Ir para conteúdo

Amistosos e Notícias da Seleção Brasileira de Futebol [2013]

Marcos Albino

Recommended Posts

Sim, a última foi em 2002, e nem passou da 1ª fase. Num grupo onde tinha também: Bélgica, Japão e Tunísia.

Mas a Rússia de agora está muito melhor que essa da Copa de 2002.

E uma curiosidade: A Rússia participou de 4 Copas seguidas: 1982, 1986, 1990 e 1994. 82, 86 e 90 ainda como União Soviética.

Interessante saber, mas creio que como a URSS era formada por dezenas de países, com certeza a possibilidade de ter uma gama de bem mais e melhores jogadores era bem grande também.

Link para o comentário
  • Respostas 211
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Barbirotto

58

• JoelJunior15

36

• Usagi White

34

• Don_aCHiles

18

Usuários que mais postaram nesse tópico

A de 90 ela já jogou como Russia? Pensei que era só em 1994.

Então ela é um bom treino para o Brasil.

Só queria saber qual será o time a se apresentar como o último desafio dele antes da copa,no começo do ano que vem.

Fraco ou não,os jogadores do Brasil estão enfrentando todos os times como se fosse jogo de pontos,oficial.

Link para o comentário
Fraco ou não,os jogadores do Brasil estão enfrentando todos os times como se fosse jogo de pontos,oficial.

Lembra daquela raça com que o Brasil jogou contra a Espanha? É desse jeito que queremos ver o Brasil jogar, seja contra as Ilhas Salomão ou a Alemanha/ Inglaterra. ;)

• Curtir 1
Link para o comentário

se eles jogarem sempre daquele jeito eles não perdem para nenhuma seleção, mas eles parecem não manter o ritimo sempre...

Link para o comentário

CBF confirma amistoso entre Brasil e Chile para 19 de novembro, no Canadá

622_b656398a-1242-3844-a86a-443da6f468af

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou nesta sexta-feira os detalhes do último amistoso da seleção brasileira neste ano, que será disputado contra o Chile. A partida está marcada para o dia 19 de novembro, no estádio Rogers Centre, localizado em Toronto, no Canadá, às 22h (horário de Brasília).

Esta será a segunda vez que brasileiros e chilenos se enfrentarão neste ano. No mês de abril, as duas seleções empataram por 2 a 2 em partida disputada no Mineirão. Na ocasião, o Brasil foi vaiado pela torcida mineira.

Três dias antes, a seleção enfrentará outra equipe já classificada para a Copa do Mundo. O adversário será Honduras, em jogo marcado para Miami, nos Estados Unidos.

A convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para estes dois amistosos pode ser prejudicada, já que as datas das partidas coincidem com a reta final do Campeonato Brasileiro.

http://www.espn.com.br/noticia/363350_cbf-confirma-amistoso-entre-brasil-e-chile-para-19-de-novembro-no-canada

Link para o comentário

Será mais um bom teste, a seleção chilena é bem interessante, não é à toa que conquistou a classificação para a Copa do Mundo.

Link para o comentário

Até que fim um amistoso contra uma Seleção de um bom nível! Será um bom teste para nossa Seleção. :joinha:

Link para o comentário

Quanto ao último jogo, só 2x0 contra a Zâmbia? Foi pouco demais, não vi o jogo, meus amigos que assistiram disseram que o Brasil jogou bem, só faltou mais finalizações e sorte.

