Ir para conteúdo

Portal do Madruguinha

Sr.Madruguinha

Recommended Posts

Então pessoal, beleza? Eu adoro muito escrever e, literalmente, estou adorando os diversos assuntos sobre o nosso cotidiano que estão sendo postados aqui no fórum. Pois bem, eu criei este tópico site para vocês decidirem quais assuntos eu deveria abordar, e então, comentar após eu desenvolver minha tese sobre eles, em outro tópico.

Qual será o assunto de hoje\amanhã? ;)

Link para o comentário

Antes de começar a divulgar o seu site aqui, você precisa da permissão da moderação e requisitar um pedido por MP a um moderador mesmo. :joinha:

Desculpa Madruguinha, confundi tudo. :lol: A sua proposta seria fazer um Portal no Tópico é isso?

Link para o comentário

Não, o conceito de tópico portal é que será o tópico principal dos meus textos, onde irei colocar os links de divulgação, apenas isso. O trabalho todo será feito no fórum :)

Link para o comentário

Não, o conceito de tópico portal é que será o tópico principal dos meus textos, onde irei colocar os links de divulgação, apenas isso. O trabalho todo será feito no fórum :)

Então peça a permissão dos moderadores para que seu site seja revisto pela moderação.

Tem o link ou ainda pretende fazer o site?

Link para o comentário

Não, acho que você não entendeu xD

Esse tópico é meu site. Eu vou postar tudo sobre meus Textos e Etc. aqui, eu o chamei de tópico site, porque ele será o tópico principa.

Link para o comentário

Os Limites do Humor: Racismo!

Sinceramente às vezes eu me pergunto se devo, ou não fazer certas piadas. Sei lá, eu penso que possivelmente essa pessoa se sinta ofendida ou que ela se desanime e comece com aquele papo de racismo ou de que eu tenha passado dos limites, enfim, às vezes eu me limito muito em fazer piadas (sou um cara que gosto de tirar sarro), pois não sei se vou ouvir risadas ou um grande sermão. Afinal, quais são os limites do humor?

Um dos assuntos mais importantes é o Racismo, e uma das situações em que você tem que ser mais cautelosos em relação á piadas principalmente. Mas, dando uma olhada na internet, encontrei uma boa definição do que é Racismo:

“O racismo é a tendência do pensamento, ou o modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras, normalmente relacionando características físicas hereditárias a determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais.”

Certo, já sei que essa definição está muito grande, então vamos analisá-la por partes. Quando se é dito: “O racismo é a tendência do pensamento, ou o modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras” ele rapidamente especifica que o Racismo ocorre através do modo de se pensar em relações a todas as raças e a suas consideradas superioridades. Só nesse parágrafo, ele já resumiu a seguinte frase: Pensar que uma raça é superior a outra é racismo! Feito! Temos agora uma breve definição do que é racismo, e na próxima frase, ele explica rapidamente como isso é aplicado na sociedade: “[...] normalmente relacionando características físicas hereditárias a determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais.” Relacionar duas raças devido as Características Físicas, caráter, inteligência e\ou manifestações culturais, num todo, é a prática do Racismo!

Certo, mas o que isso implica com o Humor? De fato, o racismo é a tendência do pensamento, o modo de se pensar sobre certas raças, então, basta você simplesmente analisar se o tal piadista fez uma piada racista com intenções racistas, sem intenção de menosprezar tal raça. Porém, você deve estar se perguntando: “ Mas como vou saber que ele não agiu de má fé?” Realmente, não há como! Você não pode entrar na mente do humorista e descobrir o que ele realmente pensa, mas, você pode levar em consideração o que você pensa sobre tal piada, já que, o racismo é a tendência do pensamento de cada um! Ou seja, cada um pensa de uma forma e leva tudo em meios diferentes. Mas agora, não diga que você vai á um Stand-Up e não queira ouvir piadas racistas; é mais fácil ficar em casa então.

Beleza, já compreendemos o termo de Racismo, agora, o que significa Piada? Ok, escolhi mais um resumo legal da internet, só que agora, sobre piada: “Uma piada ou anedota é uma breve história, de final engraçado e às vezes surpreendente, cujo objetivo é provocar risos ou gargalhadas em quem a ouve ou lê” Tudo tem um princípio, e o princípio da piada é provocar risos, alegria, fazer com que você descarregue todo o seu stress em uma boa e saudável diversão. Então, um humorista, tem como dever provocar risos! E se o melhor meio de abrir um sorriso no rosto, será piadas racistas, ele irá fazer! Imagine que você é um atacante de um time de futebol, e não está conseguindo marcar gols de jeito algum, seu time precisa vencer, então, o que você faz? Cava pênaltis! É uma maneira até que injusta, mas, se isso fizer com que você cumpra seu dever, está valendo!

Fontes: Wikipédia

------------------------------------------

Postem suas opiniões sobre o assunto e\ou sobre o texto!

Editado por Vinicius Maux
  • Curtir 1
Link para o comentário

Ok pessoal, texto em produção, possivelmente irei postar hoje ou amanhã (no máximo).

Novo tópico criado: 1# O Limite do Humor: Racismo

Irei focar em mais matérias sobre o Limite do Humor, apenas comecei com racismo, por enquanto.

Obs: Moderação, eu gostaria de poder editar meu tópico para manter o tópico site atualizado, se possível.

Link para o comentário

Obs: Moderação, eu gostaria de poder editar meu tópico para manter o tópico site atualizado, se possível.

Quando quiser atualiza-lo, peça a moderação que faça. :ohok: .

Link para o comentário

Você quer ficar editando o tempo todo seus posts ? Porque existe um tempo limite para a edição de posts para membros comuns. Você vai criar um tópico para todo assunto ? Se sim, nos avise para depois de um tempo, mesclarmos ele com este aqui. :joinha:

No mais, ótima proposta a sua.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...