Ir para conteúdo

O Brasil precisa de uma indústria automotiva nacional?


Seu Furtado

Recommended Posts

O Brasil precisa de uma indústria automotiva nacional?

Eu acho que sim. Hoje muitos países tem tecnologia automobilística, países que fazem parte do chamado BRIC, por exemplo. Montadoras chinesas e japonesas estão vindo para o Brasil. O problema é que o mercado é dominado por multinacionais, e atualmente não temos nenhuma fábrica de automóveis nacional. Já tivemos a Gurgel, por exemplo, que não teve apoio governamental e acabou falindo.

Link para o comentário

Sim. O país está em pleno crescimento, o setor automobilístico é um dos que mais movimentam, porém o Brasil tem sido deixado para trás nisso. Provavelmente, por não ter engenheiros qualificados ou empresários que invistam nessa ideia.

Link para o comentário

Uma indústria automotiva no Brasil faz falta mesmo. Todos o carros que nós vemos nas ruas brasileiras são de marcas estrangeiras

Editado por Alan1509
Link para o comentário

O Brasil está crescendo muito, já passou de termos uma indústria automobilística só nossa. O país tá cheio de transnacionais, que até isenções fiscais possuem, e nosso Mercado é esquecido.

Link para o comentário

Pra isso precisamos de engenheiros mecânicos qualificados, o povo corre de engenharia ai não dá né... Agora a marca nacional tem que fazer sucesso, porque se for pra receber subsídio do governo e não der em nada ai pode esquecer, o mercado não vai ter espaço no Brasil mesmo.

Link para o comentário

Pra isso precisamos de engenheiros mecânicos qualificados, o povo corre de engenharia ai não dá né... Agora a marca nacional tem que fazer sucesso, porque se for pra receber subsídio do governo e não der em nada ai pode esquecer, o mercado não vai ter espaço no Brasil mesmo.

É verdade, vamos gente, fazer Engenharia, é um Mercado que promete...
Link para o comentário

É verdade, vamos gente, fazer Engenharia, é um Mercado que promete...

É porém vizinhos não basta fazer engenharia (5 anos), no minimo jogue ai mais 1 ano e meio de pós-graduação, sem falar que um engenheiro tem que falar no minimo 3 idiomas, o nativo + inglês e espanhol... fora o preço da facu que ta em volta dos 650,00 mangos...

Link para o comentário

É porém vizinhos não basta fazer engenharia (5 anos), no minimo jogue ai mais 1 ano e meio de pós-graduação, sem falar que um engenheiro tem que falar no minimo 3 idiomas, o nativo + inglês e espanhol... fora o preço da facu que ta em volta dos 650,00 mangos...

Sim, eu tou terminando o 2º semestre de engenharia civil, e posso afirmar que o que mais faz as pessoas saírem do curso é a dificuldade nos cálculos mirabolantes! O índice de reprovação é altíssimo. Eu sei que a pós-graduação é importante demais e falar inglês em espanhol também, mas até a gente chegar nesse nível, a gente precisa matar muitos leões!
Link para o comentário

Sim, eu tou terminando o 2º semestre de engenharia civil, e posso afirmar que o que mais faz as pessoas saírem do curso é a dificuldade nos cálculos mirabolantes! O índice de reprovação é altíssimo. Eu sei que a pós-graduação é importante demais e falar inglês em espanhol também, mas até a gente chegar nesse nível, a gente precisa matar muitos leões!

vizinho, o certo é voce fazer o caminho inverso!!! primeiro ter feito um idioma e depois ter iniciado a facu e durante a facu terminar o 1º idioma ou caso ja tenha terminado, começar o 2º!!!

Link para o comentário

vizinho, o certo é voce fazer o caminho inverso!!! primeiro ter feito um idioma e depois ter iniciado a facu e durante a facu terminar o 1º idioma ou caso ja tenha terminado, começar o 2º!!!

Eu já tenho me planejado pra isso. Pretendo terminar a Faculdade falando 3 idiomas, além do Português. Mas eu tenho visualizado isso no meu dia a dia, na pele, realmente é muito difícil formar um engenheiro (pelo menos aqui no Brasil). É por isso que o Brasil importa engenheiros da Europa e E.U.A. Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

A indústria no Brasil não tem tanta qualificação, porque entramos no meio tarde demais #fatasso

Ainda mais em mercados como a logística que vive em constante mudança, entrando até no modo de agir dos funcionários.

Tivemos grandes empresas como a Gurgel e FNM.

No automobilístico, hoje, temos a Troller, que tem mecânica Ford e serve pro 4x4. Tem também a Lobini, que anda meio sumida de publicidade, mas provavelmente ainda produz o H1. E tem também a Agrale, que não decepciona, e vende pra América Latina.

E Engenharia é uma boa =)))))

Eu gostaria/quero conhecer e quem sabe trabalhar...mas tenho medo da alta proporção.

Link para o comentário

Eu já tenho me planejado pra isso. Pretendo terminar a Faculdade falando 3 idiomas, além do Português. Mas eu tenho visualizado isso no meu dia a dia, na pele, realmente é muito difícil formar um engenheiro (pelo menos aqui no Brasil). É por isso que o Brasil importa engenheiros da Europa e E.U.A.

A verdade nua e crua vizinhos é que engenharia é um "negócio de familia", se seu pai é engenheiro é quase certeza que voce também se tornara um!!! Vejo isso na minha própria empresa: Planservi Engenharia.... todo mundo daqui tem pelo menos algum parente que é engenheiro...

Link para o comentário

A verdade nua e crua vizinhos é que engenharia é um "negócio de familia", se seu pai é engenheiro é quase certeza que voce também se tornara um!!! Vejo isso na minha própria empresa: Planservi Engenharia.... todo mundo daqui tem pelo menos algum parente que é engenheiro...

É verdade, eu fui influenciado a ser engenheiro através de meu tio. Mas vem cá, tu tem uma Empresa é?
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...