Ir para conteúdo

Papo com os FUCHianos

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

papocomosfuchianos0.png

Saudades FUCHianos?

Não. :closedeyes:

O senhor cale-se. :joinha:

Voltamos FUCHianos :D

E hoje, o entrevistado é um cara super inteligente, super gente boa, uma revelação no meio CH.

O senhor também é muito simpático. :)

CALE-SE E ME DEIXE CONTINUAR. :mad:

Então, o entrevistado de hoje é Rogério Pio de Souza Junior, não conhece? e se eu disser que esse é o nick do nosso saudoso é BillyDrescher, ajuda a reconhecer? :D

Rogério tem 21 anos, está atualmente solteiro, é estudante do 2º período de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro, é torcedor do Botafogo e do Grêmio (mas tem saúde e é o que importa). E agora vamos conhecer um pouco melhor sobre o nosso vizinho FUCHiano.

O que você acha da televisão brasileira atualmente?

A programação poderia ser muito melhor se a população exigisse das emissoras, programas que mostrassem toda a realidade brasileira.

Acha que há um Monopólio da Globo?

O monopólio existe, com menos força do que em anos anteriores, mas existe. A notícia ainda só é "verdade" se for exibida no "Jornal Nacional".

Sobre política, o que acha da nossa política atualmente?

A política precisa ser mudada. Muitos estão desacreditados com o rumo da política brasileira, apenas com uma verdadeira revolução tudo pode mudar.

Julgamento do mensalão, vem acompanhando? se sim, o que está achando?

Se o Supremo tem provas que eles são culpados, todos devem pagar pelo crime que cometeram.

O que acha do nosso País, sente orgulho dele? e o que te irrita nele?

Eu gosto de ser brasileiro mas o que me irrita é o falso moralismo praticado por muitos. Os preconceitos religiosos, sexuais, raciais e tantos outros, têm que acabar.

Se você fosse presidente, o que mudaria do País?

Tentaria acabar com o voto obrigatório e atualizar as leis do país. Não podemos viver com leis datadas de 1940.

O que acha da nossa sociedade?

Poderia ser mais justa e igualitária em todos os aspectos, como na distribuição de renda e terras.

Gosta de esporte, se sim, de qual se identifica?

Gosto mais de acompanhar do que praticar. Futebol, vôlei e atletismo são os meus esportes favoritos.

O que lembra da sua infância? e como era?

Lembro que assistia televisão o dia todo, ia para a escola e brincava muito, foi uma época muito boa.

Quando somos crianças queremos crescer e quando crescemos, queremos voltar a ser criança.

Qual o momento mais difícil da sua vida?

Até agora, a troca que eu fiz de Matemática para História.

E o melhor momento da sua vida?

A época em que morei em São Leopoldo, RS (2000-2007).

O que profissão pensa em seguir? e porque?

Depois de terminar o curso de História, penso em dar aulas e talvez fazer outro curso de graduação em Ciências Humanas.

Que tipo de filmes você geralmente gosta de assistir?

Gosto bastante de filmes que relatam a história do mundo, biografias, comédias, ação e aventura.

Fale um pouco sobre você.

Adora dar respostas curtas, algumas em terceira pessoa e sem sentido, com palavras um pouco complexas e que no momento, está se adaptando a lugares novos.

Que tipo de música você gosta? e qual sua banda favorita?

Gosto de tudo um pouco, de samba a rock, de pop a soul. Não tenho uma banda favorita mas curto bastante as músicas dos anos 60 e 70.

O que você acha das músicas e grupos que são definidos como "sucesso" no Brasil?

Se dependesse de mim, o "sucesso" de hoje seria um fracasso. Não gosto dessas bandas que se denominam "o novo sertanejo", "o novo forró".

Um lugar você gostaria de conhecer?

Gostaria de fazer uma grande viagem pelo Brasil, conhecer cada lugar desse grandioso país.

Como descreve sua personalidade?

Inteligente com um pouco de humor, nervoso enquanto não resolver todos os problemas e sempre atento ao que acontece em volta.

Quais são seus pontos fortes e os fracos?

Pontos fortes: opinativo, participativo, bom ouvinte e descobridor de novidades.

Pontos fracos: ser impaciente quando não sou respondido.

O que é a vida?

Tudo que nos move para sempre fazermos o melhor.

E a amizade?

O que uma pessoa precisa para viver bem e muito.

Onde e como você se vê daqui a 20 anos ?

Espero que em um mundo sem tantas desgraças, tragédias e que possamos viver em paz.

Rogério por Rogério...

Alguém que gosta de ajudar os outros, até nos momentos mais difíceis e complicados.

Jogo rápido:

Um Sonho – Fazer algo útil para mudar a realidade da população brasileira.

