Ir para conteúdo

CARROS


Marcos Albino

Recommended Posts

:seta: Tópico para assuntos relacionados a veículos


Post original:
 
Novo Audi A3 Sportback chega em 2013 e é candidato a ser feito no Brasil

http://imguol.com/2012/11/22/audi-a3-sportback-2013-1353609058316_615x300.jpg

A Audi apresentou nesta quinta-feira (22), em evento realizado no Principado de Mônaco e reservado à imprensa especializada do Brasil e de países do Leste Europeu, a nova geração do hatch premium A3, agora na configuração de quatro portas. O Audi A3 Sportback chega ao mercado local em fevereiro de 2013 e alguns meses depois, no final do primeiro trimestre, às lojas brasileiras.

Um pouco antes, em março, será a vez do A3 duas-portas. Ambos foram mostrados no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro. Depois, em algum momento de 2014, surge o A3 sedã, novíssima configuração do médio premium a ser apresentada mundialmente em 2013, muito provavelmente durante do Salão de Frankfurt (em setembro).

Voltado às duas configurações já existentes e que chegarão mais rápido ao Brasil, o A3 conta com dois motores a gasolina diferentes do utilizado na geração atual: o 1.4 turbo de 122 cavalos e 20 kgfm do A1 (na Europa, o propulsor utilizado tem 140 cv e pode desligar dois dos quatro cilindros de acordo com a demanda) e o inédito 1.8 turbo de 180 cavalos e duplo sistema de injeção (direta ou MPFI, dependendo da necessidade de performance ou eficiência). O câmbio para o mercado brasileiro será sempre o S tronic, automatizado de sete marchas, com tração dianteira. Na Europa, existem ainda opções a diesel, com câmbio manual ou automático de seis marchas (este último para carros dotados de tração integral quattro).

Além disso, o A3 assume os hábitos do restante da família Audi, como a grade hexagonal e os faróis em forma de lâmina (totalmente formados por LEDS nas versões que chegarão ao Brasil), a obsessão pela dieta (está pelo menos 90 quilos mais leve que o anterior na versão de entrada, que pesa 1.205 quilos), pela musculação (ficou mais musculoso e seis centímetros mais espaçoso, com 2,64 metros de entre-eixos, ainda que as medidas externas sejam semelhantes) e a fissura tecnológica, com equipamentos "emprestados" dos luxuosos A6, A7 e A8, como os sistemas de auxílio ao motorista e a internet 3G, que se conecta às redes sociais e aos mapas do Google e ainda pode ser compartilhada com os celulares dos ocupantes.

UOL

Editado por E.R
Link para o comentário
  • Respostas 222
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    74

  • JoelJunior15

    38

  • Victor235

    27

  • Biia*~*

    15

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • 4 meses depois...

Os que eu mais curto são Chevrolet Opala,Volkswagem Gol GTS ou GTI,Chevrolet S10 e Volkswagem Saveiro.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
Novo Golf chega às concessionárias

 

Quem estiver pensando em comprar um novo Golf já pode procurar uma concessionária Volkswagen. Importado da Alemanha, o carro chega às revendas nas versões Highline, partindo de 67.990 reais, e GTI, começando em 94.990 reais.

O Golf Highline traz um motor 1.4 TSI, equipado com turbocompressor e injeção direta de combustível. São 140 cv disponíveis entre 4.500 e 6.000 rpm, com torque máximo de 25,5 mkgf, entre 1.500 e 3.500 rpm. Além do câmbio manual de seis marchas, o hatch pode ser adquirido com transmissão automatizada DSG de dupla embreagem e sete velocidades, cujo preço sugerido é de 74.990 reais sem opcionais. Independente do tipo de câmbio, o Golf acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e chega aos 212 km/h, segundo dados da VW.

Já o cobiçado Golf GTI tem um motor 2.0 turbo com injeção direta de combustível, entregando 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm. Oferecido apenas com a transmissão automatizada DSG, o esportivo leva apenas 6,5 segundos para ir de 0 a 100 km/h e atinge os 244 km/h. Ele se diferencia pelo visual mais nervoso, com direito a rodas de liga leve aro 17, para-choques mais agressivos, detalhes pintados de vermelho e revestimento interno exclusivo.

Entre os equipamentos de série, ambos trazem sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois do tipo cortina e um de joelho para o motorista) , controles de estabilidade e de tração, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), sistema multimídia com tela touchscreen de 5,8 polegadas, rádio CD Player, Bluetooth, freio de estacionamento elétrico, assistente de partida em rampas (Auto Hold), bloqueio eletrônico do diferencial, monitoramento da pressão dos pneus e sistema start-stop.

A lista de opcionais das versões inclui piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, detector de fadiga, assistente de estacionamento automático em vagas perpendiculares e paralelas (Park Assist 2.0), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e assistente de luz dinâmico – que ajusta o facho e a luminosidade dos faróis de acordo com a presença de outros veículos e/ou pedestres à frente.

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/novo-golf-chega-concessionarias-755405.shtml

Sonho de consumo...

Editado por E.R
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Lamborghini lança Veneno Roadster, superesportivo de R$ 9,8 milhões

veneno1.jpg

A Lamborghini revelou neste sábado (19) o Veneno Roadster, versão sem teto do superesportivo lançado durante o Salão de Genebra, em março. Assim como o modelo de teto rígido, a configuração descapotada será exclusivíssima: apenas nove unidades serão fabricadas ao longo de 2014, cada uma vendida por € 3,3 milhões (aproximadamente R$ 9,8 milhões).

veneno3.jpg

Ao contrário de um conversível convencional, em que a capota pode ser recolhida, o Veneno Roadster simplesmente não tem teto – o que significa, de acordo com a marca italiana, que o superesportivo “traz a eficiência aerodinâmica de um protótipo de corrida para as ruas”.

