Ir para conteúdo

O mistério das redublagens

Seu Furtado

Recommended Posts

Pessoal, sei que este assunto já foi amplamente debatido aqui, mas ainda assim não entendo muito bem o porquê das redublagens. Como um episódio pode ser redublado TRÊS vezes sem que ninguém se dê conta? Seria uma forma de lucrar em cima do que já havia sido feito ou pura incompetência da Televisa em mandar episódios repetidos para o SBT?

Até absurdos aconteceram: dublagens que nunca foram ao ar, episódios perdidos que voltaram redublados, episódios que são exibidos com mais de uma dublagem... NÃO FAZ SENTIDO! E lembro de um script mostrado a alguns anos da MAGA em que dizia "semelhante ao episódio X", lembram disso?

E então qual é a opinião de vocês?

Link para o comentário
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Andy

5

• Raphael

5

• Vinicius Maux

5

• Usagi White

4

Dias populares

Usuários que mais postaram nesse tópico

Pensei que estava falando das dublagens da Gota Mágica e seus derivados :D

Então, alguém me disse que após o MAGA dublar um episódio, quando perguntavam que episódio ele tinha dublado, ele respondia: eu já me esqueci.

Link para o comentário

Desorganização. Só pode ser.

[2] Também só pensei nisso!
Link para o comentário

A Televisa mandava os lotes pro Sbt, durante os anos certos episódios foram enviados duas vezes, por desorganização mandaram a Maga dublar todas as vezes que receberam.

Sobre dublagens que nunca foram ao ar como por exemplo da Casimira lote de 90, o Sbt deve guardar cópias separadas para usarem somente em matérias e especiais, por essa razão cópias raras são exibidas nessas ocasiões, nem podemos dizer que "vazaram" pois com certeza é proposital.

Alguém administra o acervo dessa emissora e separa essas coisas de acordo com ordens que recebe... ou do Murilo ou de outra pessoa, para nós não faz sentido mesmo e realmente parece estranho, mas eles dizem que tudo o que fazem tem alguma estratégia por trás e claro que não querem ficar dando satisfação ou quando contam alguma coisa nem sempre é a verdade, muita coisa é inventada como por exemplo a história contada sobre os perdidos no Festival Sbt 30 anos, qualquer um nota que as imagens exibidas como se estivessem danificadas na verdade eles que disfarçaram e fizeram aquilo, os perdidos e semelhantes já estavam remasterizados desde aquela época, isso explica as cenas deles vazando em chamadas ao longo dos anos.

Mas voltando as dublagens... acho que essas já eram mesmo (em questão de voltar ao ar, mas claro que eles devem ter sim), se já foi um sacrifício fazê-los exibirem os semelhantes, eles não ficarão caçando mais de uma dublagem só pra exibí-las junto aos demais episódios.

Link para o comentário
Professor Girafales

Foi Desorganização,pois a televisa não sabia quais episódios ja tinha mandado,ai mandava repetido,o mesmo com o SBT que não sabia qual tinha e redublava.

Link para o comentário

Foi desorganização da Televisa mesmo, eles enviavam tudo misturado e aí eles iam dublando, até quando vinham episódios repetidos

Link para o comentário

Essa desorganização explica Acapulco e Guaruja (tanto que em 1991 eu quis acreditar que eu não tinha percebido antes que o Chaves fazia a chamada para o episódio seguinte :lol:, não fazia, era cortado mesmo, ainda assim só exibia a parte 1...).

Lembro que em 1993 foi exibida as partes 2, 3 e 4 da saga das novas vizinhas de 1978. Perto do final daquela década (da exibição no Brasil) eu me surpreendi com a exibição da parte 1 (Errar é Humano).

Também me lembro, quando eu nem era fã de Chaves, só era exibida a parte 1 de Seu Madruga Sapateiro, depois passou a exibir a parte 3 também (eu já tinha virado fã), e mais tarde a 2.

E já era 1992 eu conheci a parte 1 de A Sociedade (eu só conhecia a 3), no ano seguinte eu conheci a parte 2.

E assim substantivamente.

Link para o comentário

A Televisa não dava valor na época. O SBT muito menos, por isso a desorganização. Eu acho que os episódios repetidos era para encher linguiça nos lotes, viram que o SBT não se importava e isso virou rotina. Tinha que haver um controle operacional em cima disto.

É uma pena que deram valor nas series tarde demais.

Editado por Vinicius Maux
Link para o comentário

Também acho que foi desorganização,principalmente por parte da Televisa,embora o SBT também tenha culpa.

Link para o comentário

Também acho que foi desorganização,principalmente por parte da Televisa,embora o SBT também tenha culpa.

Sim. O SBT tem boa parte da culpa, pois não se importou com a desorganização, e deu margem para que a Televisa fizesse o que fez com os seriados.
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Bruno Dark
      2697

Fotos CH

2. E.R
      937

SBT

3. Doutor Chimoltrúfio
      55

Exibições CH - Distrito Comedia

4. Marcelo J.
      937

SBT

5. Doutor Chimoltrúfio
      937

SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...