Ir para conteúdo

Copa do Brasil 2013

Barbirotto

Recommended Posts

Numa pesquisa meio recente, foi constatado que Flamengo e Corinthians tem bem mais torcida no estado do que os próprios clubes paranaenses. Não vou saber dizer a porcertagem agora, mas deve sim existir esses torcedores mistos.

Um lugar que, se existir, é bem pouco, é Pernambuco. Lá os três times grandes, Sport, Náutico e Santa Cruz, tem muita torcida. Pelo menos é o que aparenta.

Isso é verdade, eu tenho um primo que é pernambucano, e o @Marcos Alexandre pode explicar melhor. O pessoal realmente é apaixonado pelos times locais, em especial os torcedores do SANTA que são a maioria, e apoiam o time seja lá em qual divisão estiver! ;)

Aqui na Bahia também é um pouco assim, mas não no nível de Pernambuco. Bahia e Vitória, e correndo por trás o Fluminense de Feira, são os mais queridos. Mas pelo menos por aqui, observo que a maioria tem um time de SP ou RJ também, mas sempre tem um time local como 2ª opção!

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário
  • Respostas 129
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Barbirotto

43

• JoelJunior15

17

• Andy

16

• Don_aCHiles

14

Usuários que mais postaram nesse tópico

Por isso que eu sempre bato nessa tecla quando falo que os times fora do eixo, geralmente, só tem um representante na série A. As exceções foram para RS, PR e MG, que possuem dois times de cada estado na primeira divisão. Em 2011 MG chegou a ter um terceiro time, o AMG, mas voltou logo pra segundona. Enquanto não se era confirmada a queda desse time, o CAM e o CEC também estavam correndo o risco de cair, ou seja, se o América não caísse, a CBF daria um jeitinho para que um dos outros dois fosse rebaixado. Do contrário, seriam menos vagas para os times do RJ-SP.

Ano passado estavam na série A o Náutico e o Sport, e como já era previsto, seria usado esse esqueminha para que um deles caísse, e caiu o Sport. Esse ano o Náutico vai cair, e o Sport pode subir. O Vitória está na sétima posição da tabela, mas o Bahia está em décimo sexto. Se o Bahia perder a vaga na série A, será para o Vasco, que é o décimo sétimo.

O ACG subiu em 2009 para a série A, adivinhem quem caiu para a série B em 2010. E enquanto o ACG apresentava um bom futebol no início da temporada em 2011, o GEC estava jogando mal na série B, quase entrou no Z4, começou a reagir no campeonato, mas morreu na praia, e enquanto não morria na praia, o ACG voltava a ser ameaçado a entrar na zona da degola, e quando se confirmou o Goiás mais um ano na série B, o ACG voltou a obter bons resultados e se classificou para a Sul-Americana. Em 2012 o GEC apresentou um bom futebol na série B, e o ACG terminou a temporada em décimo nono.

E a propósito, há rumores de que o juiz não encerrou o jogo do Paraná x ACG aos 48 minutos, como previsto nos três minutos de acréscimo, para evitar que o Paraná se concretizasse no G4 (pois ocupava a terceira posição, com a vitória), e nos segundos excedentes, o ACG, ameaçado pela zona da degola, empatou no último lance e o time paranaense caiu para a quarta posição, que estava sendo ocupada pelo Sport. E se o Paraná subir, o coxa, décimo quarto, vai cair. Assim como se a Chapecoense subir (e vai subir), o Criciúma, décimo oitavo colocado, será rebaixado.

Link para o comentário

Bom, com relação as classificações da Copa, devo dizer que esperava por todos os resultados. :D

Odeio o Flamengo, e espero que perca logo.

Vou torcer pro Grêmio e pro Atlético Paranaense, apesar de também gostar caso o Esmeraldino vença.

• Curtir 1
Link para o comentário

Quais times passarão para a final na Copa do Brasil 2013?

Confronto entre:

5zwnCFh.jpg X bprVJ9U.jpg

Confronto entre:

VxvtGss.jpgX eFgTCwi.jpg

Editado por Marcelo Cazangi
Link para o comentário

Marcelo, ao menos aqui não tão aparecendo as imagens... Não seria melhor fazer em formato de "enquete"?

Link para o comentário

Use a tag da imagem Marcelo: [i.m.g=] Sem a pontuação.

Quanto a pergunta, bom, pra mim passam Goias e Grêmio.

Torço pro Grêmio ou Atlético levarem.

• Curtir 1
Link para o comentário

A classificação do Grêmio passa pro esse primeiro jogo. Estaremos sem os três atacantes(Barcos, Vargas e Kléber). O Grêmio não pode entrar nesse jogo como entrou como o Coritiba, senão vai trazer pra Porto Alegre um resultado muito difícil de reverter. Apesar dos problemas, acredito no Grêmio nesse confronto.

No outro confronto, acho que o Goiás vem melhor do que o Flamengo e tem mais chances de passar. Eu, particularmente, não gostaria de uma final entre Grêmio e Goiás. O esmeraldino adora aprontar contra o Grêmio.

Link para o comentário

Use a tag da imagem Marcelo: [i.m.g=] Sem a pontuação.

Quanto a pergunta, bom, pra mim passam Goias e Grêmio.

Torço pro Grêmio ou Atlético levarem.

Obrigado pela dica Don Juan Aquiles :joinha:

Marcelo, ao menos aqui não tão aparecendo as imagens... Não seria melhor fazer em formato de "enquete"?

Consegui Joel...valeu :joinha:

Link para o comentário

Hoje é o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil...

Quem sairá vencer, mesmo garantindo um bom resultado hoje, no jogo de volta não haverá favorito,

o Flamengo é o unico semi-finalista que não está com grandes chances de ''Libertadores'' pelo Brasileirão...

Editado por Marcelo Cazangi
Link para o comentário

Atlético-PR 1x0 Grêmio

----

Estava torcendo pelo Goiás. Ficou díficil para o Esmeraldino reverter o placar semana que vem, ainda mais que o gol fora de casa conta como critério de desempate.

Já no outro jogo, o Atlético-PR conseguiu uma ótima vantagem, e acho que se classifica.

Link para o comentário

Copa do Brasil

Semifinais

Jogos de Ida

dellatorre_atleticopr_futura_95.jpg

Atlético-PR 1x0 Grêmio

paulinho_vip_luizpires.jpg

Goiás 1x2 Flamengo

Link para o comentário

Estava torcendo pro Goias e pro Atlético Paranaense.

O Goias creio que é bem difícil de passar agora, já o Atlético conseguiu um bom resultado, estou pressentindo que essa semi-final vai pros pênaltis.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      267

Band

2. E.R
      172

Bozo

3. Professor Inventivo
      13

SBT e Televisa preparam nova (re)dublagem de Chaves e Chapolin

4. Doutor Chimoltrúfio
      13

5. Quico Irônico
      13

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...