Sobre o eixo traseiro está montado o gigantesco motor 6.5 litros V12, de 750 cv, capaz de lançar o Veneno Roadster aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos e à velocidade máxima de 355 km/h. A transmissão tem cinco modos de funcionamento e a tração é integral.

veneno2.jpg

G1

  • Curtir 1
Link para o comentário

Caramba, que carra massa!

Sempre gostei dos carros da Lamborghini, até nos vídeos games eram os meus prediletos como o Gallardo e Muciélago. O último modelo que eu vi foi o Avantador, carro da polícia de Dubai. :lol:

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
Carro movido a Thorium pode ser abastecido uma vez por século
Neste momento há mais de um bilhão de carros andando pelas ruas gastando trilhões de dólares em combustível, recursos naturais, tempo e emitindo dióxido de carbono na atmosfera. Agora imagine todos esses carros andando na rua de maneira limpa por 100 anos com apenas 8 gramas de combustível.

 


O Sistema de Poder A Laser (LPS, Laser Power System), nos Estados Unidos está desenvolvendo um novo método de propulsão com um dos materiais mais densos conhecidos na natureza: O Thorium. Por o Thorium ser tão denso ele tem a capacidade de produzir imensa quantidade calor. A companhia vem experimentando com pequenas quantidades de Thorium, criando um laser que aquece água, produz vapor e alimenta uma mini turbina.

 

 

Modelos atuais do motor pesam 230 quilos, facilmente cabendo na área do motor de veículos convencionais atuais. De acordo com Charles Steens, apenas um grama de Thorium carrega mais energia que 7,396 galões (28,000 litros) de gasolina e com 8 gramas de Thorium seria possível alimentar um carro popular por um século.

A ideia de usar Thorium não é nova. Em 2009, Loren Kulesus desenvolveu o Conceito de Thorium Cadillac Mundial. A LPS está agora desenvolvendo uma tecnologia que pode ser distribuída em massa.

O Thorium também pode ser a resposta para substituir o combustível nuclear. De acordo com a Wikipedia, o Thorium produz de 10 a 10,000 vezes a menor quantidade de lixo radioativo que o Urânio 235.

No entanto, até lá a Gasolina e outros produtos derivados do petróleo serão usados para alimentar os carros como é a 100 anos atrás.

Gamevício

Editado por E.R
Link para o comentário

Cara, isso é fantástico! Imagina como vai ser bom pra o Planeta... Só quero ver se o pessoal que vende combustível vai deixar! :P

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
Kombi se despede em anúncio da VW

 

A Volkswagen do Brasil publicará no próximo sábado, 30 de novembro, um novo anúncio de despedida da Kombi. A peça impressa mostra uma lista de “últimos desejos” da perua, que aproveita para agradecer pessoas que vivenciaram (ou ainda vivem) experiências diferenciadas a bordo do modelo.
O anúncio faz parte de uma campanha de “deslançamento” promovida pela marca em parceria com a agência Almap BBDO. Com as mesmas cores azul e branca da Kombi Last Edition – série de despedida com 1.200 unidades numeradas –, a peça lista nomes como Noel Villas Bôas, filho do sertanista Orlando Villas Bôas, e o australiano Jason Rehm, que escolheu a perua para viajar mundo afora com sua família.

A VW também aproveitou para revelar que realizará um encontro com diversos modelos em sua fábrica para homenagear os 56 anos de produção da perua. Um livro digital gratuito com diversas histórias enviadas por pessoas que tiveram (ou tem) alguma ligação com a Kombi também será publicado em breve. A última parte da campanha é um anúncio a ser veiculado em janeiro de 2014, que mostrará a perua voltando para casa.

Fonte: Vitor Matsubara - Revista Quatro Rodas

Editado por E.R
Link para o comentário

Puxa vida, já andei tanto em Kombi... Uma pena que vão parar de fabricar. Fiquei curioso para ler sobre seus "últimos desejos"... Tenho muitas histórias envolvendo ela. Adeus... :byecry:

Link para o comentário

Puxa vida, já andei tanto em Kombi... Uma pena que vão parar de fabricar. Fiquei curioso para ler sobre seus "últimos desejos"... Tenho muitas histórias envolvendo ela. Adeus...

Nya Nya Nya Nya Nya Nya *O*

http://quatrorodas.abril.com.br/imagens/Kombi.jpeg - anúncio em alta resolução ^^

E galera que teve uma história marcante envolvendo uma Kombi, enviem sua história para o site - http://kombi.vw.com.br/pt

Eu já estou chorando desde já D=

Mas lançar uma última edição com míseras alterações estéticas e aquele painelzinho do Fox a 85 mil reais, ninguém merece ¬¬

Editado por Biia*~*
Link para o comentário

Acreditam que eu tinha medo de Carros até os cinco anos?

Não podia ver nem uma foto de um, e só andava a pé. :P

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Doutor Chimoltrúfio
      56

      Univision (EUA) - Chaves/Chapolin

    2. Cleberson
      99

      Eliana

    3. Cleberson
      183

      The Noite com Danilo Gentili

    4. Cleberson
      91

      Celso Portiolli

    5. Doutor Delgadinho
      2400

      O ultimo filme que vi até agora foi...

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...