Ir para conteúdo

Papo com os FUCHianos

Marcos Albino

Recommended Posts

papocomosfuchianos0.png

Fala galera FUCHiana, estamos de volta.

:D

E na ocasião, temos a honra de entrevistar um dos melhores moderadores atualmente, Vinicius Mauxian Nunes. Vinicius tem 25 anûs anos, trabalho no Instituto de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de Goiás, como engenheiro de software (olha a malícia, hein?.) Também cursa o 4º periodo de Engenharia de Telecomunicações, também na UFG. É ladrão torcedor do Flamengo, atualmente está noivo da Rafaella Angel, o qual tivemos a honra de conhecer nos últimos, ao se cadastrar no fórum.

Sem mas delongas, vamos ao que interessa:

Legenda:

Pergunta

Respostas

Que tipo de games você curte?

Gosto muito de jogos de ação, esportes e simuladores. Adora a série GTA, e Call of Duty, sou fã da franquia PES e Formula 1 e curto o The Sims 3.

O que curte no seu trabalho?

Poder fazer o que eu gosto. É muito bom trabalhar com algo que não seja chato ou enfadonho, é algo que eu aprecio muito e logo por isso me torno mais produtivo, passo horas fazendo e não me canso. Alguns podem falar "É só mexer no computador", mas não, programação é ir mais além, é estar em uma dimensão computacional que ninguém mais enxerga, só você.

O que faz em uma sexta-feira a noite?

Eu gosto de jogar online, eu sou meio sedentário(pelo menos era antes de namorar a Rafaella), em uma sexta-feira a noite eu compro salgadinho, uma Coca-Cola e passo a madrugada jogando, isso é na maioria das vezes, tem sextas que saio para beber também.

O que é religião para você?

A religião para mim é algo ao qual você se apega, você se encontra na religião, ela é seu apoio. Em certas situações você não admite estar sozinho, logo busca a religião para poder ter um conforto, para saber que não esta só, que tem alguém olhando por você, como sou Católico, esse alguém é Deus.

O que você acha do cyberbullying?

Eu acho que a internet, além pode ser em algumas vezes o reflexo da sociedade real, mas não por completo. A internet não pode adaptar para si as mas influências da vida real, ela foi criada para integrar as pessoas, estas pessoas que levam para a internet, os hábitos ridículos da vida cotidiana como o bullying, não deveriam ter nenhum acesso a este meio, pois não sabem com o usar.

Ao longo desses anos, em que aspectos acha que amadureceu?

Eu amadureci quanto a minha a minha forma de pensar antes de qualquer coisa que for fazer. Eu antes não tinha noção, eu quebra os limites, fazia do meu jeito, sem planejar, sem pensar nas consequências. Hoje penso sempre antes de dar o próximo passo, converso melhor com as pessoas, e analiso como meu comportamento vai influenciar o meio no qual estou o exercendo.

Sobre política, o que acha da nossa política atualmente?

É o retrato dos habitantes do país. O povo brasileiro não percebe, mas é igual aos seu governantes. A população tem uma cultura muito ruim e é manipulada pela mídia, resultando daí em uma população ignorante, que vota ruim e depois reclama.

O que acha do nosso País, sente orgulho dele? e o que te irrita nele?

Me orgulho muito do meu país, nós temos lutas importantes e reconhecidas no cenário internacional. O que me irrita é que o Brasil gosta de passar uma imagem perfeita, e por isso muitas vezes acaba criando situações que quebram sua estrutura.

Se você fosse presidente, o que mudaria do País?

Eu incentivaria transparência no poder público, abriria os polos comerciais para grandes multinacionais, sempre protegendo as empresas brasileiras, claro. Reduziria as taxas de impostos muito altos e aumentaria fiscalização da utilização dos cofres públicos.

O que acha da nossa sociedade?

Uma sociedade pouco culta, que valoriza coisas inúteis, enfim, uma sociedade completamente perdida

Gosta de esporte, se sim, de qual se identifica?

Gosto sim. Jogo muito futebol, amo o esporte, gosto também de basquete.

O que lembra da sua infância? e como era?

Lembro de assistir programas infantis em emissoras como a Manchete, Cultura e SBT nos anos 90. Era fantástico você ligar a TV e ouvir a abertura do Castelo Rá-Tim-Bum e ficar horas nos desenhos sem nenhuma preocupação.

Qual o momento mais difícil da sua vida?

Quando eu fui morar sozinho em São Paulo. No incio achei que iria terminar como um mendigo lá, passava por muitas dificuldades e medos, me acusaram de ser ladrão de carros lá, e tive que sair de uma difícil.

E o melhor momento da sua vida?

Quando e passei na UFG, meu Pai dedicou 17 anos da vida dele para pagar um colégio caríssimo para mim, eu fiz minha parte e passei. Fui o único da família, ninguém mais conseguiu, eu me senti especial.