Link para o comentário

CBF anuncia oficialmente a convocação de Diego Costa

diegocosta_atleticomadrid_ligadoscampeoe

Diego Costa é convocado por Felipão para os dois
próximos amistosos da Seleção

A CBF formalizou nesta sexta-feira a convocação de cinco jogadores para os amistosos contra Honduras, no dia 16 de novembro, nos Estados Unidos, e diante do Chile, no dia 19, no Canadá. E o atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, está entre os relacionados pelo técnico Luiz Felipe Scolari. De acordo com o texto divulgado no site oficial, a medida foi tomada para a obtenção dos vistos para a entrada dos atletas nos dois países.
Além de Diego Costa, o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, o volante Lucas Leiva, do Liverpool, e o atacante Hulk, do Zenit, também foram chamados para as duas últimas partidas de 2013.
Na última quarta-feira, Felipão já havia confirmado a convocação de Diego Costa.
- Colocamos à direção que temos a intenção mais uma vez de convocá-lo, pois já convocamos nos jogos da Rússia e Itália. Para que possa ter análise definitiva sobre esse atleta, que é brasileiro e está tendo um destaque bastante grande pelo Atlético de Madrid. E a carta foi enviada à Fifa dizendo da nossa intenção, que vamos convocá-lo na próxima quinta-feira - disse, em entrevista à TV Globo.
O atacante disputou as nove partidas de sua equipe no Campeonato Espanhol até aqui – todas como titular. Ao todo, Diego esteve em campo durante 781 minutos e marcou dez gols, o que faz dele o artilheiro da competição.

O caso de Diego Costa é o mais complicado. A Federação Espanhola de Futebol revelou que o atleta manifestou o interesse de atuar pela Fúria. Porém, Felipão já o havia convocado para os amistosos da seleção brasileira contra a Rússia e a Itália, disputados em março. O atacante ainda não falou oficialmente de sua preferência. Deixou a escolha no ar.
- Minha decisão foi tomada, mas este não é o momento certo para torná-la pública. As pessoas que precisam saber já sabem. Eu não tenho dúvidas sobre o que vou fazer, mas eu tenho que esperar o momento certo. Se eu pudesse dizer, já teria feito isso há muito tempo.
O zagueiro Marquinhos é a novidade da lista divulgada pela CBF. Essa é a primeira vez que o defensor do PSG é convocado para a seleção brasileira. O jogador, revelado pelo Corinthians, atuou pelo Roma antes de defender o Paris Saint-Germain. Pelas redes sociais, o atleta vibrou com a convocação.
- Um sonho de criança que foi realizado. Muito orgulho em ser convocado e poder vestir o manto sagrado da minha nação agora na seleção principal.
A convocação completa da seleção brasileira para os jogos de novembro será divulgada na próxima quinta-feira, às 12h (de Brasília), em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2013/10/cbf-anuncia-oficialmente-convocacao-de-diego-costa.html

Link para o comentário

Federação anuncia: Diego Costa firma em cartório compromisso com Roja

Diego Costa deu mais um passo rumo ao início de sua trajetória pela Espanha. De acordo com comunicado divulgado na tarde desta terça-feira pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), o atacante firmou em cartório sua vontade de jogar com a Roja. Por conta da decisão do jogador do Atlético de Madrid, a CBF decidiu tirar o brasileiro da lista de convocados para os amistosos de novembro contra contra Honduras e Chile, como havia comunicado na semana passada.
- Na manhã de hoje, terça, 29 de outubro, o jogador hispano-brasileiro Diego da Silva Costa esteve no cartório Serrano 30, onde apresentou um texto em que manifesta sua intenção de jogar na seleção espanhola de futebol. O atacante comunica no texto dirigido a Julio Cesar Avelleda, secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), seu desejo de estar à disposição do treinador espanhol Vicente del Bosque, a partir deste momento. Desta forma, Diego Costa poderá jogar com a Espanha nos próximos jogos do mês de novembro, se o treinador achar oportuno - diz o comunicado.

diegocosta_espanha_twitter_62.jpg

Desta forma, Diego não vestirá mais a camisa da seleção brasileira nos amistosos contra Honduras e Chile, nos dias 15 de 19 de novembro, respectivamente. A expectativa agora gira em torno da lista que o treinador da Espanha, Vicente del Bosque, divulgará para os próximos amistosos, contra Angola e África do Sul.

