Ir para conteúdo

Hoje, Roberto Gómez Bolaños, Chespirito, não criaria um personagem como o "Nhonho"


Marcos Albino

Recommended Posts

'Hoje, Roberto Gómez Bolaños, Chespirito, não criaria um personagem como o "Nhonho&quot

De acordo com Roberto Gómez Fernández, seu pai está ciente das implicações de se divertir com as características das pessoas

Hoje, Roberto Gómez Bolaños, Chespirito, não criaria um personagem como o "Nhonho", uma criança com excesso de peso, que é motivo de chacotas e até bullyng

De acordo com seu filho, o produtor Roberto Gómez Fernández , seu pai é muito consciente das implicações sociais causadas pela "diversão" com as características das pessoas e, portanto, não iria usar a obesidade para criar um personagem de comedia.



Reforma.com

Tradução: @Vinicius Maux


Em Espanhol:


De acuerdo con Roberto Gómez Fernández, su padre está consciente de las implicaciones que tiene el burlarse de las características de la gente

Raymundo Zamarripa

Ciudad de México (15 noviembre 2012).- En la actualidad, Roberto Gómez Bolaños, Chespirito, no crearía un personaje como "Ñoño", un niño con sobrepeso que es motivo de bromas y bullying.

De acuerdo con su hijo, el productor Roberto Gómez Fernández, su padre está muy consciente de las implicaciones sociales que tiene el burlarse de las características de las personas y, por ello, no utilizaría la obesidad para concebir un personaje cómico.

Link para o comentário

Se Chapolin fosse um programa atual, Chespirito teria sido processado por causa das piadas no episódio "O Show Deve Continuar - parte 5", em que a Maria Antonieta interpreta uma personagem negra, e Chespirito faz algumas piadas em relação a isso

Link para o comentário

E também no episódio do cirrano de bergerac,onde cristiano de neviller zomba do nariz de cirrano por ser grande demais.

Link para o comentário

Politicamente correto é uma mer**.

Como o Diogonhonho citou aí em cima, a própria história original de Cyrano de Bergerác, do século XIX, teria que ser refeita, pois zombavam-o da sua feiura.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Concordo com o Zé. Essa caracterizaras são clássicas, e não se podem considerada como "Bullying", visto que o objetivo não é ofender gratuitamente e sim ser engraçado.

Tanto que nunca vi a série ser criticada por isso.

Concordo com vc,ele queria mais era sem engraçado,não era uma critica.Dá para entender ofenças para pessoas gordas e negros,mas não tem nada a ver se processado pq disse que seu madruga é feio por exemplo,o próprio Chespirito se dizia feio,forte e formal :P isso é para mostrar o quanto as pessoas se importam tanto com a aparencia fisica das pessoas e não nas suas qualidades.

Crianças fazem isso mesmo,mas tudo é questão dos pais educarem os filhos de maneira certa.

Não critico o politicamente correto,mas acharia besteira cortar cenas do professor e outros personagens fumando sendo que ainda á gente que fuma e qualquer pessoa/criança vai encontrar isso na rua.

Link para o comentário
Professor Girafales

Ele não queria chamar o Edgar de gordo,acontece que só queria deixar a história mais engraçada.Ele era super amigo do Edgar,não considero isso bullyng

Link para o comentário

Pois é, piadas nunca devem ser levadas à sério. Ainda bem que nunca apareceu (e espero que nunca apareça) nenhum sujeitinho politicamente correto dizendo que as piadas com obesos ofendem as pessoas.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Doutor Delgadinho
      1853

      NOVELAS

    2. Raphael
      499

      Um Maluco no Pedaço

    3. Raphael
      910

      SBT

    4. Marcelo J.
      499

      Um Maluco no Pedaço

    5. Doutor Chimoltrúfio
      151

      CH voltou a ser exibido na TV

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...