O que profissão pensa em seguir? e porque?

Eu quero seguir a profissão de engenheiro de software. Eu amo essa profissão, eu cresci usando o computador, usando esse mumdo magico, tomei o um gosto por ele sem igual. Logo, eu quero e vou trabalhar com isto, é um sonho.

Que tipo de filmes você geralmente gosta de assistir?

Gosto de filmes de drama, sou apaixonado por animações e filmes de comédia.

Fale um pouco sobre você.

Sou verdadeiro, odeio falsidade. Sou companheiro também , não fico passando por cima das pessoas para o meu objetivo, eu as vezes cometo erros, mas eles são meus aprendizados na busca do acertar. Eu curto internet e computador, são coisas que me envolvem, amo minha namorada e minha família, eles são especiais para mim e sou grato por tudo.

Que tipo de música você gosta? e qual sua banda favorita?

Eu gosto de quase tudo, amo o Pop e ouço bastante o Rock Nacional, é muito bom. Minha banda favorita é o Capital Inicial.

O que você acha das músicas e grupos que são definidos como "sucesso" no Brasil?

Eu acho que eles tem sim seu sucesso, cada um gosta do que quiser. Eu não gosto dos sucessos atuais, mas respeito quem gosta.

Um lugar você gostaria de conhecer?

Eu já fui a Miami e Los Angeles, para completar só falta Nova York ou Tókio.

Como descreve sua personalidade?

Eu sou meio esquentando, implicante e eclético. Analiso muito as pessoas e reparo bastante nos detalhes, gosto de tudo perfeito e completo.

Quais são seus pontos fortes e os fracos?

Sou inteligente e educado. Sou folgado e implicante.

O que é a vida?

É o período que vai da fecundação até o falecimento.

E a amizade?

É a confiança e credibilidade que você tem em alguém.

Recentemente você foi pego de surpresa com a noticia que teria um filho, como reagiu?

Eu confesso que quis quebrar tudo, quis fugir. Mas eu pensei melhor, a Rafaella é uma pessoa especial para mim, e esse filho é a prova do amor que eu tenho por ela.

Onde e como você se vê daqui a 20 anos ?

Eu me vejo em uma grande corporação, bem sucedido e com a minha mulher e meu filho do meu lado, eu os amo.

Vinicius por Vinicius...

Um cara alegre, que quando ama é pra valer.

Jogo rápido:

Um Sonho – Ser bem sucedido

Uma Frustração – Não ter feito algo

Uma Alegria – Ter tudo que quero

Rafaella - Meu grande amor, minha vida.

Um Medo – Cometer algo errado

Um Livro que te marcou? – Ponte para Terabithia

Um Frase ? - "As pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a elas" - Henry Ford

Na TV, assiste… – Series de comedia, noticiários e filmes.

Na Internet, acessa… – Blogs e sites de humor e tecnologia, fóruns também.

Família – Meu apoio em todas as horas.

Uma das melhores entrevista que pude fazer, foi muito legal :)

Então é isso FUCHianos, se portem bem, hein? e não deixe de acessar o nosso Portal: http://www.forumch.com.br/portal

Nos vemos na próxima semana, neste mesmo fórum, nessa mesma hora e nesse mesmo espaço.

Até lá. :tchau:

Link para o comentário
Professor Baratinha

Como sempre, muito boa a entrevista!

Poder fazer o que eu gosto. É muito bom trabalhar com algo que não seja chato ou enfadonho, é algo que eu aprecio muito e logo por isso me torno mais produtivo, passo horas fazendo e não me canso.

Que inveja :(

Link para o comentário

Ah que lindo amor. Quanto mais o tempo passa mais eu te amo. Muito fofo isso de você querer passar a vida ao meu lado e do nosso filho tbm, nem conheci esse lado teu. Nunca me abandone viu <3, vamos ser muito felizes e para de sofrer com esse time e vem pro Timão :)

Link para o comentário

Ah que lindo amor. Quanto mais o tempo passa mais eu te amo. Muito fofo isso de você querer passar a vida ao meu lado e do nosso filho tbm, nem conheci esse lado teu. Nunca me abandone viu <3, vamos ser muito felizes e para de sofrer com esse time e vem pro Timão :)

Puxa, assim você me complica :D vem pra cá, vamos comer uma pizza (e ver se rola um clima né...) e não me vem com esse negocio de Corinthians :sono:
Link para o comentário

A entrevista foi legal também. Não sei porque mas eu achava que o Vinicius fosse ateu :wacko:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. HOMESSA
      732

Depósito de Bobagens

2. gustavo lins
      532

Um Maluco no Pedaço

3. E.R
      2378

O ultimo filme que vi até agora foi...

4. E.R
      975

Globo

5. Doutor Chimoltrúfio
      105

Unimás (EUA) - Chaves/Chapolin

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...