Continuando...
Filmes que Assisti em 2024 (As Decepções):
As decepções não quer dizer exatamente que achei o filme ruim ou péssimo e Quico, ao contrário, a decepção pode ser também por eu achar que o filme seria f*da mais acabou sendo apenas bom ou mais ou menos, ou que o filme começa bem e depois cai muito e etc...
Primer (2004)
Este é o filme de viagem no tempo mais complexo de todos, e muito bem falado por causa disso.
O fato dele ter me decepcionado, é que não curtir o filme, esse negócio de não entender o filme, não quer dizer que eu não possa gostar, já gostei de outros filmes mesmo sem ter entendido nada Pra mim é que não funcionou mesmo.
Pra quem gosta de filme que vai fazer você entender nada, "Primer" pode ser uma excelente escolha.
Anticristo (2009)
As únicas partes boas deste filme, são as partes mais violentas, e só mesmo... O que é uma pena, porque o filme poderia ser muito melhor.
Jaula (2022)
Este filme começa bem, mas lá pro final se perde, e isso faz ele deixar de ganhar uma nota mais alta.
Hanna (2011)
Este era um filme que eu já queria assistir fazia um tempo, mas só em 2024 consegui assistir. E infelizmente ele foi outro caso de começa bem e depois se perde.
Apocalypse Now (1979)
Este ano assisti pela primeira vez este clássico, mas pra mim não funcionou, o filme é muito longo aí já não ajuda muito também, não fez eu achar excelente ou ótimo como muita gente achou.
Anatomia de uma Queda (2023)
Achei apenas bom, não achei ótimo ou excelente como muita gente achou. E achar ele bom já tá de bom tamanho, é melhor do que ter achado razoável, ruim, péssimo ou Quico
Vampiros de Almas (1956)
Eu achei este muito inferior ao remake dele "Os Invasores de Corpos" (1978). E é só isso que ainda me lembro dele
Zombie: A Volta dos Mortos (1979)
Eu gostei sim deste filme, mas dava pra ser ainda melhor, eu fui com hyper alto, mas não atendeu as minhas expectativas. O ponto alto do filme é os zumbis, que aqui sim parecem mortos mesmo, com todos os corpos putrefatos e que não é o que se vê na grande maioria dos filmes de zumbis.
Ah, e antes que me esqueça: "Voodoo é pra jacu!" By Pica-Pau
O Vídeo de Benny (1992)
Quando o filme chegou na parte que a família foi viajar (Que pra mim foi só pra encher linguiça), poderia ter acabado mais rápido o filme, e isso pra mim fez o filme ficar chato nesta parte, por isso deixou de ganhar uma nota maior.
Feliz Aniversário Para Mim (1981)
O final deste filme é até interessante, mas pra mim não fez muito sentido, então ficou aquele agridoce na boca
Pixote - A Lei do Mais Fraco (1980)
E temos um filme brasileiro aqui, olha só que coisa! Este filme começa bem mas depois se perde também. Quando o filme sai de SP e vai pro RJ ele se arrasta, dava pra ter acabado mais rápido depois dali.
E este é um filme que tem umas cenas mais pesadas e que hoje em dia provavelmente não seriam filmadas, ainda mais se tratando de menores de idade. Mas ainda é um filme bem atual, e mostra que o Brasil já era uma b*sta e continua sendo uma b*sta hoje em dia.
Quem não curte filme brasileiro como eu, este até vale a pena conferir
Dublê de Corpo (1984)
Eu estava curtindo bastante este filme, mas aí chegou próximo do final aí a coisa não deu pra mim, uma pena também.
O Pássaro das Plumas de Cristal (1970)
Eu estava curtindo bastante este filme, mas aí chegou o "plot twist" dele pra revelar quem era o assassino... Aí não deu bom, porque não faz o menor sentido ser aquela pessoa.
Esse negócio de querer "chocar" na hora do plot twist nem sempre dá bom, porque vai ter quem goste, e quem vai prestar mais atenção e ver que não faz sentido tal coisa, e olha que eu nem sou de ficar prestando tanta atenção assim
Banho de Sangue (1971)
Pra quem não sabe, o subgênero do terror chamado de "Slasher", ele foi surgiu graças aos filmes italianos chamados de "Giallo", e que serviu de grande inspiração para os filmes slasher.
Tá, mas por que estou comentado sobre isso? Porque "Reazione a Catena" ou "Banho de Sangue", é dito que é este o filme que influênciou na criação dos slasher americanos que conhecemos.
E o que me decepcionou nele foi a grande confusão que tem nele com aquele monte de personagens, fez o filme ficar um pouco chato.
E aquele final bizarro com as crianças? Eu não entendi o porque do nada teve aquilo, só foi colocado no filme pra chocar e pronto? Pelo menos foi o que me veio a cabeça quando assisti (Isso não quer dizer que o final seja ruim, eu só não entendi o porque do final ser daquele jeito apenas )
O que tem de muito bom no filme são as mortes das personagens, isso eu curti bastante. Talvez o meu erro foi ir com hyper um pouco mais alto do que costumo ir na hora de ver um filme, sei lá.
Este filme acaba sendo "obrigatório" pra que curte terror, principalmente se curte slasher.
Divertida Mente 2 (2024)
O que me decepcinou neste segundo filme, é que se prestar atenção (E novamente, eu nem sou de ficar prestando atenção) é que ele é um "Ctrl C + Ctrl V" do primeiro filme, só foram mudadas algumas coisas. Colocaram mais emoções, mas nenhuma delas faz você gostar como as do primeiro filme, as emoções neste segundo filme saem todas lá da central de comando (No primeiro filme acontece o mesmo, mas é apenas com a Alegria e a Tristeza).