Diego Costa iniciou a carreira em Portugal e chegou à Espanha em 2007. De lá para cá, atuou por Celta de Vigo, Albacete, Valladollid e Rayo Vallecano. Na temporada passada, começou a fazer sucesso no Atlético de Madrid e chamou a atenção de Luiz Felipe Scolari, que o convocou para os amistosos contra Rússia e Itália, em março - quando o atacante ficou em campo por 21 minutos contra a Itália e 12 diante da Rússia..
Deixado de fora da Copa das Confederações, Diego voltou a roubar a cena na atual temporada, sendo o artilheiro do Campeonato Espanhol com 11 gols em 10 jogos. O técnico Vicente del Bosque, então, tornou pública sua vontade de convocá-lo para a seleção espanhola, que vem tendo dificuldades com suas opções ofensivas: Soldado, Negredo, Villa e Torres. O argumento da Roja é que o regulamento da Fifa só proíbe que um atleta jogue por uma segunda seleção na carreira se tiver participado de uma competição oficial anteriormente - o que não é o caso de Diego, que atuou apenas em amistosos.
Desde então, o atleta tem feito mistério sobre sua decisão, apesar de ter mostrado sua vontade de vestir a camisa espanhola. Luiz Felipe Scolari, convocou o atacante na semana passada, mostrando que deseja contar com ele - enquanto a Espanha trabalhava nos bastidores para ter certeza que poderia convocar o jogador, que precisava oficializar sua vontade junto à CBF e a Fifa.

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/10/federacao-diego-costa-ja-firmou-em-cartorio-compromisso-com-espanha.html

Nem fará falta. :)

Link para o comentário

Pode ser que não faça falta,mas eu estou o considerando quase como um traidor,parece que abandonou toda a sua linhagem e seu sangue brasileiro,algo assim.

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário

Pode ser que não faça falta,mas eu estou o considerando quase como um traidor,parece que abandonou toda a sua linhagem e seu sangue brasileiro,algo assim.

Pois é. Tantos meninos tem o sonho de vestir a camisa da Seleção, e ele despreza dessa maneira...

Link para o comentário

Eu acho isso errado, cara... Não é uma "naturalização" que determina de qual país você é, e sim o sangue que corre em suas veias! Agora uma curiosidade, é que eu nunca vi um jogador de outro país se naturalizar brasileiro, e ir pra Seleção!

Link para o comentário

Felipão surpreende e lista tem Robinho entre os convocados para seleção brasileira:

5e323bfe-5187-419a-8005-5002348050a5_vic

Nesta quinta-feira, o treinador da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, convocou os jogadores que irão participar dos dois últimos amistosos de 2013. Os dois jogos serão contra Honduras e Chile, nos dias 16 e 19 de novembro, em Miami (EUA) e Toronto (Canadá), respectivamente.

Com Júlio César ainda lesionado, Felipão voltou a convocar três goleiros em atividade no Brasil. Victor, do Atlético-MG, novamente se juntou a Jefferson (Botafogo) e Diego Cavalieri (Fluminense), que já frequentam a lista do treinador há algum tempo. A surpresa ficou por conta da convocação de Robinho, que vem tendo boas atuações pelo Milan e ainda não tinha sido convocado por Scolari nesta sua segunda passagem pela Seleção.

Confira a lista completa de convocados da seleção brasileira:

GOLEIROS: Júlio César (Queens Park Rangers) e Victor (Atlético-MG).

ZAGUEIROS: Thiago Silva (PSG), David Luiz (Chelsea), Dante (Bayern de Munique) e Marquinhos (PSG).

LATERAIS: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (PSG).

VOLANTES: Paulinho (Tottenham), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Ramires (Chelsea), Lucas Leiva (Liverpool) e Hernanes (Lazio).

MEIAS: Willian (Chelsea) e Oscar (Chelsea).

ATACANTES: Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit), Bernard (Shakhtar Donetsk), Jô (Atlético-MG) e Robinho (Milan).

Legal dar uma chance ao Robinho. ;)

Editado por JoelJunior15
Rodrigo mula!
Link para o comentário

Não esperava que o Robinho fosse convocado. Mas pode ser uma boa, se ele jogar o que sabe.

Outro que merecia também era o Kaká...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...