Ir para conteúdo

Créditos Finais CH

Seu Furtado

Recommended Posts

Acho esse assunto bem interessante e resolvi abrir um tópico para ele. Os créditos finais dos programas de Chespirito são um dos poucos que saem do comum. Aqui no Brasil, os seriados de humor ou colocam os erros de gravações com os créditos rolando ou a abertura do programa. Já no Chespirito eram colocadas imagens engraçadas ou pequenas esquetes engraçadinhas.

Vamos ver como foi a evolução

1) Fase 'arcaica' (1970-1977): Neste primeiro período, os créditos dos programas eram extremamente precária. Não havia um gerador de caracteres eletrônico, e eram usados slides. Sempre me pareceu letreiro de bar. Nesta fase toda a equipe era mencionada.

2) Fase 'pré-eletrônica' (1977-1980): Começa a ser usado o gerador de caracteres eletrônico. Os créditos são reduzidos, e a equipe técnica é mencionada apenas como "Central de pós-produccion". Em 1979, é utilizada a abertura com os créditos passando por cima.

3) Fase 'eletrônica' (1980-meados da década de 90): Com a reestreia do programa Chespirito em 1980, a abertura passou a ser com desenhos feitos pelo próprio Bolaños e os créditos finais também. Ficaram mais "sem-graça" se comparados a década de 70

4) Fase 'padronizada' (meados da década de 90-1995): Chespirito era um dos programas de maior audiência da Televisa e por isso, sua produção passou a ser muito bem realizada, nada mais lembrando a precariedade dos anos 70 com cenários de papelão. Nisso, os créditos passaram a ser padronizados de acordo com o que a Televisa usava na época. A fonte passou a ser uma similar a comum 'Arial' e agora, apenas imagens congeladas nos créditos. Ficou extremamente sem graça e frio.

E vocês, o que acham disso?

Link para o comentário

Eu acho os créditos da década de 80 feito com desenhos bem legal!

Link para o comentário
Sempre me pareceu letreiro de bar

Nossa não precisava esculachar :P

Acho que apartir de 75 começaram a melhorar.Mas as letras de 78 que eu acho melhores.

Mas o que eu gosto mesmo é das imagens conceladas de alguns episódios.Acho interessantes e bonitas até.

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário

Eu acho os créditos da década de 80 feito com desenhos bem legal!

Somos dois. Acho bem legal as animações feitas à partir de 1982, sem falar nas caricaturas dos atores CH feitas por Chespirito.

Não acho os créditos da década de 90 frios e sem graça, pelo contrário, acho que combina muito com o formato do programa nessa época. E algumas imagens congeladas ficaram ótimas, como essa, do episódio ''Problemas No Coração e Muita Confusão'' de 92:

Ref%C3%BAgio_www.forumch.com.br.png

Eu gosto dos créditos de 79 eles são bem legais

São simplesmente os melhores! Principalmente os do Chapolin. :D

Editado por fbdooito
Link para o comentário

Ah sim também acho legais as animações e caricaturas do Chespirito,são bem bonitinhas :D

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário

Ah sim também acho legais as animações e caricaturas do Chespirito,são bem bonitinhas :D

[2] É interessante que a cada nova fase do Programa os créditos iam sendo modificados, mas eu ainda prefiro os das caricaturas!
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Delgadinho
      1853

NOVELAS

2. Raphael
      499

Um Maluco no Pedaço

3. Raphael
      910

SBT

4. Marcelo J.
      499

Um Maluco no Pedaço

5. Doutor Chimoltrúfio
      151

CH voltou a ser exibido na TV

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...