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Marcos Albino

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  • 1 mês depois...

O Fabão me falou que essa notícia do galpão era falsa, vejam: http://carros-motos.blogspot.com.br/2010/01/galpao-cheio-de-carros-antigos.html

---------------------------

Que bobagem essa pesquisa que diz o que a cor do seu carro revela sobre você. E nem citaram os carros prata, tão abundantes: http://www.msn.com/pt-br/carros/noticias/quem-dirige-carro-preto-%C3%A9-melhor-de-cama/ss-BBgVo2w#image=1

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  • 1 mês depois...
NOTÍCIAS
Proteção contra impactos laterais poderá ser obrigatória em veículos
09/02/2015 - 15h44
Reportagem – Thyago Marcel
Edição – Marcelo Oliveira

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 8177/14, do Senado Federal, que inclui entre os equipamentos obrigatórios dos veículos dispositivos de proteção contra impactos laterais, a serem estabelecidos e regulamentados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O texto original, elaborado pelo ex-senador Marconi Perillo, falava em “barras de proteção lateral”. Entretanto, o relator da matéria no Senado, senador Anibal Diniz (PT-AC), alterou a redação para “dispositivo de proteção contra impactos laterais”. O objetivo é permitir que, no futuro, outras tecnologias possam ser empregadas para aumentar a segurança quanto a colisões laterais.

A proposta altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB - Lei 9.503/97), especificamente o artigo que trata de equipamentos obrigatórios, como cinto de segurança, airbag e encosto de cabeça.

Baixo custo
O autor do projeto original destaca que os dispositivos laterais têm baixo custo comparado à proteção dada aos ocupantes do automóvel. “Evitam que o carro seja invadido por outro veículo”, disse Perillo.

As barras de proteção normalmente são fabricadas com aço de alta resistência – mais rígidas que a lataria do carro –, montadas no interior das portas, evitando que outro veículo, durante uma colisão, deforme o espaço em que está o motorista, por exemplo.

Se virar lei, a obrigatoriedade de dispositivo de proteção contra impactos laterais passará a valer 180 dias após a publicação da nova norma.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo e em regime de prioridade, será analisada pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
AGÊNCIA CÂMARA NOTÍCIAS
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É uma proposta válida,afinal se tu ta indo num cruzamento e o cara que vem a tua direita ou esquerda te da uma pancada cadê o airbag??

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É uma proposta válida,afinal se tu ta indo num cruzamento e o cara que vem a tua direita ou esquerda te da uma pancada cadê o airbag??

O impacto na verdade já é bem reduzido, porque quem sofre mesmo é a lataria do carro. Antigamente era o inverso o carro pouco se lascava, agora você se fodia. :lol:

Tentem colocar um Camaro x Chevette. E me digam o que acontece. kkkk

Editado por Sheik Gostoso
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  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
DubladoNosEstudiosDaTVS

Porque o curso de mecânico de Volkswagen era separado?

Isso não sei dizer, mas se a mecânica VW desse curso aí for a tradicional (Fusca e derivados) ela era uma mecânica bem simples, fácil e de baixo custo e numa dessa o curso era mais rápido e mais fácil de ser acompanhado.

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  • 4 semanas depois...

NOTÍCIAS
Uso de placas 'Mercosul' é adiado no País
Início da implantação da nova placa veicular ficou para 1º de janeiro de 2017

rccb4Ky.jpg

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) adiou em um ano a obrigatoriedade de implantação das novas placas veiculares, que terão o mesmo padrão para todos países membros do Mercosul, para 1º de janeiro de 2017. A data anterior para aplicação era 1º de janeiro de 2016.

Esse adiamento foi porque o sistema de informática que vai cuidar da criação de combinação de números e letras não está pronto e os padrões de segurança na fabricação das placas ainda não foi concluído.

Mudanças. As novas placas serão obrigatórias apenas para novos emplacamentos, não para carros já emplacados, em que será opcional a troca. A nova placa será com fundo branco, terá mais letras e menos números, variando a cor da fonte para identificar o tipo de veículo.

As letras pretas serão para veículos de passeio e para carros comerciais será vermelho. Carros oficiais terão letras azuis, as de teste serão verde, de carros diplomáticos serão douradas e de colecionadores - as antigas placas pretas - serão prateadas. A medida será como as das placas atuais, com 40 centímetros de comprimento e 13 cm de largura.

http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,uso-de-placas-mercosul-e-adiado-no-pais,24217,0.htm

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  • 4 semanas depois...

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