Uma Frustração – Não ter falado certas verdades para algumas pessoas.

Uma Alegria – Encontrar todos os dias os meus amigos.

Um Medo – Não deixar algo que todos possam se orgulhar no futuro.

Um Livro que te marcou? – O último que eu li para a aula de Antropologia Cultural: "Metáforas históricas e realidades míticas", de Marshall Sahlins.

Um Frase ? - "Eu acho..." (Chapolin Colorado).

Na TV, assiste… – Jornais, algumas novelas, desenhos, filmes e programas esportivos.

Na Internet, acessa… – Fóruns, redes sociais, sites de notícias e um pouco de inutilidades.

Defina Família –Tudo na vida.

Obrigado pela entrevista, muito legal poder conhecer um pouco melhor sobre sua vida e sua opinião a respeito de vários assuntos, até uma próxima oportunidade. ;)

Lembre-se sempre de postar com qualidade no fórum, respeito uns aos outros e um dia estará aqui. :)

Por hoje é só FUCHianos, nos vemos na próxima semana, nesse mesmo fórum, nessa mesma hora, e nesse mesmo espaço, até lá. :tchau:

Postado

O que eu notei na entrevista foi que o Billy gosta muito do país. Seria ele um ufanista ? Fiquei nessa dúvida. Ri muito da frase dele, "Eu acho...". Enfim, uma ótima entrevista, com certeza uma grande revelação no meio CH, espero o sucesso do Billy neste espaço.

Postado

"Tentaria acabar com o voto obrigatório[...]"

Tiro o chapéu. :reverencia:

"Quando somos crianças queremos crescer e quando crescemos, queremos voltar a ser criança."

Fato!

-

Ah, muito boa a entrevista. ;)

Postado

Muito boa a entrevista.

Postado

Você pretende ser professor de história, Billy?

Postado

Excelente entrevista, o Billy é um cara que considero no "meio CH", tanto nos fóruns quanto em sua responsabilidade lá no VdC.

Então, o entrevistado de hoje é Rogério Pio de Souza Junior, não conhece? e se eu disser que esse é o nick do nosso saudoso é BillyDrescher, ajuda a reconhecer? :D
Já basta a falsa morte do msm_del_ocho :P
Um Livro que te marcou? – O último que eu li para a aula de Antropologia Cultural: "Metáforas históricas e realidades míticas", de Marshall Sahlins.
Eu estava lendo um outro do Sahllins ontem ("Cultura na prática"). Pelo jeito você também já leu o Franz Boas, Ruth Benedict, Margaret Mead, Geertz... Nem sabia que também fazia curso de humanas, qualquer dia trocamos umas ideias :joinha:
Postado

Obrigado a todos. ^_^

O que eu notei na entrevista foi que o Billy gosta muito do país. Seria ele um ufanista ? Fiquei nessa dúvida.

E eu tentei não mostrar muito isso, já que poucos no meu curso sabem desse lado patriota.

Você pretende ser professor de história, Billy?

É uma das minhas possibilidades.

Ufanismo mode on: ainda acredito na mudança da educação.

Editado por BillyDrescher

Postado

Muito kegal a entrevista e que venham mais.

Postado

Quando somos crianças queremos crescer e quando crescemos, queremos voltar a ser criança.

:reverencia:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Questões de direitos, a Globo tem economizado dinheiro com essas dublagens exclusivas para não pagar os direitos para os dubladores e nao gastar mixando essas dublagens em 5.1...
  2. Doutor Delgadinho
    Doutor Delgadinho respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Queria entender porque a Globo prioriza a redublagem desse filme, ao invés da dublagem clássica, que marcou as exibições na emissora, no início dos anos 2000. A Record, quando detinha os direitos na última década, exibia uma versão terrivelmente mutilada, mas ainda assim com a dublagem clássica, mesmo após a redublagem de 2012.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Estudiantes campeão do Troféu dos Campeões 2025.🏆
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    "Gears of War : E-Day" ainda está previsto para 2026, e a Coalition falou sobre o jogo para o Xbox Wire. "O próximo ano marca o 20º aniversário de Gears of War, e não podíamos pensar numa forma maior de celebrar do que o lançamento de E-Day. Esse é o nosso game mais ambicioso até o momento, totalmente construído do zero na Unreal Engine 5 para que se parecesse com outros Gears, mas dando uma sensação nova", disse o estúdio. Fonte : https://www.omelete.com.br/games/gears-e-day-mais-ambicioso
  5. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Os jornalistas Mauro Naves e André Hernan estarão nos jogos do Brasil na Copa do Mundo 2026 pelo SBT e pelo NSports. Fonte : https://portalleodias.com/colunas/mauro-naves-e-andre-hernan-fecham-com-galvao-bueno-para-transmissao-da-copa-do-mundo

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.