Enfim, não é ruim, mas fica muito abaixo do primeiro filme, que continua sendo até o momento a última animação excelente da Pixar pra mim.
O Menino e a Garça (2023)
A nova animação do Studio Ghibli, mas que infelizmente não foi o que eu esperava, achei a animação muito confusa, parece que queria ir pra tal lugar, mas não foi pra lugar nenhum, enfim...
Deadpool & Wolverine (2024)
Bem, aqui eu vou deixar resumido o que eu disse no meu post quando assisti...
Todo blockbuster tem várias cenas em câmera lenta, é muito difícil não ter isso nos filmes blockbusters de hoje em dia, mas quando se tem demais fica chato pra caramba, e pra mim isso já deu, já me encheu o saco E bem, aqui em "Deadpool & Wolverine" tem isso, e até demais pro meu gosto.
O Deadpool não daria conta sozinho do filme se fosse só ele o protagonista, a presença de Hugh Jackman é fundamental para que o filme seja bom, os dois juntos deu liga e fez funcionar, o resto das personagens a grande maioria acabam sendo descartáveis (Estou incluindo até aquele cachorro feio do "Deadpool woke" )
Enfim, "Deadpool e Wolverine" é um bom filme, e pelo menos se saiu bem melhor que o "Homem-Aranha - Sem Volta Para Casa" (2021)
Sound of Freedom ou "Som da Liberdade" (2023)
Este é aquele filme que a esquerda e os lacradores tentaram boicotar ou algo do tipo, e do outro lado, vi os da direita elogiando demais o filme, e isso e aquilo outro, mas é como diz aquele meme: "Que isso meu filho, calma!"
O filme que foi baseado numa história real, e que de fato, estes tráficos, raptos e etc que fazem com crianças é algo serio, perturbador e precisa sim ser mais falado...
Mas o problema é que o filme não ajuda muito (No sentido de ser um bom, ótimo ou excelente filme), a gente tem um filme que em vários momentos parece uma novela, e uma forçada de barra enorme em querer fazer cenas muito emotivas pra fazer o público chorar (Precisa disso? Eu acho isso uma droga!) Claro, isso não quer dizer que quem assistir vai chorar, não, não vai, mas o filme faz de tudo pra te fazer chorar, aí vai de pessoa pra pessoa.
Não lembro se já tinha assistido algum filme com o Jim Caviezel, mas aqui neste filme ele tá muito robôtico, tá muito travadão, acabou ficando bem canastrão ao meu ver
Enfim, há outros filmes com estes temas de tráficos/raptos de crianças bem melhores, por exemplo: "Chamas da Vingança" (2004) com Denzel Washington, que aliás, tentei re-assistir este ano mas não consegui, em 2025 vou tentar re-ver ele.
Five Nights At Freddy's (2023)
E por último, o filme de FNAF que aqui ficou como: "Five Nights At Freddy's - O Pesadelo Sem Fim". Eu até achei que este estaria na lista de piores do ano, mas conseguiu escapar por ter filmes piores
Este filme me decepcionou muito e de forma bem negativa, a ponto de achar o filme muito ruim também. É uma pena que fizeram a pizzaria e os animatronics tão fieis ao jogos mas o filme ser uma porcaria Os animatronics estão perfeitos e entregam uma b*sta dessas, pqp!
Tá, vamos lá...
1- Muitos que assistiram o filme devem dizer que o filme não é de terror, e sim de drama, aí por isso pode desapontar quem estava esperando por algo.
2- Muitos também devem ter dito que não, um filme de FNAF tem sim que ter terror, e que sei lá o que mais etc...
Pois bem, 1- Dá pra fazer um filme de drama com terror ou com um pouco de terror bom, e só assistir alguns filmes asiáticos que vão saber do que estou dizendo.
2- Um filme de Five Nights At Freddy's, tem que ter sim terror, a franquia de jogos é conhecida por isso, tudo bem que se o filme fosse bom não haveriam reclamações por "não ser de terror". Eu nem lembro direito mais, mas o terror mesmo e só lá pro final que há um pouco. Era bem melhor não terem vendido o filme como "terror".
Só isso já seria o suficiente para o filme ter me decepcionado, mas tem mais, vou apenas citar mais uma ou outra coisa até pra não ficar tão longo assim o post...
A personagem do Josh Hutcherson, que é o Mike, ele trabalha de guarda de segurança durante a noite mas vive dormindo, parece até o personagem do Ramón Valdés em "O Gorila Sai da Jaula" (1974) e "A Vingança" (1977), Ou também do Carlos Villagrán em "Confusão no Celeiro" (1972)
Enfim, ele toda hora que pega no sono tem um flashback mostrando (Acho que é o irmão dele ) sendo levado de carro, e aquilo ali se repete não sei quantas vezes no filme que acaba sendo chato
A morte do... (Bem, quem já sabe da história dos jogos/livros isso aqui não é mais um spoiler) a morte do William Afton aqui é um pouco diferente da presente no jogo e eu acabei não curtindo isso (Também nem sei se daria pra fazer exatamente igual como nos jogos, mas acho que dava sim ).
E por último, tem uma cena envolvendo os animatronics em que eles ajudam a fazer... Sei lá o que era, eu já esqueci, e aquilo foi uma cena vergonha alheia (Pelo menos eu achei) se o filme fosse mesmo de terror, uma cena daquela nunca existiria
"Willy's Wonderland" (2021) com Nicolas Cage, que não é lá essas coisas, tem um resultado muito melhor que este filme aí.
Bem, e a última lista será a de: "Surpresas", em breve eu posto...
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora