Ir para conteúdo

Cotas Sociais

Gabriel Maciel

Recommended Posts

Você acha certo, um estudante que veio de escola pública deve ter mais chances de entrar em uma boa faculdade do que um estudante de escola partucular?

Eu pelo menos acho errado, até achava correto á algum tempo, mas acabei percenedo que é mais um tapa buraco do governo para não admitir falhas em seu ensino público, não é apenas bondade do Seu Lula e da Dona Dilma. Se a educação pública fosse tão boa quanto a partuicular (que deveria sim ser), talvez o governo teria o mínimo de capacidade, para abolir coisas como estas. Mas agora também no Brasil, as faculdades públicas são melhores que as particulares, talvez um bom sistema de bolsas resolveria isso.

Link para o comentário

Erradissimo!

Quem estuda em escola publica deve ter em mente que se o ensino nao é bom na escola, que procure outros metodos para aprender, cursinho, ir a biblioteca (se bem que existe net), e afins!!

Link para o comentário

Eu sou contra.

Se queremos ter uma sociedade igualitária, o mínimo que se pode querer é igualdade em todos os direitos na sociedade. Essas cotas torna o estudante de escola pública inferior ao da escola particular.

Imaginem a zuação na faculdade: "Xii, esse aí só entrou por causa de cota, é muito burro"

• Curtir 1
Link para o comentário

O aluno deve entrar pelo seu próprio mérito e não através de cotas. Assim ele mostra sua total incapacidade perante aos demais.

Aos poucos, Lula e Dilma estão criando um monstro do preconceito na classe média, pois as cotas só aumentam o preconceito, não o contrário. Os "pobres" dominando, criando ojeriza dos demais grupos, que se rebelam.

Editado por Seu Furtado
Link para o comentário

Se estuda em escola publica, que

se esforce e busque conhecimentos de outras formas

Editado por Marcelo Cazangi
  • Curtir 1
Link para o comentário

Se estuda em escola publica, que

se esforce e busque conhecimentos de outras formas

Cara, eu passei minha vida inteira em escola pública, só neste ano que fui pra particular, nem tem comparação, é muito mais pra frente, tem uma penca de assuntos de Matemática que eu não havia visto, e tive que procurar sozinho. ¬¬'

Link para o comentário

O fato de buscar por conta propria é dureza né

mas quem não tem como estudar em particular e quer

algo melhor, correrrrrr atraz :leitor:

Link para o comentário

Cara, eu passei minha vida inteira em escola pública, só neste ano que fui pra particular, nem tem comparação, é muito mais pra frente, tem uma penca de assuntos de Matemática que eu não havia visto, e tive que procurar sozinho. ¬¬'

Eu sempre estudei em colégio particular, então não sei como é o ensino público. Porém, pelo que vejo é péssimo.

Só que o Governo quer mascarar o baixo investimento em educação com as cotas. Nos outros países, praticamente não existem escolas particulares, afinal o ensino público é de qualidade. No Brasil também era, no tempo dos meus avós, há mais de 60 anos atrás eles aprendiam TRÊS línguas: francês, inglês e LATIM!, isso em escola PÚBLICA. Porém, na época da Ditadura Militar, foi implantado o sistema americano, que ainda persiste, por isso o atual caos.

Link para o comentário

Eu sempre estudei em colégio particular, então não sei como é o ensino público. Porém, pelo que vejo é péssimo.

Só que o Governo quer mascarar o baixo investimento em educação com as cotas. Nos outros países, praticamente não existem escolas particulares, afinal o ensino público é de qualidade. No Brasil também era, no tempo dos meus avós, há mais de 60 anos atrás eles aprendiam TRÊS línguas: francês, inglês e LATIM!, isso em escola PÚBLICA. Porém, na época da Ditadura Militar, foi implantado o sistema americano, que ainda persiste, por isso o atual caos.

Riquinho! :P

E pensar que o ensino de língua estrangeira era assim, e agora, nem a nossa é ensinado direito. u_u

Link para o comentário

Riquinho! :P

E pensar que o ensino de língua estrangeira era assim, e agora, nem a nossa é ensinado direito. u_u

Rico, eu? :P

Pois é. O baixo investimento é proposital, para gerar alienados. A Ditadura fazia isso para que não houvessem pessoas críticas, e ainda hoje continua.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...