Raquel certamente isso influenciaria o autor a criar outro final .

Link para o comentário
  • Respostas 1.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• E.R

416

• Usagi White

313

• Helenaldo

170

• HOMESSA

119

Usuários que mais postaram nesse tópico

2 horas atrás, Homessa disse:

A morte do Virgílio no meio da trama foi outro erro pra mim, embora tenha criado o mistério de quem seria o espantalho.Acho que ele deveria ficar pobre e implorar pra trabalhar no bar do Alemão.

Não foi bem no meio, ele morre bem no finalzinho. Em um novo remake eu tenho minhas dúvidas se ele e a Raquel morreriam, como disse o @Doutor Delgadinho hoje o público prefere o vilão, e isso dele morrer já está batido também, na minha opinião. 

• Curtir 1
Link para o comentário

@Homessa sim. Eu esqueci de completar isso.

A morte do Virgílio foi normal para a época. Na trama de 73 ele só é preso. A novela de 93 tinha vilões demais para a ivaní se preoculpar em como vai matar um. 

Sobre a Raquel na primeira versão ela morreu com um tiro. Na segunda ela sofreu um acidente de carro. 

Sobre o público simpatizar mais com os vilões do que os mocinhos eu me recuso a acreditar nisso. Se isso o começar a sair do controle eu apoio totalmente que só haja vilões estilo Josiene. Não é como na Argentina que torciam mais para a Nina. 

@Cortal Cristado vi uma lista de nomes provisórios de várias novelas. Por exemplo senhora do destino ia se chamar Dinastia.

@Rodrigo Colorado mas nesse caso foi a própria autora das novelas anteriores que refez suas histórias.

Editado por Usagi White
Link para o comentário

Amanhã tem a icônica cena da Nina sendo enterrada  viva em Avenida Brasil,  acho que vão mutilar a cena caso contrário é capaz da novela ganhar classificação + 14, o que não impediria a exibição , mas acho que a Globo vai querer manter o padrão + 12 nas reprises da tarde.

• Curtir 1
Link para o comentário
5 horas atrás, Doutor Delgadinho disse:

Amanhã tem a icônica cena da Nina sendo enterrada  viva em Avenida Brasil,  acho que vão mutilar a cena caso contrário é capaz da novela ganhar classificação + 14, o que não impediria a exibição , mas acho que a Globo vai querer manter o padrão + 12 nas reprises da tarde.

Eu lembro desse capítulo na exibição original, curiosamente um dos poucos que fiz questão de assistir, lembro até que foi ao ar em um sábado.

• Curtir 1
Link para o comentário

Se picotaram até uma cena de Por Amor que não sei quem estapeia a outra, não duvido nada de fazerem cortes nessa cena que é bem tensa. E olha que eu já vi outros cortes em cenas violentas outro dia desses. 

Link para o comentário
3 minutos atrás, Cortal Cristado disse:

Se picotaram até uma cena de Por Amor que não sei quem estapeia a outra, não duvido nada de fazerem cortes nessa cena que é bem tensa. E olha que eu já vi outros cortes em cenas violentas outro dia desses. 

Uma cena só não foram varias, porem deixaram algumas outras fortes também na integra, a real é que a Globo não tem muito critério desde que a classificação indicativa caiu, eu acredito que eles ainda amenizem uma cena ou outra pra não levar puxão de orelha do MJ, afinal de contas na época que a classificação indicativa era obrigatória, a Globo foi quem mais sofreu com isso.

Link para o comentário

Fico imaginando se um dia "A Favorita" voltasse. O facão ia comer solto. :muttley:

• Haha 1
Link para o comentário

É como eu vi ano passado no Rede Raphas, tem reprises que eles colocaram nas mãos de um bom editor, como de Cordel Encantado, que disseram que ficou muito melhor, pois tirou cenas desnecessárias do original.

13 horas atrás, Cortal Cristado disse:

Fico imaginando se um dia "A Favorita" voltasse. O facão ia comer solto. :muttley:

A Favorita só volta se der uma loca lá no Sílvio de Abreu, foi ideia dele voltar com "Celebridade" e "Belissima".

E outra coisa, o horário da tarde tem um publico especifico, empregadas, donas de casa.... Nostálgicos e curiosos vão assistir o Viva. 

E depois do sucesso que foi Por amor, a Globo não vai querer se arriscar muito em suas reprises, vai vir tramas mais populares e que o publico do horário se identifica. 

Link para o comentário
15 minutos atrás, Usagi White disse:

É como eu vi ano passado no Rede Raphas, tem reprises que eles colocaram nas mãos de um bom editor, como de Cordel Encantado, que disseram que ficou muito melhor, pois tirou cenas desnecessárias do original.

A edição de Cordel Encantado foi maravilhosa. Eu mesmo fiquei apaixonado pela novela, já que não lembrava de muita coisa da exibição original. :wub:

• Curtir 1
Link para o comentário
22 minutos atrás, Cortal Cristado disse:

A edição de Cordel Encantado foi maravilhosa. Eu mesmo fiquei apaixonado pela novela, já que não lembrava de muita coisa da exibição original. :wub:

Vi apenas na reprise, mas pelo que sei não cortaram muita coisa não, até porque os capítulos de Cordel Encantado eram curtos por serem exibidos as 18h00, dai tirando as quartas que só passavam um capitulo original, o resto era sempre dois em um a maioria. 

Link para o comentário

@Helenaldo @Cortal Cristado 

Pelo que eu sei o que cortaram foram os vários sequestros, fazendo a novela ficar mais ágil. Tanto que até eu que não assisti achei que ela terminou rápido demais, 

Link para o comentário
18 horas atrás, Cortal Cristado disse:

Acho que essa novela vai ganhar a primeira reprise no VIVA assim como Torre de Babel, outra trama muito violenta. A cena da Flora matando o Gonçalo simplesmente condenou a novela a nunca ser reprisada a tarde, já que teriam que eliminar praticamente toda a cena na edição 

5 horas atrás, Usagi White disse:

E depois do sucesso que foi Por amor, a Globo não vai querer se arriscar muito em suas reprises, vai vir tramas mais populares e que o publico do horário se identifica. 

a mais cotada pra suceder Avenida Brasil é Eta Mundo Bom, que foi uma trama muito popular na primeira exibição, mas como houve uma enxurrada de críticas no Twitter quando cogitaram ela ano passado, eu tenho minhas dúvidas se faria sucesso 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...